Início » Negócios » Amazon agora tem 540 mil funcionários, o quádruplo da Microsoft

Amazon agora tem 540 mil funcionários, o quádruplo da Microsoft

Empresa de Jeff Bezos é a segunda maior empregadora dos Estados Unidos

Paulo Higa Por

A Amazon já era uma empresa gigante, com rápido crescimento no quadro de funcionários, mas ficou ainda maior com a compra da rede de supermercados Whole Foods. A empresa de Jeff Bezos fechou o trimestre com 541.900 empregados no mundo, mais que o quádruplo da força de trabalho da Microsoft. 159.500 se juntaram só nos últimos três meses.

A aquisição da Whole Foods rendeu 87 mil novos funcionários à Amazon, que agora é a segunda maior empregadora americana, estando atrás somente do Walmart, que possui 2,3 milhões de contratados — sendo 1,4 milhão nos Estados Unidos, como mostra o GeekWire.

E como a Amazon se compara com outras empresas de tecnologia? Basicamente, ela é maior que a Microsoft (124 mil), a Alphabet (78 mil), a Apple (80 mil), a Intel (106 mil) e a Oracle (136 mil) somadas em número de funcionários. Ainda caberiam os 17 mil do Facebook na conta. Também é maior que a Samsung (309 mil), aquela pequena empresa com receita equivalente a 17% do PIB da Coreia do Sul.

Em 2008, a Amazon tinha 20 mil funcionários; o número passou para 81 mil em 2012 e não deve parar de aumentar tão cedo: a empresa diz que continua contratando profissionais especialmente nas áreas de tecnologia e vendas, e deve receber 50 mil novas pessoas em sua segunda sede nos Estados Unidos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Macedo
Acho que o bolsa família e outras bolsas governamentais batem isso ai...
Paulo Bitácio
Pergunta: Qual maior empregador de pessoas no Brasil? Resposta: O tráfico de drogas. Quero ver Walmart e Amazon ganhar!
EmuManíaco
é tipo querer comparar habibs com outback.
JN Marcos
Exatamente. Tanto é que se percebe que empresas voltadas para comércio e produto final como hardware, possui muitos funcionários (logicamente se o patamar das empresas comparadas forem semelhantes).
Krosna Terrestre
hail hydra !
Shrueak

¯\_(ツ)_/¯

Lucas Santos
Chega a ser irônico a Amazon ter tantos humanos trabalhando
vin
Que mórbido huahua
Funnie

isso provavelmente pela área de atuação dela como varejista, não?

se somar os departamentos de kindle e de desenvolvimento próprio de tecnologia deve dar uma parte reduzida neste total de 540 mil.

a comparação que faz mais sentido me parece ser essa com o walmart

Lucky Dog
isso provavelmente pela área de atuação dela como varejista, não? se somar os departamentos de kindle e de desenvolvimento próprio de tecnologia deve dar uma parte reduzida neste total de 540 mil. a comparação que faz mais sentido me parece ser essa com o walmart
Daniel
Me contrata Amazon... ??
Seraph

quando colocar máquinas pra substituírem vai ser um show

Henrique Seraph
quando colocar máquinas pra substituírem vai ser um show