Início » Celular » O que há dentro do iPhone X: duas células de bateria, uma placa compacta e mais

O que há dentro do iPhone X: duas células de bateria, uma placa compacta e mais

Felipe Ventura Por

O iPhone X está chegando às mãos dos clientes, e o iFixit obteve uma unidade para revelar o que há dentro do aparelho. Eles encontraram uma placa de circuito dobrada ao meio, duas células de bateria, e mais alguns detalhes interessantes.

Pela primeira vez em um iPhone, temos aqui duas células de bateria em vez de uma só. Como explica o iFixit, isso "permite adotar formatos e posicionamentos mais criativos", aproveitando melhor o espaço interno do aparelho.

A bateria tem 2.716 mAh, um pouco maior que no 8 Plus — algo necessário devido à resolução da tela, chamada de Super Retina Display (2436 x 1125 pixels).

A placa-mãe do iPhone X ocupa 70% da área em relação ao mesmo componente do iPhone 8 Plus, deixando mais espaço para bateria:

O truque? A Apple dobrou a placa-mãe ao meio, empilhando as duas camadas: quando estão lado a lado, elas na verdade têm 135% do tamanho em relação ao iPhone 8 Plus. Essa solução de design foi usada no primeiro iPhone, de 2007.

O iFixit também entra em detalhes sobre o Face ID, sistema de reconhecimento facial 3D. Primeiro, o iluminador embutido na tela emite luz infravermelha (IR) no seu rosto. Em seguida, a câmera frontal (marcada em vermelho) confirma a presença de um rosto.

Depois, o projetor IR (extremidade direita) coloca uma grade de pontos sobre o seu rosto para criar um mapa tridimensional. Por fim, a câmera IR (lado esquerdo) lê este mapa e envia os dados para o aparelho.

A câmera dupla traseira fica em um suporte robusto para não sair do lugar, e tem a proteção adicional de um adesivo de espuma. No entanto, a protuberância da câmera é soldada à superfície de metal abaixo da traseira de vidro, o que pode dificultar reparos.

O iPhone X ganhou nota 6 de 10 no índice de reparabilidade. Mas se você pretende gastar até R$ 7.799 em um smartphone, melhor não se arriscar a abri-lo por conta própria.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renan Wisniewski
Sim cara, chega a ser ridículo a facilidade com que ele quebra. https://youtu.be/T_OT1FQSWuU https://youtu.be/twY6zUj-t20
Arley Martins
É de brinquedo essa porcaria pra quebrar tão fácil. Bom quem comprar ja sabe que caiu ja era.
Renan Wisniewski
Derrubaram de 1m e quebrou nos 3 testes
KARALBPIN
Nunca usei Iphone mas meus colegas usam. Iphone 5. Iphone 6. Iphone 7. E todos, sem exceção, reclamam da bateria. Por isso acredito que a Apple deveria colocar nos aparelhos bateria de no mínimo 3.000 mAh.
Gertrudes, a Lhama Morta

Me pergunto como seria se eles botassem baterias grandes nos aparelhos. Digo isso porque troquei de um Mi 5 (3000mAh) para um iPhone SE (1624mAh), e a bateria do SE está melhor. A do Mi 5 não era ruim, mas também não era nada de mais (acredito que seja comparável a de um Galaxy S7/S8).

Claro, a resolução da tela é bem menor (mas, considerando o tamanho dela, nem faz diferença na qualidade), e embora em números o processador do Mi 5 é melhor, na prática são equivalentes. Mas a duração dela tá muito boa e além das minhas expectativas (que eram bem baixas, na verdade, com tudo que se lê na internet). Dura um dia inteiro bem de boas, sobrando uns 30% (com o Mi 5 sobrava uns 20%). E ele carrega bem rápido já que a bateria é minúscula

Gertrudes, a Lhama
Me pergunto como seria se eles botassem baterias grandes nos aparelhos. Digo isso porque troquei de um Mi 5 (3000mAh) para um iPhone SE (1624mAh), e a bateria do SE está melhor. A do Mi 5 não era ruim, mas também não era nada de mais (acredito que seja comparável a de um Galaxy S7/S8). Claro, a resolução da tela é bem menor (mas, considerando o tamanho dela, nem faz diferença na qualidade), e embora em números o processador do Mi 5 é melhor, na prática são equivalentes. Mas a duração dela tá muito boa e além das minhas expectativas (que eram bem baixas, na verdade, com tudo que se lê na internet). Dura um dia inteiro bem de boas, sobrando uns 30% (com o Mi 5 sobrava uns 20%). E ele carrega bem rápido já que a bateria é minúscula
Krosna Terrestre
kkkkkkk
betacaroteno
Achava q era tudo de ouro dentro do iPhone.
Julio da Gaita ✔

orra se passar por tudo isso, vendo meu carro e compro incríveis 4 iphones X...rs

Julio da Gaita ?
orra se passar por tudo isso, vendo meu carro e compro incríveis 4 iphones X...rs
Arley Martins
So estou esperando os testes de queda livre de um prédio de 50 andares, batida de martelo na tela, tiro com AK 47 pra compra um. Se passar em todos estes testes e continuar funcionando sem nenhum defeito faço meu pedido agora mesmo, porque ai vale os R$7.799,00.
KARALBPIN
A Apple sempre faz celulares com bateria bem bosta. São 2 partes. Poderiam ser 4 ou 8. Não importa. A soma de todas as partes continuaria sendo bem bosta mesmo.
Paul
Isso é óbvio! Mas eu quis me referir pq msm fazendo isso a capacidade continua pequena. Imagina se esses dois pedaços(já que eles fizeram isso pelo espaço) tivessem 2000 Mah cada? Mas não, é 1 bateria de 2000 e poucos dividida em 1000 e poucos Mah. Foi mais ou menos isso que quis dizer.
Silvio Ney
Duas células de bateria não significa que elas são o dobro do tamanho de uma... significa apenas que eles dividiram uma bateria em duas.
Paul
Duas células de bateria e msm assim ainda tão pouco...
Exibir mais comentários