Início » Celular » iPhone X tem a melhor tela de smartphone já testada

iPhone X tem a melhor tela de smartphone já testada

Precisão de cores "visualmente indistinguível do perfeito" no painel OLED de 5,85 polegadas do iPhone X

Paulo Higa Por

O DisplayMate, conhecido por analisar telas de celulares e monitores profissionais, rodou sua bateria de testes no painel OLED do iPhone X e gostou bastante do que viu: segundo o veículo, o aparelho supercaro da Apple tem o melhor display de smartphone já testado até hoje, com nota A+, superando o Galaxy Note 8.

A tela OLED de 5,85 polegadas do iPhone X tem resolução de 2436×1125 pixels (19,5:9) e definição de 458 pixels por polegada. O DisplayMate congratula a Samsung por ter fabricado o componente, mas “o que faz o iPhone X ter o melhor display de smartphone é a calibração precisa de tela que a Apple desenvolveu, transformando o OLED em um ótimo display, de alto desempenho e com precisão magnífica”.

O iPhone X bateu o recorde em brilho para uma tela OLED, com 634 nits, resultando em excelente visualização sob a luz do sol. Segundo o DisplayMate, o Galaxy Note 8 atinge 1.240 nits, mas apenas em pequenas regiões da tela — no painel inteiro, o brilho é de até 423 nits. A Apple também bateu recorde em ângulo de visão, com redução de apenas 22% no brilho a uma inclinação de 30 graus (29% no Galaxy Note 8).

Mas a melhor característica foi a precisão de cores: a tela atingiu um índice de 0,9 JNCD, o que é “visualmente indistinguível do perfeito”. Esse número coloca o OLED do iPhone X como a tela mais precisa já testada pelo DisplayMate, considerando não apenas smartphones, mas também monitores e TVs.

É uma marca importante porque o OLED tinha má fama por exibir cores imprecisas, por vezes saturadas demais. Isso vem mudando nos últimos anos, especialmente nos topos de linha da Samsung, mas atingiu um novo patamar com o iPhone X: ele foi melhor que o LCD do iPhone 7 (1,0 JNCD) e o AMOLED do Galaxy Note 8 (3,1 JNCD no modo de precisão, o que ainda é melhor que a maioria das TVs 4K do mercado).

A análise completa está no DisplayMate. Mas ter a melhor tela vai doer no bolso: o iPhone X será vendido no Brasil até o final do ano, custando entre R$ 6.999 e R$ 7.799. Só tome cuidado para não derrubá-lo no chão.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jocimar Casagrande

Se fosse tão boa assim . Fabricava e calibrava .. alem do mais .. tds iphone tem apenas 10% da propria apple .. restante eh de outras empresas muito mais capases... mas ela tem muito dinheiro para pagar para fazer para ela ..

Maicon Bruisma
Sim, não tem melhor. Porém só o soc não faz um smartphone. Esse é o problema
Peter Bishop
Nem foi só no Brasil, isso foi criticado no mundo todo, teve um primeiro boom das vendas do X nesse mês, mas a indicação é que talvez o mercado rejeite o produto justamente por causa do preço. No BR eu tenho certeza que os lovers das Apple nem vão chegar no X, porque quem tem $ de verdade vai importar ou comprar fora então nem terá muito registro aqui. É bom lembrar que o produto de maior sucesso em 2017 era o 6S!!! E a jsutificativa era preço! Então é uma boa aposta da empresa.
Rafael Gil
Renderização de vídeos, jogos, tarefas que exigem alto processamento e etc... Velocidade para abrir apps (que é o foco de quase todos os vídeos de comparação) não depende só do SoC, mas, entre outros, da velocidade da memória por ex. Mas enfim, você já admitiu que é o melhor SoC do mercado e que ele não perde pra concorrência nenhuma. E foi isso que o Raphael tinha dito no comentário.
Maicon Bruisma
Os 20 primeiros vídeos que aparecem não são esses, tu teve que achá-los sim, mas blz, aí estão, contra 30 mostrando que não é tudo isso. Único porém é que, sendo o soc muito potente, a renderização de vídeos é muito rápida. Só.
Rafael Gil
Nem pesquisei muito e achei videos mostrando o iPhone mais rápido em tarefas do "dia a dia"(links abaixo). Sem contar o fato de ser o único aparelho capaz de filmar em 4K/60fps (nessas horas que um SoC rápido faz diferença) E vc ta ligado que o Android 8 tb vai limitar apps em background né? (link abaixo) Aliás, nem sei pq estamos discutindo diferenças de SO, já que o comentário inicial foi específico sobre SoC... https://www.youtube.com/watch?v=gaCzo6KdqsA https://www.youtube.com/watch?v=sI1YELmjh9g https://developer.android.com/about/versions/oreo/background.html
Breno Oliveira Nascimento
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' Vlw, hater das galáxias
Maicon Bruisma
Então testa ambos brother, ou bota no YouTube ou seja lá qual for o canal, e ache 1 que o iPhone se sai melhor em pelo menos 50% das tarefas. Se é pra pagar 7k num aparelho que recarrega as coisas em segundo plano melhor comprar um "android mal otimizado"
Maicon Bruisma
Se tiver pra noobice aproveita e toma
Rafael Gil
Cara, na boa, o Android tem várias qualidades, mas otimização e desempenho não são uma delas. Não precisa ser Fanboy desse jeito. Todo mundo sabe que o iOS é mais rápido e otimizado que o Android. Sempre foi. Aí vc junta o iOS ao SoC mais rápido do mundo (2x mais rápido em single core do que qualquer concorrente) e vem me dizer que o Android fica mais rápido? Tem que ser muito fanboy mesmo, rsrs.
Diego Oliveira
Ri alto com sua foto de perfil
zoiuduu .
Eu não compro pq acho caro e não tenho dindin tb , mas respeito quem compra e tb a apple por ser capaz de fazer um produto que valha tanto. xD assim está bom?
zoiuduu .
Tem certeza? ela vende a 7 mil reais e vc já tá falando mal dela kkk
Leandro Gonçalves
Quem falou em controle?!!! Por mim a Apple pode vender o Iphone até por 20 mil reais.Mas isso não me impede ( e nem deve) de achar que tal atitude seja algo leviano.Assim como isso não quer dizer que eu deseje que o mercado seja "controlado"...Uma coisa não tem nada à ver com a outra...Sobre os impostos,existe.É real.Mas está superestimado.
Nathan
MKBHD é excelente também
Exibir mais comentários