A DxOMark vem analisando câmeras de smartphones desde 2011, e suas notas se tornaram uma referência desde então. Desta vez, eles testaram a câmera dupla do iPhone X, e descobriram que ela é quase tão boa quanto a do Pixel 2, mas ainda não chega lá.

As notas da DxOMark têm algum grau de subjetividade, assim como em qualquer review. Pode acontecer de um smartphone com nota mais baixa tirar fotos melhores no dia a dia — foi o caso do Samsung Galaxy S7 versus HTC 10, por exemplo. Mas, como você pode conferir nas imagens abaixo, o Pixel 2 consistentemente entrega imagens melhores que o iPhone X.

Foto por William Hook/Flickr

O teste avalia aspectos como exposição e contraste, cor, ruído, zoom e bokeh (desfoque do que está em segundo plano). O iPhone X recebeu nota 97, um ponto abaixo do atual líder do ranking — o Pixel 2.

O DxOMark diz que “a captura de cenas em HDR tem qualidade próxima a alguns dos melhores dispositivos que testamos”, como o Pixel 2:

iPhone X

Pixel 2

O iPhone X foi “excelente” ao fotografar uma pessoa contra um céu dramático no fundo, “com menos ruído se comparado ao Pixel 2”:

Quanto às cores, o novo smartphone da Apple “proporcionou uma melhor saturação em nossa cena colorida de testes… embora com vermelhos ligeiramente fortes se comparado ao Pixel 2”:

iPhone X

Pixel 2

O iPhone X fica atrás do Pixel 2 quando o assunto é textura e ruído em condições de pouca luz. Além disso, o autofoco “é ocasionalmente um pouco lento”, e fotos com flash em baixa iluminação deixam o efeito de olho vermelho nas pessoas.

Entre os outros destaques do teste, o efeito bokeh “é um dos melhores que já vimos, produzindo um agradável efeito de profundidade de campo”. O iPhone X tem duas câmeras de 12 megapixels, ambas com estabilização óptica de imagem: uma delas é grande-angular f/1,8, enquanto a outra é telefoto f/2,4.

O DxOMark também avalia a câmera no quesito vídeo. Eles notaram que as cores são precisas, o autofoco é rápido, e a exposição responde bem a mudanças de iluminação. No entanto, a estabilização de imagem gera oscilações perceptíveis ao caminhar, e o iPhone X perde nitidez ao gravar em pouca luz. Confira o review completo aqui.

O DisplayMate, que vem analisando displays de celulares há anos, diz que o iPhone X possui a melhor tela de smartphone já testada. E após realizar testes de queda, a SquareTrade — empresa que fornece garantia estendida para eletrônicos — concluiu que ele é “o iPhone mais quebrável de todos os tempos”.

Com informações: DxOMark, 9to5Mac.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Everton Duarte
Ué, então vc conseguiu viciar a bateria do seu. Em uso moderado, a bateria do meu S7 dura até 26 horas. Agora com uso intenso umas 6h...
Maicon Bruisma
As pessoas estão propensas a pensar que o que é da Apple é melhor pq ela cobra preços abusivos, aí parece que "o que é caro é melhor" Basta ver os cabos e os fones, custam muito e são umas merdas
Fagner Menezes
Na verdade, serve pra argumentar contra fanboys que vivem dizendo que os smartphones com android nunca chegarão perto da qualidade de camera dos iphones. Embora ambos sejam bons, existe fanboy que nao reconhece a qualidade de celulares android e ficam falando asneiras por ai
Arley Martins
Lado a lado é bem obvio ver a diferença, de qualquer forma os 2 são ótimos em câmera.
Cesar R Bagatoli
Sim, com ele podes chamar o UBER e alugar uma casa rsrs
felipelsp
o problema eh q nem as "compacta" vale a pena pegar por aqui... melhor comprar la fora!
felipelsp
vdd... vc tira 5 fotos e ja acaba a bateria (-_-;)
felipelsp
mas o celular e mais util que os outros dois.. nao? ¯_(?)_/¯
JASPION™ ?
Concordo com vc... só quem tem um S7 sabe.
Eduardo Lemes
É simples na verdade, a pessoa vai em uma loja e compra o iPhone mais caro e quando ele vai mostrar pra alguém ele simplesmente não pode admitir que comprou o iPhone só por status, ele tem que encontrar uma forma de justificar que comprou o smartphone mais caro pq ele é o melhor. Aí demora uma vida até você explicar pro cara que nos Estados Unidos o iPhone X tem praticamente o mesmo preço do Note 8, e que aqui no Brasil um custa 6,8k e o outro 4,8k respectivamente, e que essa diferença de preços é única e exclusivamente por conta do status... Isso sem contar que o Note 8 já vem com carregador turbo e um por indução, além eo Dex...
Kodos Otros
Eu acho bizarro esse campo de distorção que a Apple criou em volta dos usuários. Essa semana veio um amigo meu aqui do trabalho falar que tinha lido uma matéria comparando o MiBox com o Apple TV e que no fim a Apple TV ganhou. Aí fui ler, o Mi Box custa 150 reais, a Apple TV custa 1.400. Quase parei por ali, mas lendo a matéria, a única coisa que a Apple TV ganhou foi no espaço de armazenamento (mas no MiBox vc ainda pode plugar um pendrive, HD etc, que expande). As pessoas já vão propensas a achar que qualquer coisa da Apple é melhor do que qualquer outra. Pagam 400 reais num aparelho pq nao querem gastar muito, aí o aparelho, obviamente, não é lá essas coisas, ficam putos e depois compram um iPhone de 4000 e dizem que o Android é uma merda. Vai entender....
Kodos Otros
"As vezes eu me sinto um alienígena" Não entendi.. Então você se sente extremamente inteligente, bonito e çençual, né?
Baidu feat MC Brinquedo
As vezes eu me sinto um alienígena ao ler esses reviews de câmera. Os caras falam umas coisas tipo: A Saturação é x e o sensor y é não sei o que lá. Pra mim todos os celulares tops de linha, desde 2015, que custam mais de 1,5k tem câmeras bem aceitáveis.
Maicon Bruisma
Esse final de semana subimos a serra andar de bike nas trilhas, aproveitei pra tirar foto de tudo, aí tirei uma foto com efeito foco com meu Nexus 5x, tirei panorama, gravei vídeos e tals, aí de noite fomos ver no meu PC e também as que meus amigos tiraram pra juntar todas num álbum, e foi uma surpresa ver que minhas fotos ficaram melhores que as do meu amigo que tem um iPhone 7. Eu usei hdr em tudo menos nas panorâmicas, ele idem, e mesmo assim as minhas ficaram melhores. Ele disse que era óbvio afinal o i7 era do ano passado e o meu desse ano. Na verdade o Nexus é de 2015, e tem hardware bem inferior, mas não falei nada, deixa quieto, não vale a pena a discussão.
Cesar R Bagatoli
Hoje em dia a pessoa não sabe se compra um carro, dá entrada em uma casa ou se compra um "celular"...
Exibir mais comentários