Início » Jogos » Xbox One X chega ao Brasil em dezembro por R$ 3.999

Xbox One X chega ao Brasil em dezembro por R$ 3.999

Felipe Ventura Por

O Xbox One X é o console mais poderoso do mercado, com chip gráfico de 6 teraflops e suporte a 4K HDR. Ele está chegando ao Brasil por um preço previsivelmente salgado.

A Microsoft anunciou que o Xbox One X será lançado por R$ 3.999 em 15 de dezembro. A pré-venda começa nesta terça-feira (7), mesmo dia em que o console chega aos EUA.

Xbox One X

Xbox One X

Quem o adquirir na pré-venda vai receber a edição especial Project Scorpio — codinome do console enquanto estava em desenvolvimento. Ele traz detalhes na cor verde, um suporte vertical e um padrão "sofisticado e dinâmico".

Nos EUA, o Xbox One X custa US$ 499. O console será importado para as vendas no Brasil. Willen Puccinelli, diretor de Xbox no país, diz ao G1 que a estratégia é vendê-lo como um videogame "premium" por aqui.

Xbox One X - Project Scorpio Edition

Quanto às especificações, temos um processador octa-core AMD Jaguar de 2,3 GHz; chip gráfico da AMD com 40 unidades computacionais a 1.172 MHz; 12 GB de memória GDDR5; e disco rígido de 1 TB.

O console possui leitor de Blu-ray 4K, três portas USB 3.0 (uma frontal e duas traseiras) e fonte de alimentação interna.

Dezenas de jogos já foram adaptados para o Xbox One X, como Final Fantasy XV, Forza Motorsport 7 e Halo 5confira a lista aqui. As melhorias variam de um título para outro, incluindo resolução 4K a 60 quadros por segundo, suporte a HDR, e texturas mais definidas.

O Xbox One S, versão mais compacta do console original, foi lançada no Brasil em setembro por R$ 2.199. Tanto ele quanto o One X têm retrocompatibilidade com jogos do Xbox original.

