A calculadora nativa do iOS 11 possui um bug meio constrangedor: se você digitar 1+2+3 rápido demais, o resultado pode dar… 24. A falha está relacionada à maneira como o aplicativo lida com as animações dos botões e ganhou bastante atenção durante a semana.

O vídeo mostra o que acontece:

Como nota o MacRumors, o bug está presente desde as versões beta do iOS 11, embora só tenha recebido notoriedade agora. O problema acontece porque a animação que surge quando você aperta um botão bloqueia toques em outros botões — no exemplo, a calculadora entende 1+23, não registrando a segunda soma.

É claro que o erro pode ser facilmente notado em contas simples; não precisa pensar muito para reparar que a soma de três números pequenos não tem como dar um resultado tão alto. Mas, se você estiver fazendo um cálculo com números maiores ou cheio de operações, pode acabar ficando com um resultado errado sem perceber.

A falha está presente em todas as versões do iOS 11, inclusive no recém-lançado iOS 11.1. A Apple ainda não corrigiu o bug, mas já recebeu mais de 70 relatos de usuários, então a atualização não deve demorar para chegar.

🙄

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Oliveira
só queria poder voltar pro 9
Douglas Oliveira
To com a ultima versao no Iphone 5s e a calculadora continua bugando, mas nao é so com 1+2+3, qualquer numero digitado rapido mostra resultados incorretos.
bruno santos

oi pessoal boa noite, a digital mobile esta com descontos em iphone, quem quiser comprar e so entrar no site e falar que veio pela divulgação da tecnoblog .,.,

https://digitalmobiletecnol...

Eduardo Gouveia
Acertô Mizerávi! kkkkkkkkk
Theo Queiroz
Dane-se a notícia do bug. Mano, que calculadora feia!!
Josiel Hen
Isso é algo que eu sempre percebi no iOS, ele não permite toques sobrepostos com antecedência, no Android se preciso abrir um app, clicar num ícone dentro do app e executar outra função, posso fazer isso em 1 segundo, lembrando onde cada toque se encontra como quando faço on demand, mas nesse caso a animação e velocidade do celular não permitem que seja executado as funções nesse tempo, ainda assim a interface lembra os toques e vai adicionando-os na sequencia. Claro que isso não pode ser entendido como funcionalidade, esta mais para lag reverso ou algo do tipo, mas é um diferencial e tanto na otimização mundana da rotina. No iOS quando tento fazer algo igual chega dar náuseas.
@Sckillfer

É um bug, ela não da 24 como resultado de 1+2+3, ela da 24 como resultado de 1+23 pq parece um Android travado que come o que o usuário digita (no caso, o simbolo de soma).

