O Windows 10 Mobile já era para a Microsoft: ele continuará recebendo atualizações de segurança, mas não terá novos recursos. Os desenvolvedores vêm abandonando a plataforma há algum tempo, e agora é a vez da Gameloft.

Os jogos Modern Combat 5, Dungeon Hunter 5 e Sniper Fury deixarão de ser atualizados no Windows 10 Mobile. Eles continuarão funcionando por enquanto, mas perderão suporte e não receberão novidades.

Dungeon Hunter 5

A justificativa da Gameloft é simples: o Windows Phone tem “baixo engajamento e baixa atividade dos jogadores”, e “a Microsoft anunciou recentemente que está interrompendo o desenvolvimento desta plataforma”. Ela ensina como migrar para o iOS, Android ou PC no caso de Dungeon Hunter 5:

  • instale o jogo em seu novo dispositivo e complete o tutorial;
  • no Windows Phone, solicite um número de ticket para o atendimento ao cliente (ícone da Gameloft no canto superior esquerdo);
  • no novo dispositivo (iOS/Android/PC), envie esse número do ticket para o atendimento ao cliente, com a mensagem “Desejo transferir minha conta do Windows Phone para um novo dispositivo”;
  • o atendimento fará a transferência do seu progresso para o novo dispositivo, e sua conta do Windows Phone será apagada permanentemente.

No caso de Modern Combat 5 e Sniper Fury, é mais simples: faça login com sua conta Microsoft no jogo para Windows Phone, e depois use as mesmas credenciais na versão para PC. Seu perfil e progresso serão sincronizados.

Este ano, a Gameloft deixou de oferecer os jogos Asphalt 7: Heat e Asphalt 8: Airborne para Windows Phone; eles podem ser baixados para PC, no entanto.

Jogos como Angry Birds e The Sims FreePlaydeixaram de ser atualizados no Windows Phone. E grandes empresas abandonaram seus apps da plataforma, como Spotify, Amazon, PayPal, eBay, MyFitnessPal e Runtastic.

Com informações: Gameloft, (2), OneWindows, MSPowerUser.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Schüng
https://www.youtube.com/watch?v=8GIdYXBqu1s
Alexandre Lima
WINDOWS PHONE seu desinformados. Windows 10 (mobile e desktop) não foi afetado.
Felipe Marques
To pouco me lixando pro gates. Nossa ganhei seu block? Que Vitória! Os caras não entendem o contexto, não defendo a empresa, eu defendo divulgação de informações reais e sou anti click bait que esses gurus da tecnologia o fazem em seus blogs. Mal sabem que eu sou da comunidade Linux e android também, mas ódio tem sempre mais valor para os "sem caras". Me chama de hater? É muita contradição.
TrollFeeder
Fio, nem vou comentar mais nada, porque já percebi que o senhor é o todo poderoso, o sabe-tudo, o rei da cocada preta. Para você, quem discorda ou é fail, ou hater, ou ainda asshole (como você intitulou a eu e mais dois nos seus comentários anteriores). Pessoas como você são o verdadeiro motivo de piadas, pois enquanto vc se julga melhor que todos porque defende seu sistema mobile e a MS, Bill Gates tá usando Android e cagando pra sua opinião. Quando você crescer, quem sabe possa debater com argumentos reais. Até lá, só te faço uma pergunta: gostas de voleibol??? Pq acabou de ganhar meu block. Não tenho saco com hater fajuto e babaovo...
Tori
Vai me chamar de fake novamente, MVP?
Felipe Marques
Defina "discutir" trollfail.
Felipe Marques
To maravilhado com o seus.
TrollFeeder
Quem tá discutindo com personagens fictícios não sou eu, meu caro... Hahahaha
Tori
:v kkkk carai, winfag não tem realmente argumentos.
Felipe Marques
Não se preocupe, vc não é techmanja pois, está bem abaixo deles. Parabéns toritrash.
Felipe Marques
Alguém não tem intelecto e maturidade para interpretação de texto. Trollfail.
Fábio
Fim do Windows phone, fim do kinect, da até medo de anunciarem o fim do xbox daqui um tempo :|
TrollFeeder
Eu entendi a referência. Hahaha
TrollFeeder
Fale-me mais sobre como é debater na sua visão: pois depois do seu discurso aí, só ficou claro que você tem vontade "debater" em fake que discorda da sua opinião... Que raiva é essa, rapaz????? Eu diria para você procurar um aplicativo de meditação, para te ajudar a ficar mais calmo, mas aí lembrei que você usa W10M, e lá não tem aplicativo para nada... Sinto muito.
Marcelo Bustamante
??
Exibir mais comentários