Início » Celular » Samsung testa Android Oreo em beta no Galaxy S8 e S8+

Samsung testa Android Oreo em beta no Galaxy S8 e S8+

Por
2 anos atrás

Diversas fabricantes já anunciaram quais dispositivos Android serão atualizados para o Oreo — a exceção mais notável é a Samsung. Felizmente, ela já está trabalhando nisso: a versão 8.0 foi liberada para testes no Galaxy S8 e S8+.

A Samsung liberou o Oreo em beta apenas para clientes nos EUA, Reino Unido e Coreia do Sul. É possível obtê-lo se inscrevendo no aplicativo Samsung Members ou Samsung+.

Você já sabe o que há de novo no Android 8.0: canais de notificações; limites automáticos para apps que rodam constantemente em segundo plano; notificações que surgem ao pressionar e segurar o ícone de um app; entre outros.

Tudo isso foi incorporado no Samsung Experience 9.0, novo nome para a TouchWiz, mas de uma forma levemente personalizada. Por exemplo, os ícones da tela inicial já mostram quantas notificações não-lidas estão no app; agora, eles poderão exibir apenas uma bolinha indicando que há itens não-lidos — assim como o Oreo puro.

Os emojis da Samsung foram atualizados, ficando menos feios e mais consistentes com o design de outras empresas:

Além disso, será possível mudar a posição do Edge Panel tocando e segurando nele; o teclado da Samsung ganhou suporte a GIFs; e a interface do DeX — que oferece uma experiência semelhante a um PC — recebeu melhorias.

Ainda não há prazo para o Android Oreo chegar aos dispositivos da Samsung, nem uma lista dos dispositivos com atualização confirmada. Para outras fabricantes — incluindo Motorola, Asus e Sony — confira esta lista.

Com informações: Samsung, SlashGear.