Sckillfer
É um bug, ela não da 24 como resultado de 1+2+3, ela da 24 como resultado de 1+23 pq parece um Android travado que come o que o usuário digita (no caso, o simbolo de soma).
Diego Oliveira
"É você que está segurando errado"
Paul
Eu ñ acredito que essa é a Calculadora nativa do iOS! Kkkkkk Credo! Pessoal, parece aqueles apps lixosos e amadores(de gente que de repente criou o primeiro app assim na brincadeira). Até a do WM10(de Windows Morto 10), dá uma surra nessa bosta.
Guilherme Batista
Yep, pensei exatamente isso. Tipo vou lá produzir o meu eu mesmo, já que essa porcaria de Apple, com uma miríade de engenheiros, designers e programadores, não consegue desenvolver uma mísera calculadora ou device decente. (Faça me o favor né)
John Smith
Por essa lógica, nenhum consumidor pode criticar um produto que não goste, então. Voltemos à era da produção empurrada.
Glauber Silva
"A razão que nos move: coragem. A coragem para seguir em frente e fazer algo novo que é o melhor para todos nós" (Phill Schiller) 1+2+3=24 Me perdoem o português chucro, mas vai tomar no olho do c*, Apple! E testa essa p*rra direito antes de lançar uma merda de uma calculadora.
Alexandre Lima
gritei
Marcos
PROGRAM CALCULADORA; USES CRT; VAR OPCAO: CHAR; PROCEDURE ROT_ADICAO; VAR X, A, B: REAL; BEGIN CLRSCR; GOTOXY (32, 1); WRITE('ROTINA DE ADICAO'); GOTOXY (5, 6); WRITE ('ENTRE UM VALOR PARA A: ');READLN (A); GOTOXY (5, 7); WRITE ('ENTRE UM VALOR PARA B: ');READLN (B); X:=A+B; GOTOXY (5, 10); WRITE('O RESULTADO EQUIVALE A? ', X:6:2); GOTOXY (25, 24); WRITELN('PRESSIONE PARA VOLTAR PARA O MENU '); READLN; END; PROCEDURE ROT_SUBTRACAO; VAR X, A, B: REAL; BEGIN CLRSCR; GOTOXY (32, 1); WRITE('ROTINA DE SUBTRACAO'); GOTOXY (5, 6); WRITE ('ENTRE UM VALOR PARA A: ');READLN (A); GOTOXY (5, 7); WRITE ('ENTRE UM VALOR PARA B: ');READLN (B); X:=A-B; GOTOXY (5, 10); WRITE('O RESULTADO EQUIVALE A? ', X:6:2); GOTOXY (25, 24); WRITELN('PRESSIONE PARA VOLTAR PARA O MENU '); READLN; END; PROCEDURE ROT_MULTIPLICACAO; VAR X, A, B: REAL; BEGIN CLRSCR; GOTOXY (32, 1); WRITE('ROTINA DE MULTIPLICACAO'); GOTOXY (5, 6); WRITE ('ENTRE UM VALOR PARA A: ');READLN (A); GOTOXY (5, 7); WRITE ('ENTRE UM VALOR PARA B: ');READLN (B); X:=A*B; GOTOXY (5, 10); WRITE('O RESULTADO EQUIVALE A? ', X:6:2); GOTOXY (25, 24); WRITELN('PRESSIONE PARA VOLTAR PARA O MENU '); READLN; END; PROCEDURE ROT_DIVISAO; VAR X, A, B: REAL; BEGIN CLRSCR; GOTOXY (32, 1); WRITE('ROTINA DE DIVISAO'); GOTOXY (5, 6); WRITE ('ENTRE UM VALOR PARA A: ');READLN (A); GOTOXY (5, 7); WRITE ('ENTRE UM VALOR PARA B: ');READLN (B); X:=A/B; GOTOXY (5, 10); WRITE('O RESULTADO EQUIVALE A? ', X:6:2); GOTOXY (25, 24); WRITELN('PRESSIONE PARA VOLTAR PARA O MENU '); READLN; END; BEGIN TEXTCOLOR (YELLOW + BLINK); TEXTBACKGROUND (BLUE); CLRSCR; OPCAO:= '0'; WHILE (OPCAO '5') DO BEGIN CLRSCR; GOTOXY (33, 1); WRITE('MENU PRINCIPAL'); GOTOXY (22, 6); WRITE('1 SOMA'); GOTOXY (22, 8); WRITE('2 SUBTRACAO'); GOTOXY (22, 10); WRITE('3 MULTIPLICACAO'); GOTOXY (22, 12); WRITE('4 DIVISAO'); GOTOXY (22, 14); WRITE('5 FIM DE PROGRAMA'); GOTOXY (22, 18); WRITE(' ESCOLHA UMA OPCAO....: '); READLN (OPCAO); CASE OPCAO OF '1': ROT_ADICAO; '2': ROT_SUBTRACAO; '3': ROT_MULTIPLICACAO; '4': ROT_DIVISAO; ELSE WRITELN ('BYEEEE'); END; END; END.
Exibir mais comentários