Início » Gadgets » O Microsoft Intellimouse está de volta

O Microsoft Intellimouse está de volta

Emerson Alecrim Por

Nós sempre iremos associar a Microsoft ao Windows e ao Office, mas a companhia possui outros produtos icônicos, inclusive de hardware. Um deles está voltando: disponibilizado pela primeira vez em 1996, o Intellimouse vai ser relançado em breve e custará US$ 40.

Classic IntelliMouse

O Intellimouse foi um dos primeiros mouses equipados com um botão de scroll (rolagem) e teve vários modelos. Provavelmente, o mais famoso foi o Intellimouse Explorer 3.0, o último deles, lançado em 2003. Essa versão chamava bastante atenção pela luz vermelha em uma de suas extremidades.

Na verdade, a Microsoft chegou a lançar o Intellimouse Explorer 4.0, mas esse modelo era basicamente uma versão com fio do Intellimouse Explorer 2.0. Nem de longe ele teve o mesmo sucesso do antecessor. Isso explica o fato de o Classic Intellimouse, como a nova versão está sendo chamada, ser claramente inspirado no Explorer 3.0.

O icônico IntelliMouse Explorer 3.0

O icônico Intellimouse Explorer 3.0

No design há poucas alterações. A mais notável, certamente, é a ausência da luz vermelha, que foi substituída por uma iluminação branca, um mudança fácil de entender: o sensor óptico tradicional foi substituído pela tecnologia BlueTrack, da própria Microsoft, que é mais precisa, funcionando bem inclusive em superfícies de vidro.

Mas as linhas ergonômicas são praticamente as mesmas. A Microsoft também preservou a conectividade com fio: o Classic Intellimouse tem um cabo USB 2.0. O modelo traz ainda cinco botões (três deles podem ter funções personalizadas no Windows), 3.200 DPI (graças ao novo sensor) e suporte ao Windows a partir da versão 7 (curiosamente, o macOS não é compatível).

Classic IntelliMouse

O Classic Intellimouse já aparece no site da Microsoft, indicando que as vendas devem começar nos próximos dias. Não há previsão de disponibilidade no Brasil, porém.

Com informações: ExtremeTech

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edjan Cleves

Entrega no Brasil a Amazon ?

Thiago Datto

21 dólares na amazon.
Comprei 2

Moisés Freire
Meu Deus. Eu tive dois 3.0 o primeiro durou 4 anos, e segundo não chegou nem a dois anos, tomara que esse novo seja tão bem construído quanto a primeira versão do 3.0.
Isaias Freitas
Hmmm... geralmente sinto uma dorzinha depois de um tempo de uso do mouse. Creio que so parando de usar o mouse mesmo. Ou um tipo de mouse diferente.
Isaias Freitas
Tem esse? Nunca ouvi falar.
ʞǝʌǝɥs

google: mouse ergonomico...aparece muita coisa

Jose X.
google: mouse ergonomico...aparece muita coisa
angelobio

Cara, procura algum profissional que saque de ergonomia. Ver o tamanho de sua mão, peso do mouse, ângulo dos braços, essas coisas.

Adriano Angelo
Cara, procura algum profissional que saque de ergonomia. Ver o tamanho de sua mão, peso do mouse, ângulo dos braços, essas coisas.
Isaias Freitas
Queria um tipo de mouse que não me dê dores na mão. Tipo LER.
Fabiano Forte
Quero!
Juliotenorio
Tenho um Logitech de membrana aqui (K270), e é possível sim tirar as caps para fazer limpeza. Uma coisa boa pra limpar as keycaps é pastilha de limpeza de dentadura.
Trovalds
Perdão, chefe. Não falei que você estava errado. Enfim.
Trovalds
A luz ao que tudo indica é à parte do sensor. Colocaram ali só por firula (ou pra imitar o antigo).
X-Tudãoᴳᴼᵀ

Ah então tem varias cores para o Bluetrack, não sabia.

Exibir mais comentários