Depois de alguns meses de testes, o WhatsApp oficializou, nesta terça-feira (17), a função Localização Atual. Com ela, você pode informar rapidamente a um contato específico ou a um grupo a sua localização geográfica em tempo real.

O recurso é útil, por exemplo, para que você possa informar com precisão o local que uma pessoa deve te encontrar, para provar aos seus amigos que você realmente está atrasado por conta do trânsito ou até para avisar que você chegou em segurança em casa.

Atualmente, o WhatsApp permite que você informe a sua localização em um mapa clicando no ícone do clipe no campo de mensagem. Mas, depois que isso é feito, a sua posição não é atualizada. O grande diferencial do novo recurso é permitir que o contato ou grupo acompanhe a localização em tempo pelo período que você definir.

WhatsApp - Localização Atual

Há três opções de períodos e todas podem ser interrompidas antes de expirar: 15 minutos, 60 minutos ou 8 horas. É só escolher uma no momento do compartilhamento e clicar em Enviar. A localização aparecerá em um mapa posicionado no chat. Se outras pessoas também enviarem localizações, todas aparecerão dentro do mesmo mapa.

Assim como as mensagens, as informações sobre localização recebem criptografia ponta a ponta. Na primeira vez que a função for usada, o WhatsApp poderá pedir permissão para acessar o recurso de localização do smartphone.

Embora tenha sido anunciada hoje, a nova função levará algumas semanas para chegar a todos os usuários. Se você ainda não a tem, precisa apenas aguardar, portanto. O recurso funciona tanto no Android quanto no iOS.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

David

Na verdade o Telegram ~precisa pra acesso.
Quando você faz o login precisa ter o código de confirmação por SMS ou por outro cliente do Telegrama aberto.

Sei que é mais inseguro mas o Messenger é possível abrir sem precisar disso, apenas com login e senha e isso me salvou nas vezes em que fui assaltado e estava sem celular e tinha que me comunicar com a família ou até mesmo pra acesso rápido no computador do estágio ou faculdade.

David Matheus
Na verdade o Telegram ~precisa pra acesso. Quando você faz o login precisa ter o código de confirmação por SMS ou por outro cliente do Telegrama aberto. Sei que é mais inseguro mas o Messenger é possível abrir sem precisar disso, apenas com login e senha e isso me salvou nas vezes em que fui assaltado e estava sem celular e tinha que me comunicar com a família ou até mesmo pra acesso rápido no computador do estágio ou faculdade.
Jêremy
Desculpe minha ignorância, não uso Facebook a anos então... não sei o que o Messenger faz... mas só pra citar..... "pra mim o melhor mensageiro porque independe de celular e tem a bolinha flutuante" sei que é sua opinião, mas a título de informação, o Telegram não depende do celular também, então é como disse, hoje em dia ninguém sabe quem copiou de quem, mas o fato é que vai ser bom pros usuários do Whatsapp usarem esse recurso já presente no FM e no TLG
Jêremy
Dale Banco inter!!
Não penso
Errr... muitos ministérios do trabalhos por aí já dizem o contrário do que tu diz.
Mickão

Faz sentido. O Uber, porém, ao menos nas alegações da empresa, não caracteriza vínculo empregatício com os motoristas. Até onde sei, é proibido rastrear objetos que fiquem junto ao corpo do funcionário (chips, roupas, relógios, crachás, celulares etc).

Mickey Sigrist
Faz sentido. O Uber, porém, ao menos nas alegações da empresa, não caracteriza vínculo empregatício com os motoristas. Até onde sei, é proibido rastrear objetos que fiquem junto ao corpo do funcionário (chips, roupas, relógios, crachás, celulares etc).
Fábio de Jesus

Acredito que seja pra ajudar, mas muita gente poderá( e provavelmente vai ) usar pra prejudicar alguém.
Em todo caso, sinto cheiro de treta.

Mickão

É vetado por lei o monitoramento da localização de funcionários em tempo real. Falo isso pois trabalho em uma empresa que cogitou utilizar tecnologia de geolocalização em equipamentos operados por funcionários e a justiça vetou a implantação.

David

Esse recurso chegou primeiro no Messenger (pra mim o melhor mensageiro porque independe de celular e tem a bolinha flutuante) . Depois anunciaram pro WhatsApp mas o Telegram conseguiu implementar antes.

Pegasus

Apoiar mais um golpe de estado (e de caráter autoritário)? Tô fora, torço, de coração, para que isso dê errado e apareçam apenas uns poucos gatos pingados. Não é esse o caminho para afastarmos os políticos que estão ou já saíram do poder, investigados ou não investigados metidos em maracutaia. A população precisa tomar um rumo mais sóbrio e democrático.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Sim, essa imagem é a prova de que querem implantar o COMUNISMO no Brasil.

https://uploads.disquscdn.c...

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

TIM Beta Nubank Awards by Xiaomi.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Uso tudo isso e o Banco Inter também. ;)

Marcus Araújo

Pessoal abusa mesmo, essa necessidade de sempre se colocar fervorosamente a favor ou contra algo é surreal...

Exibir mais comentários