Início » Internet » Gmail ganha suporte para add-ons de terceiros

Gmail ganha suporte para add-ons de terceiros

Por
2 anos atrás

Quem utiliza vários serviços além do Gmail na rotina diária acaba de ganhar um recurso bem interessante: o Google anunciou parcerias com empresas como Asana, DocuSign e Trello para integrar esses aplicativos diretamente na sua caixa de entrada.

A novidade vale tanto para contas pessoais do Gmail quanto para usuários corporativos do G Suite. Basta abrir sua caixa de entrada, clicar no botão de engrenagem e acessar o item Instalar complementos. A G Suite Marketplace será carregada, mostrando todos os add-ons disponíveis.

Entre os complementos da loja, o Trello é um dos mais conhecidos — trata-se de uma ferramenta de gerenciamento de projetos que utilizamos internamente no TB para organizar a editoria e o comercial. Ao instalá-lo, você pode “transformar” e-mails em cartões do Trello com apenas um clique.

Outros add-ons são o Asana, semelhante ao Trello e popular em grandes empresas; o Dialpad, que permite fazer ligações telefônicas diretamente do Gmail; o Streak, voltado para contas de e-mail relacionadas a vendas; e o Wrike, mais uma ferramenta de gerenciamento de projetos.

A integração com serviços de terceiros já está disponível para todos os usuários do Gmail e G Suite. Os add-ons são compatíveis com a interface web e o aplicativo do Gmail para Android.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.