Parece que a Amazon realmente vai expandir suas operações no Brasil, pelo menos se depender da movimentação das concorrentes. De acordo com o Valor, a B2W, responsável por Submarino, Americanas e Shoptime, deverá lançar novos serviços em suas lojas online até o final de novembro. Eles competem diretamente com os que a Amazon já possui no resto do mundo.

As medidas incluem a expansão do Submarino Prime, que possui nome e funcionamento semelhantes aos do Amazon Prime. Por meio de uma assinatura anual, o cliente faz compras ilimitadas com frete incluso. O serviço está disponível para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e será expandido para as regiões Sul e Sudeste. Além disso, a Americanas deverá ganhar um serviço batizado de Americanas Prime.

A venda de produtos usados, um segmento em que a Amazon possui forte atuação e, no Brasil, é dominado pelo Mercado Livre, também ganhou atenção especial da B2W. O Valor afirma que o comércio entre pessoas físicas será feito por meio da Americanas, que cobrará uma comissão pelo serviço. A novidade deverá chegar no quarto trimestre do ano.

Além disso, para competir com as entregas da Amazon, a B2W deverá estender o frete incluso do Submarino Prime para os lojistas do marketplace. Nos Estados Unidos, a empresa de Jeff Bezos oferece o serviço Fulfillment by Amazon, em que os produtos de outros comerciantes são armazenados nos centros de distribuição da própria Amazon, agilizando a entrega; não está claro se a B2W seguirá por esse caminho.

Se os rumores estiverem certos, a Amazon começará a vender eletrônicos no Brasil nesta quarta-feira (18). Desde que as informações sobre a expansão da Amazon se espalharam pela mídia, a B2W viu seu valor de mercado cair 18%.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Toalhinha

E que parece que é o canal de vendas que paga para aparecer.

Toalhinha

Sim, na claro tv eu percebi que a NatGeo wild esta no pacote básico, so não sei a quanto tempo e se foi no lugar da shoptime.

Junior

Marketplace ainda não é o pior. Pra mim o pior e mais broxante é quando você acha o preço bom e os caras colocam a diferença no frete. Já teve casos de o frete sair mais caro que o produto.

Veritas
A única coisa que a Amazon pode se destacar é em logística e olhe lá.
Porque no resto vão ser os mesmos vendedores que vendem no ML, nos
marketplaces já existentes e agora no marketplace da amazon. Os produtos
que a própria Amazon vai vender? Apenas mais do mesmo do que se vende
na concorrência.

Finalmente alguém sensato por aqui!

Pessoal tudo achando que a Amazon no Brasil será igual à dos EUA ou Europa. kkkkkkkkkk

Veritas

Também faço isto e, geralmente, sempre está mais barato (mesmo com frete alto) nas Americanas ou Submarino.

Veritas

Amazon Brasil?

Pessoal realmente acha que os preços da Amazon aqui no Brasil serão melhores do de os da Americanas \ Submarino \ Shoptime da vida?
Sério mesmo?
Estão se esquecendo em qual país estamos? kkkkkkkkk

Valdinei Ferreira

Já tem um bom tempo que não tenho entregas pela DirectLog, pois ultimamente só acho meus produtos na marketplace, mas a respeito da transportadora, não tenho nada a reclamar, pelo contrário, acho melhor que os Correios.
Enquanto os Correios DIZEM não achar meu endereço, a DirectLog chegou até a ligar para mim para confirmar o endereço. Além disso, toda vez que comprava oficialmente pelo B2W, as minhas encomendas sempre chegavam rapidamente, sem dor de cabeça.

Caleb Enyawbruce

Obrigado!!

Caleb Enyawbruce

Diz a lenda que eles são obrigados a colocar algum novo canal no lugar. Quero ver se vão fazer isso. E se sim, quando.

Jhonata Batista

O medo é tanto da Amazon que eles copiam o nome e até o risco que é o logo da Amazon, Agora eu quero ver ter o prazo de entrega da Amazon, eu moro em Redmond, Washington e aqui se você pedir produto até as 4 da tarde recebe até as 9 da noite do mesmo dia, eles ainda têm opção de para o dia seguinte ou no máximo 2 dias que é o prazo padrão do Amazon Prime, só que eu compro dês de medicamentos na Amazon, comida, eletrônicos, peças do carro e etc, por que eles vendem de tudo, não importa se é marketplace ou não você vai receber no mesmo prazo pois eles armazenam os produtos, por isso vale a pena pagar o Amazon Prime e agora no Submarino qual é o prazo de entrega, a variedade de produtos ?.

Curiosidade: A USPS (correio americano) trabalha de domingo por causa da Amazon, então aqui você recebe seu pacote de domingo a domingo até 9 da noite (igualzinho os correios Brasileiros).

johndoe1981

Acho que nós dois estamos certos, então, pois vi que a Cnova é subsidiária da Via Varejo.

johndoe1981

Pois a última experiência que tive com eles foi péssima. Demoraram exatamente três semanas para entregar o produto que comprei no Pontofrio, e ainda veio quebrado.

E ainda mentiram alegando que tentaram entregar e não havia ninguém em casa para receber o produto, sendo que eu moro em um condomínio com porteiro 24h, e estava em casa na data e horário informados. Acabei solicitando a devolução do produto, mas até nisso o Pontofrio está me enrolando. Menos mal que não foi marketplace, senão a dor de cabeça era certa.

Lucas Carvalho

Valeu.

Eddy

Eita.
Só tenho elogios quanto a Total Express.
Já recebi diversas entregas por eles e sempre muito satisfatórios em todos os pontos. Tempo, rastreamento, estado da embalagem, endereçamento, etiquetas, etc.

Eddy

Pqp! Finalmente alguém tocou neste ponto nos comentários das interwebs.
Você tem futuro meu garoto.

Exibir mais comentários