2017 está sendo um bom ano para a Nintendo, com dois jogos batendo todas as expectativas da crítica e um console que foi sucesso de vendas. O resultado é que o Switch não apenas teve suas previsões aumentadas pela Nintendo, mas também atingirá uma marca importante: ele deve vender, em um ano, o que o Wii U vendeu durante toda a sua existência.

A Nintendo aumentou as expectativas de venda do Switch de 10 para 14 milhões de unidades no primeiro ano — o híbrido começou a ser vendido em março. Durante o período em que o Wii U esteve no mercado, entre 2012 e 2017, foram comercializados somente 13,56 milhões de consoles. Mais da metade desse número já foi alcançado pelo Switch, com 7,63 milhões de videogames nas mãos dos jogadores.

27,48 milhões de games para o Switch foram vendidos. O maior sucesso da Nintendo foi The Legend of Zelda: Breath of the Wild, com 4,7 milhões de cópias, seguido por Mario Kart 8 Deluxe (4,42 milhões), Splatoon 2 (3,61 milhões), 1–2-Switch (1,37 milhão) e ARMS (1,35 milhão). Mario costuma vender mais que Zelda, então provavelmente teremos um novo líder em breve.

10/10, ★★★★★, 100

No último trimestre, a Nintendo teve lucro de US$ 209 milhões e receita de US$ 1,93 bilhão, a maior em sete anos.

Com informações: Reuters, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Allan Rodrigues Lima

Sim claro ahhaha

Vinícius Jorge
Sim, é possível, tinha esquecido desta possibilidade ???
Thalles Ferreira
Gráfico de x360 num portátil é um elogio, certo?
Francisco
Vida longa a Nintendo que tantas alegrias me trouxe e tantas lagrimas fez correr dos meus olhos de emoção por tantos personagens carismáticos. Tem coisas que só a Nintendo consegue. Quem disse que homem não se emociona/chora. Tudo bem que foi no meu tempo de garoto, mas ficou marcado para sempre no meu ser.
Allan Rodrigues Lima
Tenho o Switch e tenho o NBA 2k18, cara parece que estou jogando o nba de Xbox 360 só que poratil e com o jogadores atualizados
Terra Nova
E possível usar um Power Bank...
Thalles Ferreira
Então, mas eu não jogaria a viagem inteira, só umas 4 ou 5 horas mesmo, normalmente eu viajo à noite, durmo a maior parte do trajeto... A autonomia até deve ser umas 5 horas mesmo, mas aí minha bateria externa deve ajudar um pouco hehe
Cobalto
Ok, cara.
Thiago Lopes
https://www.youtube.com/watch?v=4vmFXizYizU
:D

Power Bank...

:D

Power Bank.

Vinícius Jorge
Fire emblem mobile deles é excelente, free to play e gera uma boa receita pra eles nas micro transações
Vinícius Jorge
O problema neste caso seria a autonomia da bateria, a não ser que o ônibus tenha tomada para carregá-lo... Umas 4 ou 5h dependendo do jogo rola mas 12h é demais, o bicho não aguenta
Alexandre Copi
Eu não comprei ainda só por que consumo muita mídia (Youtube, Netflix), e to esperando sair oficialmente apps desses :P
Maxwel De Oliveira Figueiredo
Não troco meu PC por console nenhum, pra mim melhor plataforma q tem, jogos mais baratos e mais possibilidades de entretenimento. Embora exista exclusivos que me fazem querer o console, mas obter só pra jogar um jogo e não ter mais nenhum outro, não parece um bom negócio.
Exibir mais comentários