Início » Celular » iPhone X está tendo problemas de fabricação por causa do Face ID

iPhone X está tendo problemas de fabricação por causa do Face ID

Felipe Ventura Por

Um dos destaques do iPhone X — além do preço salgado — é o desbloqueio por reconhecimento facial 3D, chamado de Face ID. Pelo visto, essa tecnologia é tão complicada de produzir em massa que a Apple precisou fazer alguns ajustes.

Segundo a Bloomberg, a Apple reduziu as especificações para os componentes do Face ID, para que o iPhone X seja produzido mais rápido. A empresa nega.

O Face ID consiste em um projetor, que coloca 30 mil pontos invisíveis no seu rosto; e uma câmera infravermelho que captura a imagem, comparando-a com os dados salvos no aparelho.

O problema está no projetor: a Finisar não atendeu aos requisitos da Apple, enquanto Sharp e LG Innotek tiveram dificuldade em combinar o laser e a lente para fazer o componente — em determinado estágio, apenas 20% deles eram utilizáveis.

Por isso, diz a Bloomberg, a Apple permitiu que as fabricantes reduzissem a precisão do projetor, para que ele seja fabricado mais rapidamente. Isso parece ter ocorrido próximo ao anúncio oficial do iPhone X, em setembro. Ainda não sabemos, no entanto, como isso vai afetar a precisão do Face ID.

Em comunicado, a Apple nega que reduziu as especificações para os componentes do Face ID:

A qualidade e a precisão do Face ID não foram alteradas. A probabilidade continua a ser de 1 em 1.000.000 de uma pessoa aleatória desbloquear seu iPhone com o Face ID.

A afirmação da Bloomberg de que a Apple reduziu a especificação de precisão para o Face ID é completamente falsa, e esperamos que o Face ID seja o novo padrão-ouro para autenticação facial.

Há algumas semanas, o Wall Street Journal explicou que o sensor de reconhecimento facial no iPhone X é dividido em duas metades. O módulo "Romeo" projeta os pontos infravermelhos para mapear o rosto; e o módulo "Juliet" lê essa imagem. O Romeo aparentemente leva mais tempo para ser montado, criando um gargalo na fabricação.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, a Apple terá entre 2 e 3 milhões de unidades do iPhone X para seu lançamento, o que não deve ser suficiente para atender a demanda.

A Apple emitiu um comunicado à imprensa nesta terça-feira (25), dizendo que o iPhone X estará disponível em suas lojas físicas, mas recomenda que os clientes "cheguem cedo". Ele chegará a 55 países e territórios em 3 de novembro, custando a partir de US$ 999.

