Alguém se esqueceu de colocar o Android em algumas unidades do Pixel 2 XL

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

O Pixel 2 XL acabou se tornando uma dor de cabeça para o Google: vários pequenos problemas vêm se acumulando desde seu lançamento. Desta vez, alguns clientes receberam o aparelho sem um sistema operacional válido. Ops!

Usuários no Reddit e no fórum do Ars Technica dizem que seus dispositivos Pixel 2 XL não têm uma instalação adequada do Android, impedindo o boot.

Aparece na tela apenas a mensagem “Não foi possível encontrar um sistema operacional válido. O dispositivo não será iniciado”, e um link para uma página de suporte — mas ela não lista esse erro.

O Google diz ao Android Police que esse problema já foi resolvido, sem entrar em mais detalhes. Quem se deparar com essa mensagem de erro precisa devolver o aparelho na loja e obter um novo.

Algumas unidades do Pixel 2 XL estão sofrendo de retenção de imagem na tela OLED. O Google vai lançar uma atualização que ocultará os botões virtuais na barra inferior; e reduzirá o brilho máximo da tela em 50 cd/m2 (nits).

Além disso, o Pixel 2 e 2 XL pode emitir sons estranhos de cliques. O Google diz que isso “não afeta o desempenho do seu dispositivo, mas se você achar incômodo, pode desativar temporariamente o NFC em Configurar > Dispositivos conectados > NFC”.

Com informações: Android Police, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados