Diversas fabricantes já anunciaram quais dispositivos Android serão atualizados para o Oreo — a exceção mais notável é a Samsung. Felizmente, ela já está trabalhando nisso: a versão 8.0 foi liberada para testes no Galaxy S8 e S8+.

A Samsung liberou o Oreo em beta apenas para clientes nos EUA, Reino Unido e Coreia do Sul. É possível obtê-lo se inscrevendo no aplicativo Samsung Members ou Samsung+.

Você já sabe o que há de novo no Android 8.0: canais de notificações; limites automáticos para apps que rodam constantemente em segundo plano; notificações que surgem ao pressionar e segurar o ícone de um app; entre outros.

Tudo isso foi incorporado no Samsung Experience 9.0, novo nome para a TouchWiz, mas de uma forma levemente personalizada. Por exemplo, os ícones da tela inicial já mostram quantas notificações não-lidas estão no app; agora, eles poderão exibir apenas uma bolinha indicando que há itens não-lidos — assim como o Oreo puro.

Os emojis da Samsung foram atualizados, ficando menos feios e mais consistentes com o design de outras empresas:

Além disso, será possível mudar a posição do Edge Panel tocando e segurando nele; o teclado da Samsung ganhou suporte a GIFs; e a interface do DeX — que oferece uma experiência semelhante a um PC — recebeu melhorias.

Ainda não há prazo para o Android Oreo chegar aos dispositivos da Samsung, nem uma lista dos dispositivos com atualização confirmada. Para outras fabricantes — incluindo Motorola, Asus e Sonyconfira esta lista.

Com informações: Samsung, SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Robson Bomfim
É possível obtê-lo se inscrevendo no aplicativo Samsung Members ou Samsung+
Lucas Henrique
pessoas burras realmente.
Franco Luiz
Ninguém liga pra sony
Cristina Nascimento
Vai ver ele não leu a matéria toda..
Lucas Henrique
A Sony já liberou semana passada
Lucas Henrique
e claro, vcs ignoraram
Hemerson Silva
nem tem sido assim hahaha, já foi bem pior.
Habraao Pereira
Os emojis da Samsung e todas as demais empresas que trabalham com android são toscos! Sempre me questiono porque eles não padronizam isso... affs, mas bom saber que eles já estão otimizando essa atualização
Nariz_35
Enquanto isso, a Sony já havia liberado o Oreo aqui pro Brasil desde a semana passada... goo.gl/aGZHQY
Gustavo Hofer
novidade a samsung ser a última a atualizar seus aparelhos
Nilson Barbosa
Leia a matéria completa!
Emmanuel Carvalho
"A Samsung liberou o Oreo em beta apenas para clientes nos EUA, Reino Unido e Coreia do Sul"
Francis Ramos
Como participar do teste beta?