Com informações: Bloomberg, The Verge. Atualizado às 15h52.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Habraao Pereira
...não foi a toa que na apresentação do iPhone x o faceID não tenha funcionado de imediato! Mas os preços vão continuar inalterados (U$ 999)... absurdo! Isso é falta de planejamento e comunicação com as empresas terceirizadas,
Marks William
O único caminho possível para quem está no topo é a queda.
Marcus Araújo
Os rumores sobre problemas de fabricação estão muito fortes para serem mentira e já correm a bastante tempo na imprensa estrangeira. Então ou a Apple realmente reduziu as especificações do Face ID (sem dizer quais serão as implicações disso antes mesmo de comercializar o produto), ou a oferta não será suficiente para a demanda. Os dois casos me parecem péssimos.
Sckillfer
Bem feito, foi fazer um corte ridículo na tela cheia de bordas pra parecer mais diferentona ao invés de por o sensor no (já aumentado) botão de bloqueio...
Sckillfer
Dead couple gate
Esperto
triste..... Estão contratando?
Marcogro®
Huashuash
Kodos Otros
dentro do uber.
Deckard
Assim como os demais, prevejo m.... E será divertido.
Deckard
Alzheimer ID?
Felipe Ventura
Atualizamos o post com o comunicado da Apple, valeu!
Marcogro®
Como será o reconhecimento agora? "Uma vaga lembrança" libera? "Conheço você de algum lugar" terá acesso?
Renato Mendes
http://appleinsider.com/articles/17/10/25/apple-denies-it-reduced-accuracy-of-face-id-to-aid-iphone-x-production
Felipe Xavier
O dispositivo mais seguro será menos seguro agora. Mas quem se preocupa com segurança, não é mesmo? Eu acho bobeira, poderiam retirar o Face ID, já não tem Touch ID, podiam inclusive tirar a senha do iOS.
Lucas Carvalho
Protocolo da Visita Domiciliar Motivacional
Baidu feat MC Brinquedo
R$ 6.999,00 Para que querer inflacionar as coisas rapá!
Baidu feat MC Brinquedo
Ele era moderador do Gizmodo Brasil até ontem.
Baidu feat MC Brinquedo
Morri de rir com a sugestão de tópico de ontem no Gizmorto: Derramamento de cobre derretido em cima de um cartão Nubank™. Pena que você foi demitido, então nunca saberemos se um dia iremos ter uma pauta como esta por lá.
Caio
Eles estão se apoiando na fama de qualidade e confiabilidade, mas nesses passos ela vai ir embora rapidinho.
Caio
Sinto isso muito no iOS também, com alguns bugs graves e bizarros. Essa última noite meu aparelho simplesmente parou de receber sinal da operadora, só gastando horas fazendo backup e restaurando o sistema que resolveu. Parece que a falta de cuidado reduziu bastante nos últimos anos.
Jorge Hardt
Boa
Luiz Aleixo
tira esse treco, põe o touch id atrás e mete bala!!!!!
Victor Serrão
Protocolo VDM ativado na Apple. Acho interessantíssimo que os módulos se chamem Romeo e Juliet, um casal impossível cuja união os levou à morte.
Doug
De 256 GB. Não que vá fazer diferença no valor exorbitante.
Doug
Ele não disse que Jobs não errava. Apenas que esse tipo de atitudes que a Apple vem tomando de 2011 para cá, não é o tipo de atitude que Jobs costumava cometer, pelo contrário. Basta ler "Becoming Steve Jobs" e verá que ele fazia de tudo para que fosse lançado quando estivesse redondo. Veja o gap entre a apresentação do 1º iPhone e o lançamento propriamente dito.
Esperto
D E M I T I D O ? pq? por quem? de onde? aonde?
tuneman
Antennagate?
Esperto
Não tem problema, ainda dá para usar o TouchID que inclusive já está implementado na maioria dos apps.... AH NÃO PERA....
Henrique Seraph
que nada, eles pagaram alto, vão fazer de tudo pra não falarem mal
Daniel
Prevejo uma avalanche de usuários insatisfeitos com o desbloqueio facial do IPhone X. Como se diminuir a precisão fosse uma solução, estão resolvendo um problema criando outro.
Doug
Não.
Doug
Romeo and Juliet gate.
Kodos Otros [D E M I T I D O ]
Sem dúvida ela enganou. Os problemas estão aparecendo agora. Foi amadorismo master e falta de caráter em apresentar algo que nem sequer está perto de pronto. Ela ainda confia na cegueira dos fãs, então arriscou assim mesmo, sabe que se reduzir a precisão, ng vai ligar, o que importa é ter um celular da Apple.
Junior Santos ?
7 né
Henrique Seraph
mas face ID é totalmente descartável mesmo
Alisson Silva
Apple lançando um produto sem estar devidamente pronto. Será que nos tempos de Jobs isso aconteceria?
André Kittler
Se colocassem essa camera para traz acredito que poderia ter algumas aplicações interessantes por desenvolvedores criativos. Claro, mas nesse caso eu teria de usar o meu dedo para desbloquear o celular, o mesmo que vou usar NO celular depois. Seria sem graça.
Mario Junior ?????????
Se já não funcionou direito na apresentação, imagina agora depois de caparem... ???
Diogo
E as pessoas ainda vão dar 6 mil reais nisso aí.
Rodrigo Brandão Ferreira
Segundo a agência, a Apple tomou essa decisão próximo ao evento de apresentação do iPhone X... ou ela enganou o mundo com aquele papo de 1x1000000 de falso positivo ou o dispositivo seria ainda mais animal que isso.
Henrique Seraph
"Diminuir a precisão" Sim, Apple, ta fazendo certinho.