Em agosto, a Samsung lançou seu navegador web para dispositivos Android de qualquer fabricante. Antes em beta, ele chegou à versão estável — e tem alguns recursos interessantes que vale experimentar.

Você pode baixar o Samsung Internet 6.2 na Play Store; ele requer Android 5.0 Lollipop ou superior. Caso ocorra algum problema de incompatibilidade, pegue a versão beta neste link.

O navegador tem um botão flutuante para ativar recursos como o modo noturno: ele reduz o brilho, usa a cor cinza/preto no plano de fundo, e inverte as cores onde for necessário. Pode ser útil ao navegar na web antes de dormir, por exemplo.

Há também o modo de alto contraste, que você ativa em Configurações > Acessibilidade. Ele aumenta a legibilidade do texto para quem tem problemas de visão.

Modo normal, modo noturno e alto contraste

É possível sincronizar os favoritos do Chrome para desktop com esta extensão. Você também pode usar a Samsung Cloud para sincronizar seus favoritos, páginas salvas e abas abertas entre seus dispositivos Android.

O Samsung Internet tem suporte nativo a extensões que bloqueiam anúncios, incluindo Adblock Plus e Disconnect. Elas são instaladas separadamente a partir da Play Store. (Lembre-se de colocar o Tecnoblog na lista branca!)

Há um bloqueador de rastreamento embutido no navegador, que usa tecnologia da Disconnect… ou pelo menos deveria haver. Ele fica em Configurações > Extensões > Bloqueador de rastreamento, mas não apareceu aqui; talvez esteja presente só na versão em inglês.

A Samsung contribui para o desenvolvimento da engine Chromium, e atualizou seu navegador para usar a versão M56. Isso inclui suporte a CSS Grid e a recursos experimentais como WebVR (realidade virtual), WebGL 2 e extensões de gamepad — é possível ativá-los em internet://flags.

Não faltam opções de navegador web para o Android. Em vez do Chrome, você pode usar o Microsoft Edge, o Firefox, o UC Browser, entre outros. Você experimentou o Samsung Internet? O que achou?

Com informações: Samsung, SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Almeida Martins
aaah.. show =D
Arthur Estevam
O Edge realmente necessita ser mais lapidado. ?
Isaias Lima
https://m.tecmundo.com.br/software/123690-edge-trava-apresentador-microsoft-baixa-chrome-vivo.htm?f&utm_source=facebook.com&utm_medium=referral&utm_campaign=thumb O Edge é um que já desisti de testar
Júlio César
É o melhor navegador para quem quer experiência mais próxima do Chrome mas que possui suporte a bloqueadores de anúncios. Uso ele a quase um ano. Os contras são: a busca das páginas já visitadas ou mesmo as que estão nos favoritos não é tão inteligente como a do Chrome e o navegador da Samsung não tem opção de economia de dados.
Tom
Tecnoblog leu minha mente, usava o Opera que estava insastifeiro e desinstalei ele hoje, agora estou com o Samsung browser satisfeito.
bruno santos

oi pessoal boa noite, a digital mobile esta com descontos em iphone, quem quiser comprar e so entrar no site e falar que veio pela divulgação da tecnoblog . .

https://digitalmobiletecnol...

Hail Hidra
Só acho chato as páginas recarregarem sempre que alterno de aba
Arthur Estevam
Vale a pena testar só por diversão, sem compromisso. É um bom navegador ?
Josiel Hen
modo leitura não demora muito, tive acesso a função num site esses dias, pena não me lembrar qual o site ele é disponibilizado.
Roberto Oliveira
Estou usando há pouco mais de um mês e foi uma grata surpresa. Samsung caprichou no navegador!
Cobalto
Justo. Não fui na fonte, achei que você tava falando do segundo screenshot no artigo não aparecer no aparelho.
Renan
Para carregar sites mais rápido e aumentar a vida útil da bateria
Maxnoob
Tem o Brave... que é o Chrome mas sem anúncios
Luander Falqueto Beltrame
Eu uso ele desde que comprei meu S6 a 2 anos, aqui o bloqueador de rastreamento aparece normalmente. Ele até tem um modo de leitura(um R que aparece na barra de endereços), mas não funciona em todos os sites.
Anayran Pinheiro
Nossa, olha como ele é mau!
Exibir mais comentários