Desde que a HMD Global assumiu a marca Nokia para smartphones, ela vem lançando diversos aparelhos interessantes. O mais recente deles é o Nokia 2: ele tem especificações modestas e bateria de sobra.

Sim, o destaque é a bateria enorme de 4.100 mAh, que promete durar dois dias com uma só carga. Ela não é removível e, infelizmente, não possui suporte a recarga rápida.

Por dentro, o Nokia 2 não impressiona: processador quad-core Qualcomm Snapdragon 212 de 1,3 GHz, apenas 1 GB de RAM, e 8 GB de armazenamento expansível por microSD.

A tela LCD LTPS de 5 polegadas tem resolução HD e usa vidro Gorilla Glass 3. A câmera traseira de 8 megapixels possui autofoco e detecção automática de cena; enquanto a câmera frontal de 5 MP tem foco fixo.

Ele roda Android Nougat 7.1.1 com apps do Google “e nenhum extra desnecessário” — ou seja, nada de bloatware. Além disso, ele recebe as correções mensais de segurança para o sistema; e será atualizado para o Oreo em algum momento futuro, de acordo com a HMD.

O Nokia 2 possui moldura de alumínio e traseira de policarbonato em três combinações de cores: cinza/preto, cinza/branco, e cobre/preto. Ele estará disponível a partir de novembro por 99 euros, o equivalente a R$ 380. Vale lembrar que a HMD ainda não vende seus aparelhos no Brasil.

Com informações: Nokia, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anayran Pinheiro
Sim! Os J2 que vem com essa quantia de armazenamento chegam a ser ridículos com o tanto de bloatware que vem junto. Sei disso porque minha tia ganhou um e acha que porque o celular custou 1200 reais (na época) era um baita celular...
Cássio Amaral
Com 8 GB de armazenamento?
Henrique Seraph
ha, nesse caso smart chines n falta, so procurar
Anayran Pinheiro
Mediatek não são processadores fortes para o uso que faço de celulares, tinha que ser um Snap 801 ou melhor pra ter um bom poder de processamento.
Keaton
"A GRANDE VOLTA TRIUNFAL DA NOKIA!! ADIQUIRA SEU NOKIA 2 POR APENAS 799 REAIS OU EM 20 VEZES SEM JUROS DE 120 REAIS!!"
Gabriel Antonio
ela é formada por ex engenheiros nokia..
Maicon Bruisma
115 doletas é caro para um aparelho sem nem impressão digital, porém como tecnicamente não é um aparelho de marca chinesa então está na média, lembrando que a Microsoft lançou o Lumia 650, com mesmo hardware e o falecido Windows 10 Mobile, por 170, depois baixou pra 150 doletas.
Git Gud
Ah vá.
LeeEdwards2 Reverso
Eu nem me assustei com os míseros 8GB de memória, me assustei foi com 1GB de RAM em pleno 2017, 1GB! É Android, pode ser o Android mais capado do mundo mas 1GB não dá pra nada hoje. Enfim, não vou comprar isso mesmo...
Henrique Seraph
Ulefone Power 2 ta aí pra isso. Funciona bem aqui ao menos
Rafael Rocha
Pra quem só precisa de um smart pro whatsapp e, quem sabe, o internet banking, está ótimo. Eu compraria como segundo aparelho sem problemas.
Rafael F. Silva
Sim.
Git Gud
Igual o iPhone?
Rafael F. Silva
a nokia e a HMD são finlandesas, mas os smartphones são produzidos pela foxconn =D.
Denis Belo
Dá pra fazer sim, mas fica ó... uma m*#[email protected] Fiz isso num Moto G3 e ficou uma bela porcaria, lento, apps demorando pra abrir e tudo mais, mesmo o cartão sendo classe 10, ele não é e nunca será memória flash interna, que é muito mais rápida.
Exibir mais comentários