Este Super Nintendo para TVs modernas traz um jogo exclusivo de 1993

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

A Nintendo não é a única a apostar na nostalgia com um relançamento do Super NES. A empresa Analogue anunciou um clone deste console para rodar cartuchos antigos em resolução Full-HD sem lag em TVs modernas.

O Analogue Super Nt possui um chip Altera Cyclone V, que simula o hardware do Super Nintendo original. Ele não depende de emuladores de software, e por isso é compatível com mais de 2.200 cartuchos — inclusive do Super Famicom japonês.

Além disso, o console vem com saída HDMI para se conectar a TVs modernas. Ele produz imagens em Full-HD e promete zero lag para maior precisão nos jogos. E há uma entrada de cartão de memória para atualizar o firmware.

Ele tem portas compatíveis com os controles originais do Super Nintendo, e suporte ao 8Bitdo SN30 sem fio. Vale notar, no entanto, que o produto não vem acompanhado pelos controles — é necessário comprá-los à parte.

Esta semana, a Analogue revelou mais um detalhe sobre o Super Nt: ele virá com uma versão especial de Super Turrican, jogo sidescroller lançado em 1993.

Ele foi inicialmente desenvolvido para cartuchos de 6 megabits, mas a distribuidora Seika não queria pagar pelos chips ROM adicionais, então a Factor 5 precisou reduzi-lo para 4 megabits.

A versão do Super Nt terá uma nova fase final, novas músicas, novos inimigos, efeitos sonoros melhorados e gráficos aprimorados. Super Turrican: Directors Cut vem embutido digitalmente no console, em vez de ser um cartucho. A Analogue diz ao The Verge que queria “disponibilizá-lo a todos sem custo extra”.

O Analogue Super Nt está em pré-venda por US$ 190, com lançamento previsto para fevereiro de 2018. Você pode adquiri-lo nas cores preto, clássico, Super Famicom e transparente.

Com informações: Analogue, Ars Technica, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados