Início » Celular » Alguém se esqueceu de colocar o Android em algumas unidades do Pixel 2 XL

Alguém se esqueceu de colocar o Android em algumas unidades do Pixel 2 XL

Felipe Ventura Por

O Pixel 2 XL acabou se tornando uma dor de cabeça para o Google: vários pequenos problemas vêm se acumulando desde seu lançamento. Desta vez, alguns clientes receberam o aparelho sem um sistema operacional válido. Ops!

Usuários no Reddit e no fórum do Ars Technica dizem que seus dispositivos Pixel 2 XL não têm uma instalação adequada do Android, impedindo o boot.

Aparece na tela apenas a mensagem "Não foi possível encontrar um sistema operacional válido. O dispositivo não será iniciado", e um link para uma página de suporte — mas ela não lista esse erro.

O Google diz ao Android Police que esse problema já foi resolvido, sem entrar em mais detalhes. Quem se deparar com essa mensagem de erro precisa devolver o aparelho na loja e obter um novo.

Algumas unidades do Pixel 2 XL estão sofrendo de retenção de imagem na tela OLED. O Google vai lançar uma atualização que ocultará os botões virtuais na barra inferior; e reduzirá o brilho máximo da tela em 50 cd/m2 (nits).

Além disso, o Pixel 2 e 2 XL pode emitir sons estranhos de cliques. O Google diz que isso "não afeta o desempenho do seu dispositivo, mas se você achar incômodo, pode desativar temporariamente o NFC em Configurar > Dispositivos conectados > NFC".