Com informações: G1.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ricardo Costa
usb 3.0 isso era uma promessa feito para desdo xbox 360 nem tive esse tive ps3 e pulei do 360 pro one no nintendo swich nao compro prefiro um celular forte e provelmente jogos jogos melhores
G. Croft
Microsoft do Brasil NÃO COMPRA no varejo dos EUA. O preço no Brasil não é um simples conversão acrescida de impostos. A tabela da Sony já tinha sido discutida na época e continha o mesmo erro de cálculo ao colocar o preço do console com o preço de varejo dos EUA, como se a Sony do Brasil mandasse um funcionário em uma loja comprar para revender no país.
Vitor Mikaelson
Este 500 do Xbox é sem impostos (ao menos de consumo). Mas tipo, só por ser importado, ia passar de 3k mesmo. É inevitável. ICMS, MVA, PIS/CONFINS, IPI, total que ficaria em torno de 60% (dependendo do estado, um pouco superior por causa do ICMS), e cerca de 20% do varejo... Lembre-se da imagem da Sony. isso que o PS4 era mais barato que eu me lembre. http://adrenaline.uol.com.br/files/upload/noticias/2013/10/djlosada/3t.jpg
andre william
O ultimo console que valeu a pena foi o PS2.
zoiuduu .
isso é válido pra religião, futebol, marca de cel tb,
zoiuduu .
claro que não era um xbox one x,, kkkk
zoiuduu .
seria bom se ela fizesse, seria mais uma opção no mercado oras.
Esperto
sem contar que vai ser igual o S e depois de 3 meses se encontra por 3299
Hemerson Silva
eu comprei o S no ML já tem uns 2 meses, por 1150.
Hemerson Silva
Sim, o lucro é absurdo mesmo, não é apenas imposto que encarece.
G. Croft
O pior que tem gente que ignora esse fato. Lucro aqui é absurdo.
G. Croft
A Microsoft do Brasil não compra no varejo dos EUA. A conta pra Real tem que ser feito sem o lucro do varejo e até mesmo sem certos impostos que incidem sobre a venda nos EUA.
Francisco
PC, Console, Console portátil... O povo não aprende. Mesmo. Basta um ter sua preferência e já começa a guerra dos tronos.
Daniel Plainview
Quem gosta de console, jogue no console; quem gosta de PC, jogue no PC. Briga idiota dessas...
Paul
Faz sim! A Apple TV é o q? Muitos dizem que rodam jogos maravilhosamente. PS: Ironia
Jhon
Eu nunca vi ninguém levar PC pra casa dos amigos pra jogar, já console sempre que tem churrasco ou alguma confraternização alguém leva. Eu mesmo já levei meu ps4 por ai, só coloquei ele e o cabo de força na mochila e pronto.
Joaomanoel
Switch só é portátil no modo específico. No modo dock é igual qualquer outro console.
Joaomanoel
Tá bom então. É bom saber que aqui no Tecnoblog a maioria é consolista hahuahuauh.
Kaio
"console e/ou PC não foi feito para transporte." Kkkkkkk pelo visto esse não sabe o que é Nintendo switch. Um console é tão fácil de transportar quanto um notebook, qualquer local que vc for deve ter uma TV para plugar o hdmi...
Diogo Mendes
Então vai jogar o Batman: Arkham Knight e ver se a jogabilidade e a mesma !!!
Diogo Mendes
Acho que a ignorância ainda continua. Para que uma pessoa que joga casualmente gastar R$3000 em um computador para jogar de vezes em quando. Muito mais pratico comprar um console que custa menos que a metade. Se não vale a pena pq a empresas continuam a lançar consoles e ainda fazem sucesso com isso. Enquanto console so aumentando vendas, o desktop a cada ano vem descendo a ladeira.
Leonardo Stringary
" Willen Puccinelli, diretor de Xbox no país que a estratégia é vendê-lo como um videogame “premium” por aqui."Tudo nesse país é vendido como premium .
leoleonardo85
Tô de boa com esse preço, ninguém esperava menos de 3.500 mesmo
Mario Porfírio Souza
Microsoft manteve sua promessa e lançou um console 4K Reais!!!!!
Deibson Wagner
Que mofe nas prateleiras, console premium é o kct!
Mario Porfírio Souza
Eu tenho tudo isso e posso te falar q não é a mesma.
Theo Queiroz
Se vc conectar um controlde de Xbox ao PC, a jogabilidade vai ser exatamente a mesma de um videogame
Mario Porfírio Souza
Sim pode, mas não é a mesma jogabilidade q jogar num videogame.
Joaomanoel
Cara, console e/ou PC não foi feito para transporte. Para coisa portátil é smartphone ou notebook mesmo.
grande_dino_2
Bom, você sempre pode conectar um controle USB também.
Jhon
Até porque é super pratico levar um PC de 10kg com um monte de cabo por aí né.
Mario Porfírio Souza
Só não entendi a vantagem que tem mouse e teclado. Mouse e teclado só é vantagem em fps e RTS e tem seus poréns.
Joaomanoel
Eu também achava isso e era defensor de console, mas ultrapassei a ignorância. Console não vale a pena nem pra jogador casual mais. Jogar a melhor versão dos jogos é outra experiência.
Vitor Mikaelson
Sem UI adaptada, e ainda vai ter que se preocupar eventualmente com driver e todo o resto.
Joaomanoel
PC tem as mesmas conexões de console, basta plugar na TV e usar controle sem fio, oras.
Vitor Mikaelson
Faça a soma diferente. 3999 para dolar, dá 1200~~. 6999 dá 2100 dólares. Os impostos em consoles são mais altos, que eu saiba, De qualquer forma, em ambos, é só duplicar o preço americano e pronto. Xbox One S, custa 299 dólares, dai tu multiplica e vai para 600, convertendo para real, 2k. O Xbox One S chegou por 2.199. Vou começar adotar essa soma para adivinhar o preço de produtos.
Jhon
Eu prefiro mil vezes comprar um console por 1000 reais e nunca mais precisar me preocupar com nada além de jogar do que ter que ficar montando PC e tendo todo esse trabalho. Sem contar que é muito mais simples você conectar o console na TV da sala ou na casa de um amigo do que ficar levando um Desktop por ai, isso é impraticável.
Joaomanoel
Energia? Sério? Hhuahuauha. Tem mil motivos do PC ser mais vantajoso, como a própria steam, fluidez, mouse e teclado... A longo prazo a vantajem se estende bem mais também.
Marcelo Rocha
Ainda bem que a Apple não faz consoles de videogame
Diogo Mendes
Não concordo, pois o PC vai gastar muito mais para montar. O que vc economiza nos jogos e serviços gratuitos gasta mais na energia. Me fala um PC de 1200 do mesmo valor do xbox one que rode os jogos atuais ?
André Kittler
Video game tem mais imposto porque.... é.
Marcus Araújo
Xbox One X: $499 - R$3999 iPhone X: $999 - R$6999 Duas conclusões tiramos disso: — Produtos X multiplicam a cotação para precificar no Brasil; — A Microsoft conseguiu superar a cotação do dólar Apple (talvez as regras dos impostos sejam diferentes para os dois produtos para justificar esse preço ridículo, assim espero).
Anayran Pinheiro
Nem acho que seja spam, imagina...
Paulo Silva
vou compra o xbox s e daqui um ano compro o X , esse preço ta um absurdo!!!
Joaomanoel
Console cada vez vale menos a pena. Eu e meus amigos todos migrando para PC. Além dos jogos mais baratos e serviços gratuitos, é bem melhor tecnicamente.
Hemerson Silva
Muito caro, considerando que a Microsoft Brasil não vai até Miami, como sacoleira, e compra em varejista.
Alisson Silva
O PS4 também custava R$ 3.999 quando foi lançado por aqui, isso no distante 2013. Em valores de hoje daria cerca de R$ 4.860. E nem era assim um Xbox One X.