Início » Celular » Microsoft mostra como a entrada para fones poderia ocupar menos espaço

Microsoft mostra como a entrada para fones poderia ocupar menos espaço

Felipe Ventura Por
2 anos atrás

A entrada tradicional para fone de ouvido está, pouco a pouco, sendo eliminada dos smartphones. Empresas como Apple, Google, Motorola e HTC vêm seguindo essa tendência para atingir espessuras mais finas — e, de quebra, vender acessórios Bluetooth.

E se fosse possível manter a entrada de 3,5 mm mesmo em espessuras menores? É o que a Microsoft demonstra em uma patente concedida recentemente nos EUA.

A empresa recebeu uma patente para um conector P2 que consegue se expandir. Sem o fone, ele fica nivelado com a traseira do aparelho. Encaixe o plugue, e a entrada se expande para acomodá-lo.

Apenas um lado teria os pontos elétricos de contato para se conectar ao fone. A Microsoft propõe três maneiras de fazer isso: usar uma membrana flexível e macia...

... usar um material plissado mais rígido que pode se expandir...

... ou expandir os dois lados do conector para dar espaço ao plugue.

Isso mostra que, com algum esforço, é possível adotar uma entrada tradicional para fone de ouvido... desde que você pague os royalties da patente para a Microsoft. Ela provavelmente não vai usar essa solução para smartphones, porque não atua mais nesse mercado.

Com informações: The Next Web.