Nokia 7 é um smartphone intermediário com Snapdragon 630 e câmera bothie

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A categoria de smartphones intermediários já está bastante concorrida, então a Nokia resolveu lançar mais uma opção: o Nokia 7, com design de vidro, processador Snapdragon 630 e a tal da câmera bothie, que permite capturar imagens com os sensores frontal e traseiro ao mesmo tempo.

O Nokia 7 concorre com aparelhos como Moto Z2 Play, Zenfone 4 e Galaxy A7 (2017). Ele tem um hardware comum na categoria: CPU octa-core de 2,2 GHz, bateria de 3.000 mAh e tela IPS LCD de 5,2 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels. Existem duas versões: uma com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, e outra com 6 GB de RAM e 128 GB de espaço, ambas com entrada para microSD.

Assim como no Nokia 8, a empresa destaca a câmera bothie, que pode utilizar os sensores frontal e traseiro simultaneamente, tanto em fotos quanto em vídeos, inclusive em transmissões ao vivo. A câmera traseira tem resolução de 16 megapixels e lente Zeiss com abertura f/1,8, enquanto a frontal tem 5 megapixels e abertura f/2,0.

Ele será lançado inicialmente na China, no dia 24 de outubro, custando entre 2.499 e 2.699 yuans (o equivalente a R$ 1.195 e R$ 1.290, respectivamente). A HMD Global, responsável pela fabricação, não informou quando o aparelho será lançado em outros países.

Com informações: The Verge, GSMArena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados