Samsung Galaxy Note 8 para empresas terá três anos de atualizações de segurança

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

A Samsung anunciou uma edição especial do Galaxy Note 8 voltada para empresas. O hardware é o mesmo: a novidade está nos 3 anos de atualizações mensais de segurança.

O Galaxy Note 8 Enterprise Edition foi lançado nos EUA por US$ 994, enquanto a versão tradicional sai por US$ 929. Você não vai encontrá-lo em lojas tradicionais: é preciso acionar um representante de vendas.

A Samsung diz que ele traz um suporte parecido ao de PCs. O Enterprise Edition receberá atualizações de segurança mensais “por até três anos”, e estará disponível para compra nos próximos dois anos — dessa forma, sua equipe não ficará com diversos smartphones diferentes.

Além disso, ele vem acompanhado com serviços para implementar o Note 8 mais rápido dentro da empresa. O Knox Configure permite que administradores de TI instalem apps e ajustem configurações remotamente; enquanto o Enterprise Firmware Over the Air (E-FOTA) oferece uma central de controle para as atualizações de software nos dispositivos.

Em 2015, o Google começou a lançar patches de segurança que não exigem atualizar para uma nova versão do Android. Dessa forma, mesmo que você esteja no KitKat 4.4, ainda estará protegido… isto é, se a fabricante quiser.

Em junho, apenas 42 modelos de Android haviam recebido patches de segurança nos sessenta dias anteriores. A maioria era da Samsung, LG e do próprio Google (linhas Nexus e Pixel). A fragmentação do Android se reflete aqui. Agora, a Samsung transformou isso em um produto. Quer atualizações de segurança garantidas? Pague um pouco a mais no Note 8!

Imagino que o Google não esteja muito contente com isso. Segundo a empresa, metade dos dispositivos em uso no final de 2016 ainda não haviam recebido atualizações de segurança. Ela prometeu melhorar isso ao colaborar com fabricantes e operadoras.

Recentemente, o Google lançou o Pixel 2 e Pixel 2 XL; ambos terão atualizações de software e de segurança por três anos, até 2020.

Com informações: Samsung, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados