Desde que o Switch foi lançado, não era possível copiar os saves de jogos para nenhum outro lugar. Não mais: a Nintendo liberou uma atualização (versão 4.0.0) que permite a transferência dos dados de seus games para outro console.

Junto com as informações associadas aos jogos, também é possível copiar o seu perfil e compras na Nintendo eShop. Se você tem mais de um usuário, dá para transferir os saves de apenas um, ou de cada perfil separadamente.

Para fazer isso, ambos os consoles precisam estar conectados à internet e sua conta da Nintendo não deve estar logada nos dois dispositivos ao mesmo tempo. O ponto negativo é que os dados são literalmente transferidos: os saves são deletados do console anterior e ficam disponíveis só no novo Switch.

Além disso, ainda não é possível fazer o backup dos jogos para o seu computador ou cartão de memória externo. Se você perder o Switch, já era; os dados não estarão salvos em nenhum outro lugar. Veja como fazer o procedimento aqui.

Outra novidade da versão 4.0.0 é o recurso de captura de tela do console, que grava 30 segundos de gameplay e permite compartilhamento para o Facebook e Twitter. Claro, essa ferramenta também tem limitações: por enquanto, só funciona com quatro jogos: The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, ARMS e Splatoon 2.

Comentários

Envie uma pergunta