https://www1.tecnoblog.net/2010/india-tambem-quer-proibir-blackberries/
Microsoft vai encerrar forma de atualização gratuita para o Windows 10 | Aplicativos e Software | Tecnoblog

O Windows 10 foi oferecido como uma atualização gratuita até meados do ano passado. Desde então, se você quisesse instalar o sistema sem pagar nada, precisava aproveitar uma oferta especial da Microsoft.

Ela disponibiliza o Windows 10 de graça para usuários de tecnologias adaptativas — isto é, voltadas para quem tem problemas de visão, audição ou coordenação motora. Qualquer pessoa pode baixar o sistema, pois não há nenhuma verificação.

No entanto, a Microsoft vai desativar essa atualização gratuita em breve: a página de download e o FAQ em inglês agora dizem que a oferta “expira em 31 de dezembro de 2017”. (As páginas em português ainda não foram atualizadas.)

Para baixar o Windows 10 dessa forma, você precisa ter o Windows 7 SP1 ou o Windows 8.1 Update — afinal, trata-se de uma atualização. (Windows 7/8/8.1 Enterprise e Windows RT não são contemplados.)

Se você tem o Windows 7 Starter/Home Basic/Home Premium ou Windows 8.1, receberá o Windows 10 Home. Se tiver o Windows 7 Professional/Ultimate ou Windows 8.1 Pro, receberá o Windows 10 Pro. A diferença entre as versões é pequena, incluindo recursos avançados como criptografia com o BitLocker e área de trabalho remota.

A Microsoft oferece o Windows 10 gratuitamente para usuários de tecnologias assistivas porque elas levam mais tempo para serem desenvolvidas, testadas e implementadas. No entanto, o sistema vem recebendo grandes avanços em acessibilidade no último ano, incluindo suporte nativo a rastreamento de olhos.

Para o público em geral, uma cópia do Windows 10 Home custa R$ 469,99; enquanto a versão Pro sai por R$ 809,99.

Com informações: gHacks.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marks William
Como eu não tenho jogo instalado, não saberei te dizer.
Hélio Márcio Matos dos Santos
O meu se resolveu com dinheiro: SSD.
John Smith
MS continua com essa licença caríssima de Windows...
Fabio Alvez
Não
phsodre
O meu resolveu desativando o Windows Search. Talvez seja uma medida mais drástica, mas melhorou absurdamente de desempenho!
Matheus Nunes
Ainda não tenho o Windows 10, estou com o 8.1, se eu baixar essa versão que ainda está gratuita, tem diferença entre a que foi disponibilizada no ano passado??
Marcogro®
Aqui também está desligado
Vergilio Sogabe
Resolvi esse problema do 100% desligando o One drive. Toda vez que abro ele começa a ocupar 100% do disco, mesmo eu não tendo selecionado nada para sincronizar. Relatei essa solução para a Microsoft. Esse problema é intrigante.
Anakin
O meu só resolveu quando coloquei o Windows 10 no SSD, quando tinha HDD rolava esse problema mesmo.
tuneman
Assim como eu, muitos não usam seus computadores pessoais para jogar. Basta um SO estavel e rápido para utilizar internet.
Yago Oliveira
Tem que ver se fica bom. Meu notebook com Windows 7 só prestou no 10 com a Creators Update instalado do zero.
Rafael Abreu
Mas o linux é bom pra jogo?
Caroline Mendes
Eu vendo essas licenças em valor sem desconto e tem bastante gente que compra sim. É valor equivalente aos $119 cobrados lá fora (loja oficial MS) e os impostos. Até dá pra comprar uma licença OEM um pouco mais em conta na Kabum, por exemplo. Só que chaves desse tipo tem algumas restrições com atrelamento da licença no hardware e muitas vezes é melhor comprar uma Retail mesmo.
Caroline Mendes
Existe desde o 8. Comprei um notebook 4 anos atrás e ele já veio com esse problema e migrou pro 8.1 e depois pro 10 com a mesma porcaria de erro. Já formatei, já houve troca de placa mãe e até do HD e nada funcionou. Só agora na 1709 que o erro deu uma amenizada.
Erick França Ribeiro
Vdd eu to de boa com meu Dell i5 8gb ram.. sem problemas!
Exibir mais comentários