Início » Celular » Instagram Stories já tem quase o dobro de usuários que o Snapchat

Instagram Stories já tem quase o dobro de usuários que o Snapchat

Por
1 ano e meio atrás

Coitado do Snapchat. Após recusar uma aquisição do Facebook em 2013, o app foi implacavelmente plagiado pela rede social de toda forma possível. E para Mark Zuckerberg, isso deu muito certo.

O Instagram Stories agora tem 300 milhões de usuários ativos diários. É quase o dobro do Snapchat, que está em apenas 173 milhões.

Para estimular mais pessoas a verem stories, o Instagram está colocando prévias grandes no meio do seu feed de fotos, como notou o analista Chris Messina:

Além disso, o Instagram lançou recentemente o Superzoom, para adicionar efeitos dramáticos de zoom aos seus vídeos; e está testando um recurso de stop motion.

O Instagram como um todo — incluindo o feed tradicional e as stories — tem 500 milhões de usuários ativos diários. Ou seja, mais da metade usa o stories, indicando que este é o futuro do aplicativo.

As notícias ruins não param para o Snapchat: até mesmo o WhatsApp Status tem 300 milhões de usuários ativos. O Messenger Day, outro clone do Snapchat, também tem uma base grande. Enquanto isso, o Facebook Stories ganhou integração com o Instagram para crescer.

Na primeira metade de 2017, o Snapchat amargou um prejuízo acumulado de US$ 2,6 bilhões. A empresa está com “centenas de milhares” de unidades encalhadas dos Spectacles, óculos de sol que gravam vídeos curtos.

Com informações: TechCrunch.

Tecnocast 065 – Qual é o limite do plágio?

O Snapchat é só mais um formato de transmissão de conteúdo: seu potencial não está em sua base de usuários ou na sua marca, e sim no formato que inventaram. E um formato é algo muito fácil de se copiar — vide o conceito de timelines.

Mas até onde é válido copiar? Dá o play e vem com a gente:

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.