Início » Negócios » Nubank finalmente vira um bank

Nubank finalmente vira um bank

Conta bancária digital NuConta é o próximo passo do Nubank no Brasil

Paulo Higa Por

Finalmente: três anos depois de iniciar suas operações no país, o Nubank está se tornando um banco. A empresa anunciou nesta terça-feira (24) que passará a oferecer a NuConta, um serviço de conta digital, em complemento aos cartões de crédito que já emite.

“Com cartão de crédito só conseguimos mudar uma pequena porcentagem dos problemas financeiros no Brasil”, diz David Vélez, CEO do Nubank. Segundo ele, mais de 60 milhões de brasileiros ainda não têm uma conta bancária. Com o novo produto, a empresa quer atingir até 100% da população do país no médio prazo.

A ideia da NuConta é descomplicar os processos de abertura de conta, transferências de recursos e investimentos. Quem já possui um cartão de crédito do Nubank precisará apenas de um toque e “menos de dez segundos” para abrir sua conta, de acordo com a empresa. O código do banco é 260, como o Tecnoblog adiantou com exclusividade na semana passada.

As transferências de recursos poderão ser feitas em tempo real entre os clientes da NuConta, de forma ilimitada e sem custos; elas serão facilitadas por meio de um QR Code no aplicativo do Nubank. TEDs para outros bancos também serão gratuitas. Além disso, o dinheiro depositado na conta digital renderá todo dia útil, com uma taxa “bem maior do que a poupança e a maioria das opções de CDBs presentes no mercado”.

Há algumas ausências importantes, no entanto. Inicialmente, não será possível fazer agendamentos de transferências ou pagamento de boletos. Também não há como sacar o dinheiro por meio de cartão de débito em um caixa eletrônico (!), porque “não é garantido que as pessoas realmente precisam disso”, segundo Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. Os saques pelo cartão de crédito continuam disponíveis, de acordo com o limite aprovado.

Por isso, a NuConta não é literalmente uma “conta corrente”, mas uma “conta de pagamento”. A fintech explica: “De acordo com a regulação vigente do Banco Central, para essa modalidade, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser usado para aplicações em Títulos Públicos Federais. […] Por isso, a NuConta é classificada como uma aplicação de baixo risco”.

A abertura de contas será liberada nas próximas semanas, em fase de testes, inicialmente para clientes já existentes do cartão de crédito. A expectativa é que a novidade seja lançada para todos os usuários no primeiro trimestre de 2018.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jailson

Ainda nessa? Vá lavar uma louça.

Jailson Effting
Ainda nessa? Vá lavar uma louça.
Camila Pontes Pereira
Já que gosta de usar fórum do falando de viagem como fonte, toma aí um link pra se informar sobre ágio cambial https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=4&t=14321
Arthur Soares
Só espero que seu cartão não seja clonado, pois estorno você não tem... vlw flwww
Arthur Soares
Pode ter todos os benefícios que tem, um banco que não estorna compras indevidas do cartão nunca terá meu respeito. Já ganhei um convite e desisti depois que descobri isso. Prefiro pagar 6 reais de anuidade que 1000 reais de uma compra que não fiz.
JOSÉ AUGUSTO
Eles não aceitam qualquer comprovação de renda para aumento ou concessão de crédito. apresentei meu contracheque e eles me disseram que não adiantaria NADA para aumentarem o meu limite. Enquanto isso já vi gente se orgulhando em grupo de facebook de ter limite de 18 mil, tirando print das movimentações usando o cartão umas 60x comprando cigarro, biscoito e refrigerante gerando uma fatura de menos de 200 reais. Ainda sim o Nubank continua dando aumento automaticamente.
JOSÉ AUGUSTO
A experiência com o Nubank começou legal em 2015 quando eu era estudante universitário com dinheiro regrado mas o tempo mudou e eu como cliente evolui também adquirindo o meu espaço no mercado de trabalho, com renda robusta e família recém constituida. Com isso, precisava de um cartão de limite maior para me atender, porém mesmo pagando rigorosamente em dia (e até antecipado), usando o cartão até o talo do limite, não aumentaram 10 centavos sequer desde o dia que eu tirei e ainda reduziram quase 500 reais do limite que nem era muito. Quando questionei sobre o aumento do limite no chat deles, mesmo enviando um comprovante de renda atualizado, disseram que não adiantaria nada. Queria apenas verticalizar as minhas compras com o Nubank mas além de me ignorarem como cliente que hoje ganha bem e tem condições de pagar uma fatura maior, preferem liberar crédito de 18mil para pessoas sem renda que compram pacote de biscoito parcelado e se gabam de terem um cartão na qual não podem pagar nem 1/3 da fatura.
Augusto Rocha
Olha eu uso nubank e gosto do serviço, mas como alguns já falaram eles criam uma pequena ilusão de bom atendimento. Certa vez tive um problema com uma compra que não fiz e até alguem realmente ler a minha reclamação e para de mandar mensagem automática, foram uns 20 emails. É uma empresa pequena que vem evoluindo, mas que oferece muitas vantagens que outros bancos não oferecem.
Julian Leno
Amei isso, vou usar no Meu Xiaomi sempre para recarregar meu TIM Beta. Tudo do bom e do melhor.
angourakis
Yep, imagino. Mas falo mais com relação a consistência do que necessariamente o tecniquês da coisa. Se oferecem X em um sistema, deveriam oferecer o mesmo no outro. Senão, dá impressão que X clientes são mais valiosos do que Y (claro que poder logar com digital em um sistema e não poder no outro, não implica nisso que falei. Mas você pegou o raciocínio...). E nem acredito ser complicado. Tanto no iOS quanto no Android, existem APIs disponíveis para justamente facilitar esta integração. Outros apps de banco, como Sofisa e Inter e até o PayPal, possuem a integração da digital.
Dioguinho
fora os fóruns que eram organizados, tenho certeza que aprendi muito mais com o orkut do que com o facebook que só serve para ter conteúdo inútil e fotos click bait de pessoas que precisam disso para aumentar sua auto estima..
Dioguinho
lá vem o outro... se você não sabe na época do orkut apesar de haver muitos memes ainda era menos acessível para pessoas "sem inteligência e que usam gírias" hoje oque você vê de vagabundo e mano no facebook vou te falar, fora que aquela época era só por convite..... ô época boa :(
Roberto
Acredito que seja tecnologia específica, por isto não é só "copiar e colar"
Krosna Terrestre
Então pronto, quem tem problemas de interpretação é você pois deixei claro na minha mensagem "POR ENQUANTO é apenas uma aberração financeira". deixando claro que o estágio ATUAL está aquém das classificações dadas pelos users ou até pela empresa. No futuro pode ser que mude, mas por enquanto não fede nem cheira.
Corvo
Que horas fui fanboy? Amiguinho eu não pago pau pra nada Comercial, se me perguntarem sobre Nubank simplesmente respondo que tenho um cartão que não paga anuidade, não preciso bater palmas pra isso nem ficar os endeusando. Só estou apontando para os Haters que tem problemas pra interpretar texto que vem comentar besteira sem prestar atenção na matéria onde diz claramente "INICIALMENTE.....".
Exibir mais comentários