Início » Celular » Samsung Pay chega ao Galaxy J5 Pro e J7 Pro

Samsung Pay chega ao Galaxy J5 Pro e J7 Pro

Paulo Higa Por

Aos poucos, o sistema de pagamentos Samsung Pay está chegando a smartphones mais acessíveis. Os próximos aparelhos a receberem a novidade são os recém-lançados Galaxy J5 Pro e J7 Pro; o primeiro já pode ser encontrado no varejo custando a partir de 850 reais.

Samsung Pay

Até então, o Samsung Pay era restrito aos aparelhos mais caros da marca, chegando até a linha Galaxy A (e mesmo assim excluindo o A3, o mais simples da família). Agora, a lista abrange mais de 15 smartphones, incluindo Galaxy S (desde o S6), Galaxy Note (desde o Note 5) e Galaxy A (A5, A7 e A9 desde 2016), além dos relógios Gear S3 e Gear Sport.

Assim como no Galaxy S6 brasileiro, o Samsung Pay chega “pela metade” aos Galaxy J5 Pro e J7 Pro, já que eles não possuem a tecnologia MST (Transmissão Magnética Segura, na sigla em inglês), que simula a tarja magnética dos cartões. Só será possível fazer o pagamento por meio de NFC, em maquininhas com pagamento por aproximação habilitado.

Por enquanto, o Samsung Pay é compatível com alguns cartões de crédito e débito do Banco do Brasil, Banrisul, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Inter, Porto Seguro e Santander nas bandeiras Visa e Mastercard; você pode conferir a lista completa nesta página.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus
O banco do brasil tem o aplicativo Ourocard que faz pagamento por NFC
Matheus
Já usei muitas vezes, nunca precisei colocar código de segurança.
Luiz Claudio Eudes Corrêa
Vantagem é quem tem vários cartões poder deixar só um na carteira e os outros no celular, o problema é que mesmo quem tem vários cartões provavelmente somente um será compatível com o Samsung Pay.

Assim fica difícil ter uma daquelas carteiras finas com somente um cartão e um pouco de dinheiro
Daniel
Ou seja, não há vantagens! seis por meia duzia.
Jonas Schumacher
Verdade, todos lugares que usei até hoje pediram pra digitar o código de segurança e a senha do cartão.
Daniel
Eu tinha Samsung Play no Note 5 nunca usei, acho mais prático passar o cartão e digitar a senha.
Thiago Miranda
Pelo Samsung Pay
Vitor Luis
MiPay já existe também!
Felipe Chagas
São aparelhos bonitos, mas sou muito exigente pra comprar um aparelho que corra o risco de nunca receber uma atualização do Android.
Arthur V.*
É por um app do Itaú ou pelo Samsung Pay mesmo?
Thiago Miranda
O Banco Itaú já está operando como teste para funcionários, não gostei do modo como é feito o pagamento, achei pouco pratico. mais fácil passar o cartão e digitar a senha.
1° Aproxima o celular NFC *Se tiver numa case não ocorre de 1º
2º Informa (falar) o código de segurança para o comerciante
3º Digita a senha do cartão
Paulo Higa
Android Pay tá chegando.
Jonas Schumacher
Também lançaram um esquema novo de pontos...
E o Nubank que é bom, nada.
Trovalds
Por um acaso existe alguma tecnologia desse tipo que não seja proprietária ou vá ser licenciada pra qualquer fabricante usar? Porque começou a bagunça: Apple Pay, Samsung Pay... qual vai ser o próximo fabricante?