Submarino e Americanas se preparam para competir com a Amazon Brasil

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Parece que a Amazon realmente vai expandir suas operações no Brasil, pelo menos se depender da movimentação das concorrentes. De acordo com o Valor, a B2W, responsável por Submarino, Americanas e Shoptime, deverá lançar novos serviços em suas lojas online até o final de novembro. Eles competem diretamente com os que a Amazon já possui no resto do mundo.

As medidas incluem a expansão do Submarino Prime, que possui nome e funcionamento semelhantes aos do Amazon Prime. Por meio de uma assinatura anual, o cliente faz compras ilimitadas com frete incluso. O serviço está disponível para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e será expandido para as regiões Sul e Sudeste. Além disso, a Americanas deverá ganhar um serviço batizado de Americanas Prime.

A venda de produtos usados, um segmento em que a Amazon possui forte atuação e, no Brasil, é dominado pelo Mercado Livre, também ganhou atenção especial da B2W. O Valor afirma que o comércio entre pessoas físicas será feito por meio da Americanas, que cobrará uma comissão pelo serviço. A novidade deverá chegar no quarto trimestre do ano.

Além disso, para competir com as entregas da Amazon, a B2W deverá estender o frete incluso do Submarino Prime para os lojistas do marketplace. Nos Estados Unidos, a empresa de Jeff Bezos oferece o serviço Fulfillment by Amazon, em que os produtos de outros comerciantes são armazenados nos centros de distribuição da própria Amazon, agilizando a entrega; não está claro se a B2W seguirá por esse caminho.

Se os rumores estiverem certos, a Amazon começará a vender eletrônicos no Brasil nesta quarta-feira (18). Desde que as informações sobre a expansão da Amazon se espalharam pela mídia, a B2W viu seu valor de mercado cair 18%.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados