Início » Web » Usuários do YouTube vão poder cobrar por vídeos

Usuários do YouTube vão poder cobrar por vídeos

Por
8 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Conforme o YouTube vai crescendo, mais produções de alta qualidade aparecem por lá. Vai ver finalmente o Google percebeu que tais produtores de conteúdo (como a galera responsável pelo Pergunte à Amanda) merecem ser remunerados e decidiu criar um programa de cobrança decente.

O fato é que finalmente o site de vídeos vai oferecer uma ferramenta para que os donos dos vídeos cobrem pela reprodução do conteúdo. Em vez de publicidade, o usuário que quer assistir a um vídeo teria que pagar determinado valor antes de dar play.

Já existe o YouTube Partnership Program, no qual os usuários que enviaram vídeos superpopulares para o YouTube recebem uma participação na receita obtida com os anúncios exibidos na página dos vídeos. No entanto, quem escolhe quais vídeos têm esse privilégio (ou não) é a equipe do YouTube.

No caso da cobrança para assistir a vídeos, ainda há muito a ser descoberto. Não sabemos, por exemplo, se qualquer pessoa poderia cobrar pelos vídeos publicados no YT (já pensou o TB cobrando por em mãos como o do Xperia X10? :P) ou somente produtores de conteúdo audiovisual comprovadamente profissisonais teriam esse direito.

Vamos esperar para descobrir.

[Mashable]