Início » Internet » Facebook testa exibição de currículo no seu perfil

Facebook testa exibição de currículo no seu perfil

Jean Prado Por

Você já procurou emprego pelo Facebook? A rede social começou a testar uma seção no perfil dedicada à exibição de um currículo básico, com informações de experiências profissionais e acadêmicas.

Esse experimento foi mostrado ao The Next Web pela desenvolvedora Jane Manchun Wong. Ela ganhou acesso a uma parte do aplicativo do Facebook que possibilita a criação de um currículo que mostra até quanto tempo o usuário ficou em cada ocupação.

A rede social esclarece que a atualização desses dados não muda o que está listado no seu perfil e que eles não serão postados na linha do tempo. Seria como "anexar" um currículo ao Facebook, já que as duas seções são independentes.

Hoje, é bem comum que o contato profissional seja feito por redes sociais além do LinkedIn, como Twitter e Facebook. Faz sentido que a rede social facilite o acesso a essas informações profissionais para quem costuma procurar emprego por lá.

Como de praxe com esses testes, ainda não temos informações concretas sobre como o recurso vai funcionar ou quando ele deve ser disponibilizado para todos – caso isso aconteça. Você colocaria um currículo no seu perfil?

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anakin
O Facebook está incluindo tanta coisa na plataforma que até desanima rs
Zanac_Compile
O problema é deixar junto fotos do teu dia a dia com o currículo... Complicado, no mesmo lugar tu coloca registros da tua vida pessoal e junto, a visualização do teu currículo. Não tem como não compararem... os curiosos vendo tua rotina pessoal e tua profissional... muito ruim.
Baidu feat MC Brinquedo
Em breve teremos C.V com stories™.
Rodrigo
Colocar currículo e procurar emprego pelo Facebook... o que poderia dar errado?
Isaias Lima
Dado o histórico de invasão de privacidade do Facebook, aguardo cenas dos próximos capítulos dessa história
Henrique Seraph
pronto começou a copiar o linkedin
Tiago Faustino
LinkedIn entrando na fila atrás do Snapchat? Rs.