Início » Internet » A maioria das pessoas não usou os 280 caracteres nos testes do Twitter

A maioria das pessoas não usou os 280 caracteres nos testes do Twitter

Novo limite de caracteres foi liberado para todos os usuários

Paulo Higa Por

Se você não acessou o Twitter nesta terça-feira (7), te apresento uma novidade: a rede social liberou, para todos os usuários, a possibilidade de escrever tweets com até 280 caracteres, o dobro do limite anterior. Mas isso não deverá gerar uma enxurrada de textões: a maioria dos usuários que estavam no grupo de testes não aproveitou o novo limite.

O limite de 280 caracteres estava sendo testado desde setembro. Segundo o Twitter, o aumento era necessário porque diferentes idiomas precisam de diferentes números de caracteres para expressar a mesma ideia. Em inglês, os usuários atingiam o limite de 140 caracteres em 9% dos casos; no japonês, o número caía para 0,4%. Por isso, os 280 caracteres passaram a valer para todos os idiomas, exceto japonês, coreano e chinês.

Nos testes, o número de tweets que atingiam o limite passou de 9% (140 caracteres) para 1% (280 caracteres). Menos de 5% ultrapassaram 140 caracteres e menos de 2% foram além de 190 caracteres. “Nós (e muitos de vocês) estávamos preocupados que as timelines pudessem ficar cheias de tweets de 280 caracteres, e que as pessoas com o novo limite utilizassem sempre todo o espaço. Mas isso não aconteceu”, diz o Twitter.

O Twitter não espera nenhuma mudança drástica no número de tweets que os usuários publicam, e lembra que tweets com uma imagem ou enquete já ocupavam mais espaço que um tweet de 190 caracteres. Você gostou da ideia?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Erneston Gonçalves
Brasileiro tem preguiça de ler....
Adriano Garcez
Se as pessoas aprenderem a usar parágrafos quando usarem os 280 caracteres, nem reclamaria, mas não é o que está acontecendo. Só vejo paredes de texto, deixando a interface fica bem pesada e nada convidativa.
Adriano Garcez
Uso o Flamingo. Apenas depois da atualização que foram liberados os 280 caracteres.
Jhon
Mas se vc deixar colocar 280 as pessoas vão fazer 2 de 280 enquanto faziam 2 de 140. Sem contar que é bem menos cansativo ler 2 tweets menores do que um grande, é como se você tivesse dividindo um texto em parágrafos.
Gedson Junior
O app q uso não precisou de atualização pra mostrar os tweets. Ja pra escrever eu não tenho certeza. Será q eles não selecionaram só quem usa o app oficial?
Gedson Junior
Se tu ler dois tweets de 140 vira um textão.
Douglas B

Eu tbm sempre abreviava e, quando não dava pra me expressar sem abreviar mais, eu cancelava o que tinha pra dizer. Já deixei de twittar diversas vezes por isso.
Excelente terem alterado para 280 caracteres.

Douglas Baião
Eu tbm sempre abreviava e, quando não dava pra me expressar sem abreviar mais, eu cancelava o que tinha pra dizer. Já deixei de twittar diversas vezes por isso. Excelente terem alterado para 280 caracteres.
André Moreira
Excelente alteração!! Praticamente todas as vezes que senti falta de mais espaço, eram 5 a 10 caracteres no máximo. Precisava abreviar um monte de coisa pra conseguir caber nos 140 exatos.
Marks Duarte

Raramente alcançava o limite de 140 caracteres, imagina o dobro disso.

Marks William
Raramente alcançava o limite de 140 caracteres, imagina o dobro disso.
Fábio Peres
Se não ocupa espaço nos servidores do Twitter, é bom que se abra o limite. Eu, porém, continuarei usando os 140 caracteres: é mais sintético.
Dayman Novaes
Lamentável ter que ler esse tipo de comentário em pleno 2017.
Jhon
Só ontem eu já deixei de ler vários tweets só porque eram longos demais. Eu to no twitter justamente pq não quero ficar lendo textão, prefiro o limite de 140 pra galera ter que exercitar o poder de sintese.
Leonardo Feelckins
achei sensacional, quantas vezes já fiz threads com 2 tweets sendo um tweet continuação do outro? agora posso colocar apenas em um.
Exibir mais comentários