Quem utiliza vários serviços além do Gmail na rotina diária acaba de ganhar um recurso bem interessante: o Google anunciou parcerias com empresas como Asana, DocuSign e Trello para integrar esses aplicativos diretamente na sua caixa de entrada.

A novidade vale tanto para contas pessoais do Gmail quanto para usuários corporativos do G Suite. Basta abrir sua caixa de entrada, clicar no botão de engrenagem e acessar o item Instalar complementos. A G Suite Marketplace será carregada, mostrando todos os add-ons disponíveis.

Entre os complementos da loja, o Trello é um dos mais conhecidos — trata-se de uma ferramenta de gerenciamento de projetos que utilizamos internamente no TB para organizar a editoria e o comercial. Ao instalá-lo, você pode “transformar” e-mails em cartões do Trello com apenas um clique.

Outros add-ons são o Asana, semelhante ao Trello e popular em grandes empresas; o Dialpad, que permite fazer ligações telefônicas diretamente do Gmail; o Streak, voltado para contas de e-mail relacionadas a vendas; e o Wrike, mais uma ferramenta de gerenciamento de projetos.

A integração com serviços de terceiros já está disponível para todos os usuários do Gmail e G Suite. Os add-ons são compatíveis com a interface web e o aplicativo do Gmail para Android.

Receba mais sobre Gmail na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados