Há alguns meses, o Facebook começou a exibir um ícone de foguete no app para iOS e Android. Trata-se de um feed alternativo de páginas que você não segue, com posts que talvez lhe interessem. Ele estava em testes entre alguns usuários.

Agora, o Facebook confirma ao TechCrunch que está distribuindo o Feed de Exploração para todos os usuários, não só no smartphone como também na web.

Você pode acessá-lo em facebook.com/explore, ou clicando em “Ver mais” na barra lateral e depois em “Feed de Exploração”. No iOS ou Android, toque no botão ≡ e encontre a opção na lista.

“Estamos começando a lançar um feed complementar de artigos, vídeos e fotos populares, personalizados automaticamente para cada pessoa com base no conteúdo que possa ser interessante para eles”, diz ao TechCrunch um porta-voz do Facebook.

A ideia desse feed alternativo é aumentar o engajamento dos usuários no Facebook. Afinal, ele ajuda a descobrir posts e páginas na rede social, trazendo conteúdo que você pode achar interessante — incluindo artigos, fotos e vídeos de fontes que você ainda não segue.

O meu feed de exploração é meio estranho. No desktop, o Facebook sugeriu um vídeo com um fantasia de Lego para o Halloween; um vídeo com gatos e cachorros interagindo; um vídeo do Muro das Lamentações em Israel, com um funcionário varrendo os papéis que caíram no chão; e links para algumas notícias que não me interessaram.

No Android, os posts são diferentes, mas também não me empolgaram. Parece que eu não vou entrar tão cedo nessa parte do Facebook. O que você achou do seu feed de exploração?

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João

No desktop mesmo. É bem chato isso.

Joaomanoel
No desktop mesmo. É bem chato isso.
Theo Queiroz
Vc fala no app móvel ou no desktop? Aqui acontece isso no desktop e acho que é porque o navegador não "se livra" do que já apareceu pra priorizar as novas informações. Por isso quanto mais coisa você vê, mais engasgado fica, até chegar ao ponto que é praticamente impossível continuar navegando sem atualizar a página.
ial
A linha decadente das "novidades" inúteis do Facebook e das atualizações desastrosas de layout e funcionalidades do site e aplicativos, que irritam com desempenho cada vez pior, só tornam a rede cada vez menos suportável, só tem me afastado. A gente sempre espera melhorias, eles até devem pensar estar melhorando, mas quando eles se distanciam cada vez mais da interface simples e usável do site de tempos passados, além dos apps para Android que nunca conseguiram fazer ficarem bons (e nunca ficarão), dão um banho de água fria no usuário e atinge em cheio o principal objetivo da rede em se manter relevante. Estão num caminho muito errado, pelo menos pra mim.
Abra

Concordo com o @someuser10:disqus . Faço o mesmo. Dei unfollow em todos que não me interessavam e comecei a seguir vários outros que me interessavam. Tenho menor interação com "amigos", vejo menos fotos, publicações, etc. particulares e tenho acesso a muitos outros conteúdos interessantes... Por causa dos códigos do facebook não aparece sempre o que quero.. mas está uma ótima opção...

Abraão Pereira de Sousa
Concordo com o @someuser10:disqus . Faço o mesmo. Dei unfollow em todos que não me interessavam e comecei a seguir vários outros que me interessavam. Tenho menor interação com "amigos", vejo menos fotos, publicações, etc. particulares e tenho acesso a muitos outros conteúdos interessantes... Por causa dos códigos do facebook não aparece sempre o que quero.. mas está uma ótima opção...
LekyChan
eu ficaria feliz, se o facebook fosse realmente inteligente e entendesse que se eu coloquei no meu feed para ele exibir os mais recentes é pq eu quero os posts mais recentes e não que ele me ignore e mude para o Principais histórias
Renan
Uma coisa ou outra interessante. Falta um botão rápido para deixar de ver o conteúdo de uma página. Hoje só dá pra fazer isso bloqueando.
Someuser10
N pq os contatos e grupos são muito úteis. E é fácil reverter instalação ou mesmo acessar pelo navegador, já dar unfollow em tudo não. No meu caso, passei anos filtrando o feed, seguindo ou deixando de seguir coisas que queria. Assim, ele ficou muito viciante com o tempo. Dito isso, se eu seguir tudo de volta de uma vez (há uma ferramenta pra isso), ele volta a ser caótico e sujo de discussões e cheio de imagens da vida de pessoas semi desconhecidas, ou seja, continuaria sem usar.
leoleonardo85
Mais um meio do facebook só mostrar aquilo que você acha gostar, te fechando mais ainda em um mundinho de desejos faceis
leoleonardo85
Eu desativei o meu
Bruno Almeida
Facebook pra mim virou a rede social que menos acesso, e quanto menos ler os comentários de lá melhor.
7csP9tkb

Eu também. Super recomendo.

Cidopina
Eu também. Super recomendo.
Não penso
"O riso é uma manifestação de triunfo"...
Exibir mais comentários