Na última semana, o Google apresentou a mais nova forma de utilização de mapas da empresa. A partir de agora, o usuário que instalar um plugin no navegador poderá visualizar imagens em três dimensões, sem depender de um aplicativo especificamente para isso.

O funcionamento se dá de forma muito semelhante à do Google Earth. Na verdade, pelo que pude perceber, a equipe de desenvolvimento do Maps conseguiu portar toda a tecnologia de exibição de 3D do Earth para um simples plugin para navegador. Um feito incrível.

Cristo Redentor em 3D no Earth do Google Maps. Clique para ampliar.

Cristo Redentor em 3D no Earth do Google Maps. Clique para ampliar.

O novo Earth dá controle total do ângulo de visão, inclusive da inclinação. Isso permite fazer imagens bacanas, como a do Cristo Redentor abençoando o Rio de Janeiro acima.

Na galeria de imagens você pode ver um pouco do novo Earth integrado ao Google Maps em funcionamento. Ele tem exatamente as mesmas animações e movimentações de câmera do aplicativo, embora às vezes o desempenho seja um pouco inferior.

Para habilitar o Earth no Google Maps, acesse o site do serviço e clique em “Use a visualização do Earth” na barra lateral à esquerda.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Breno Brito
Preguiça de abrir o chorme, entrar no maps e baixar plugin xD Anyway, boa investida =D mas ainda to esperando eles corrigirem o sentido da av. augusto de lima de BH. pq ta com a numeração inversa xD
Rodrigo Fante
muito bom, testei no Chrome e FF agora, excelente.
Arliss
Legal... mas sem navegação. O dia que o google maps permitir o uso off line ele vai ser importante pra mim. Mas é claro que a coisa caminha na direção inversa...
Leandro Eduardo
Mais uma comodidade para os usuario do Google Maps, mas tudo tem seu preço, os gráficos 3D não são aquela belezura toda.
Marcio Merlone
Show de bola, agora só falta integrar os locais salvos no maps com o earth. Não entendo como o earth não salva os locais na nuvem ainda....
Thássius Veloso
O Cristo Redentor está em 3D. Não conta? E vários prédios da Avenida Paulista já podem ser vistos em três dimensões.
Juan Lourenço
Pô Tecnoblog, usando Bing? Usa o www.eco4planet.com vai?! rsrs
hernando
google quer q vc use o chrome... ;)
Alexandre
Vo dar uma olhada pra ver como eh isso. A primeira impressao a gente imagina que nao vai ter nada de 3D do Brasil e que pesara em maquinas menos potentes. Eh ver pra cr.. saber
tplayer
Como já é costume com os serviços do Google não vai funcionar no Opera. Preconceito/Incompetência do Google.