A Samsung anunciou uma edição especial do Galaxy Note 8 voltada para empresas. O hardware é o mesmo: a novidade está nos 3 anos de atualizações mensais de segurança.

O Galaxy Note 8 Enterprise Edition foi lançado nos EUA por US$ 994, enquanto a versão tradicional sai por US$ 929. Você não vai encontrá-lo em lojas tradicionais: é preciso acionar um representante de vendas.

A Samsung diz que ele traz um suporte parecido ao de PCs. O Enterprise Edition receberá atualizações de segurança mensais “por até três anos”, e estará disponível para compra nos próximos dois anos — dessa forma, sua equipe não ficará com diversos smartphones diferentes.

Além disso, ele vem acompanhado com serviços para implementar o Note 8 mais rápido dentro da empresa. O Knox Configure permite que administradores de TI instalem apps e ajustem configurações remotamente; enquanto o Enterprise Firmware Over the Air (E-FOTA) oferece uma central de controle para as atualizações de software nos dispositivos.

Em 2015, o Google começou a lançar patches de segurança que não exigem atualizar para uma nova versão do Android. Dessa forma, mesmo que você esteja no KitKat 4.4, ainda estará protegido… isto é, se a fabricante quiser.

Em junho, apenas 42 modelos de Android haviam recebido patches de segurança nos sessenta dias anteriores. A maioria era da Samsung, LG e do próprio Google (linhas Nexus e Pixel). A fragmentação do Android se reflete aqui. Agora, a Samsung transformou isso em um produto. Quer atualizações de segurança garantidas? Pague um pouco a mais no Note 8!

Imagino que o Google não esteja muito contente com isso. Segundo a empresa, metade dos dispositivos em uso no final de 2016 ainda não haviam recebido atualizações de segurança. Ela prometeu melhorar isso ao colaborar com fabricantes e operadoras.

Recentemente, o Google lançou o Pixel 2 e Pixel 2 XL; ambos terão atualizações de software e de segurança por três anos, até 2020.

Com informações: Samsung, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luís Carlos Freire

Que bom. E recebi o de novembro na semana passada.
https://uploads.disquscdn.c...

Felipe Silva
A diferença é só a garantia em contrato de receber, os outros podem ou não receber. Provável que o Note 8 também vá receber (ou vai pipocar atualizações não oficiais OTA na internet).
leoleonardo85
Depois que vi seu comentário fui pedir pra procurar e tinha atualização, agora tá 1º de Outubro também.
Luís Carlos Freire
O meu já recebeu o Patch de 1º de outubro. https://uploads.disquscdn.com/images/8d91448d49b8c3d251a77a6f0ee7a94f925cf9a9cb9e25ddac9daf72d67b9cfe.png
Josiel Hen
S7 aqui com o de Agosto.
Júlio César
Eu entendi a notícia de que os aparelhos normais não receberão atualizações de segurança por três anos. Tudo ponto de vista.
X-Tudãoᴳᴼᵀ

Meu Zenfone 3 tambem.

Tom
Meu Zenfone 3 tambem.
leoleonardo85
"Em junho, apenas 42 modelos de Android haviam recebido patches de segurança nos sessenta dias anteriores." Meu Moto Z Play 1 tá com Patch de 1º de setembro de 2017.
Lucas Henrique
Ué, ela já faz isso O S5 recebe att de segurança todo mês
Islan Oliveira
A Lenovo/Motorola, apesar da péssima política de atualização, pelo menos está lançando as atualizações de segurança pro Moto G4 Plus.
David Diniz
O google deveria tomar as arredeas e obrigar as fabricantes atualizarem com pelo menos att de segurança por um determinado período esse negócio de se quiser atualiza é um saco.