Início » Internet » Gmail ganha suporte para add-ons de terceiros

Gmail ganha suporte para add-ons de terceiros

Paulo Higa Por

Quem utiliza vários serviços além do Gmail na rotina diária acaba de ganhar um recurso bem interessante: o Google anunciou parcerias com empresas como Asana, DocuSign e Trello para integrar esses aplicativos diretamente na sua caixa de entrada.

A novidade vale tanto para contas pessoais do Gmail quanto para usuários corporativos do G Suite. Basta abrir sua caixa de entrada, clicar no botão de engrenagem e acessar o item Instalar complementos. A G Suite Marketplace será carregada, mostrando todos os add-ons disponíveis.

Entre os complementos da loja, o Trello é um dos mais conhecidos — trata-se de uma ferramenta de gerenciamento de projetos que utilizamos internamente no TB para organizar a editoria e o comercial. Ao instalá-lo, você pode “transformar” e-mails em cartões do Trello com apenas um clique.

Outros add-ons são o Asana, semelhante ao Trello e popular em grandes empresas; o Dialpad, que permite fazer ligações telefônicas diretamente do Gmail; o Streak, voltado para contas de e-mail relacionadas a vendas; e o Wrike, mais uma ferramenta de gerenciamento de projetos.

A integração com serviços de terceiros já está disponível para todos os usuários do Gmail e G Suite. Os add-ons são compatíveis com a interface web e o aplicativo do Gmail para Android.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

richardsonvix

Não sei porque não lançaram no Labs primeiro, talvez pela propaganda maior dos serviços citados, ou porque ele anda esquecido - já era oculto demais também.

Nada mais que leitura do conteúdo dos emails então fazendo um POST para APIs específicas dos serviços citados

Richardson Dos Santos Neves
Não sei porque não lançaram no Labs primeiro, talvez pela propaganda maior dos serviços citados, ou porque ele anda esquecido - já era oculto demais também. Nada mais que leitura do conteúdo dos emails então fazendo um POST para APIs específicas dos serviços citados
leoleonardo85
O Labs é do Google, pena que tá abandonado, uso algumas coisas dele.
Carlos Pacheco
Isso me parece velho, eu me lembro que usava recursos do Labs e também o Mailtrack. Mas entendo que é um complemento dentro do Gmail e não uma coisa externa...