Início » Software » Google Maps passa a ser em 3D

Google Maps passa a ser em 3D

Por
8 anos e meio atrás

Na última semana, o Google apresentou a mais nova forma de utilização de mapas da empresa. A partir de agora, o usuário que instalar um plugin no navegador poderá visualizar imagens em três dimensões, sem depender de um aplicativo especificamente para isso.

O funcionamento se dá de forma muito semelhante à do Google Earth. Na verdade, pelo que pude perceber, a equipe de desenvolvimento do Maps conseguiu portar toda a tecnologia de exibição de 3D do Earth para um simples plugin para navegador. Um feito incrível.

Cristo Redentor em 3D no Earth do Google Maps. Clique para ampliar.

Cristo Redentor em 3D no Earth do Google Maps. Clique para ampliar.

O novo Earth dá controle total do ângulo de visão, inclusive da inclinação. Isso permite fazer imagens bacanas, como a do Cristo Redentor abençoando o Rio de Janeiro acima.

Na galeria de imagens você pode ver um pouco do novo Earth integrado ao Google Maps em funcionamento. Ele tem exatamente as mesmas animações e movimentações de câmera do aplicativo, embora às vezes o desempenho seja um pouco inferior.

Para habilitar o Earth no Google Maps, acesse o site do serviço e clique em “Use a visualização do Earth” na barra lateral à esquerda.