Com informações: Android Police, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan
Meu Deus Google, porque você foi escolher logo a LG?
Lucas Dias
Lg era boa na época do G2, Nexus 4, tirando isso e só dor de cabeça agora...
Cássio Amaral
Não faz, a menos que queira mandar de volta pagando frete internacional e sendo taxado pela Receita no retorno. Importar tem esse risco inerente.
Gertrudes, a Lhama
Vale a pena importar aparelho barato... Esses mais caros é um risco alto. Ainda mais se for fabricado pela LG...
Jailson Effting
E a notinha também.
Vitor Neves
Na verdade, tem sim a opção de mandar para garantia. Se n me engano, seu aparelho pode ficar até 30 dias fora do país, porém isso só vale para aparelhos nacionais ou nacionalizados, ou seja: que pagou o imposto de importação. O problema que é muiiito complicado acionar isso e como as importações são taxadas de forma aleatória, se a receita pegar o seu dispositivo eles nem vão conferir se que se trata de uma mercadoria já nacionalizada e vão meter taxa de novo e ai nem precisa explicar mais...
Jsccompany
Hahahahhahaahhahahaaha
Creeper_Mod Android
Parece que o robô quis sair da jaula, foi comer umas maçãs.
Max Giudice
Bizarro
Keaton
Finalmente eles resolveram algo. :D
Cérebro
Parabéns, LG. ??
Cérebro
Hahaha
Maicon Bruisma
No final o mal falado Pixel 2 by HTC se saiu melhor. Quem diria.
Daniel
2017 o ano dos erros bizarros!
Victor Serrão
Pois é, concordo.
Manoel Vítor
Ok não é, mas esperar que as empresas não cometam nenhum erro é ser muito ingênuo.
Victor Serrão
Então tá ok entregar tanto problema?
Manoel Vítor
Qualquer outro menos esse. Porque se ela fosse referência, seria a primeira no leitor de íris, bordas mínimas, leitor biométrico e etc. O objetivo da linha pode ser simplesmente oferecer um smartphone para o público com uma experiência de uso feita especialmente pelo Google, visando atrair quem presa por isso, e não satisfazer quem procura o melhor aparelho do mundo.
Victor Serrão
E qual seria o objetivo da linha Pixel que não ser a referência?...
Manoel Vítor
Deveria mesmo? O Android tem a vantagem de ser aberto e por conta disso, é um sistema bem plural. Google não fabrica hardware como a Samsung, e como já citei a facilidade de trabalhar com o sistema, nada mais justo do que uma empresa mais consolidada no assunto faça o trabalho melhor que o próprio Google. Só porque ela fabrica a base, não necessariamente deveria ser a referência em qualidade.
Victor Serrão
E isso não tem nada a ver com o que eu disse, jovem. Continua sendo um problema do Google, uma falha no controle de qualidade do que se entrega. A linha Pixel deveria servir como hardware de referência e até mesmo aspiracional para o Android. Mas esse papel hoje é exercido pelo S8, por incompetência do Google.
palatoqueimado
Quem compra importado assume o risco.
Sckillfer
Meu desejo a Google e a LG é: se estrepem. Torcia pela LG por amar G2, mas é uma marquinha mequetrefe que usa componentes porcaria nos próprios produtos pra vender os bons pras outras marcas e depois que tu precisa de suporte.... Banana pra você. E Google... Alfinetou a Apple por remover a P3, cadê a P3? Alfinetou a Apple por não ter a OIS e bokeh no modelo menor, cadê a tela 2:1 do Pixel?
Sckillfer
Tiraram a P3 achando que ia virar iPhone e no meio do caminho esqueceram que não podiam vender com iOS. PS: o escarnio aqui é de alguém que não gosta do iOS.
Marcus Araújo
Agora sim vi vantagem da compra da HTC pela Google depois de se desfazer da Motorola, depender desses parceiros que mais parecem agir feito inimigos pelas besteiras que fazem era algo muito complicado. Pela foto o rapaz já tinha até aplicado a película e agora terá que trocar o telefone... Frustrante.
João Paulo Mesquita
Pois é. Estava conversando com um amigo sobre os riscos de se importar coisas sem garantia no País. Esse é um dos grandes.
Mario Junior ?????????
Você não merece Palmas, mas sim o Tocantins inteiro!
Renan Araújo
O nome "LG" até ecoa
Manoel Vítor
O problema no geral não é software.
Naum Tenho
"Google vai lançar uma atualização que ocultará os botões virtuais na barra inferior; e reduzirá o brilho máximo da tela em 50 cd/m2 (nits)" Gambiarra como recurso! Ahh para google! Vcs sao melhores q isso!!!!
Fábio Moser
KKKKKKKKKKKKK
Victor Serrão
É difícil torcer pro Android quando a nave-mãe da bagaça faz esse tipo de obrada.
Wesley Cruz
Esse Pixel XL está sendo pro Google o que o Windows Vista foi pra Microsoft.
Trovalds
Primeiro você vai ter que conseguir acionar a garantia no país de qual você importou. Depois disso vem o (nada barato) frete internacional. Depois ele tem que voltar. Claro, você vai pagar imposto de novo porque mesmo você colocando que é retorno de garantia a receita VAI te taxar. Você pode recorrer, juntar toda a papelada e provar que você já era proprietário do aparelho. Mas nesse rolo você fica sem o aparelho uns... 6 meses.
Vanderson Lima
Problemas é algo bem comum para aparelhos fabricados pela LG. É impressionante como a LG caga nos aparelhos top de linha, mas mantém aparelhos inferiores com uma durabilidade boa.
Alexandre Silva
Lg lgzando como sempre, sera que teremos morte súbita do aparelho quando terminar a garantia tb? kkkkkkkk
Lucas Santos
Falaram que iam modificar o software pra amenizar o problema, mas não achei que estavam falando tão sério.
JASPION™ ?
Bomba? Espere a Samsung entrar na parada.
João Paulo Mesquita
O problema é quem importou, né? Como faz pra resolver isso se você tiver importado para o Brasil, por exemplo?
JASPION™ ?
Google 1 x 0 Samsung
Ed. Blake
O Pixel 2 foi fabricado pela HTC e o Pixel 2 XL pela LG. Adivinha qual deles é uma bomba?
Ed. Blake
A LG resolveu o crônico problema de Bootloops não fazendo boot nenhum.
vin
Só reforça o compromisso do Google em entregar aparelhos sem bloatware!
JASPION™ ?
O pessoal reclamou de pixel queimado na tela e o Google resolveu esse problema tirando o sistema operacional do smartphone.
JASPION™ ?
É só instalar o Windows Phone que estará tudo resolvido.
Don Ramón
Ele tem que trazer o troco?
Peacemak3R
O Google ainda tem que melhorar muito com esse Pixel... Só erro pequeno e bobo, que tira quase qualquer um do sério, visto o tamanho da empresa e o valor do gadget.
raphaela1
O Android foi comprar cigarros e já vem
Henrique Seraph
eh a google dando oportunidade de vc usar uma custom rom