Ainda que a maioria das pessoas não tenha usado todos os 280 caracteres do Twitter, muita gente não gostou da atualização. Os tweets estão mais longos e, agora que o recurso está liberado para todos, sua timeline deve ficar com menos espaço.

Pessoalmente, não acredito que seja um problema e, antes, tweets com uma imagem ou enquete já ocupavam mais espaço que uma mensagem de 190 caracteres. Ainda assim, já é possível deixar o Twitter great again com esta extensão para o Chrome.

Com ela instalada, todos os tweets ficam limitados em 140 caracteres:

No lugar de de:

O que passar de 140 caracteres fica com um X no final, que é expansível. A extensão também proíbe você mesmo publicar tweets mais longos. O limite tem que ser para todos, né?

Para instalar a extensão, basta clicar aqui e depois ir em “Adicionar ao Chrome”. Não há versões para outros navegadores. Depois de instalar, atualize a página do Twitter.

O plugin para o Chrome foi desenvolvido por um time da revista Slate, e eles mesmos reconhecem que sua ferramenta não está livre de bugs. “Nós criamos a extensão em uma noite. As URLs nem sempre são mostradas corretamente, e colar um texto no tweet pode bagunçar sua contagem de caracteres”, explicam.

De qualquer forma, já ajuda quem ainda quer viver no mundo dos 140 caracteres. Pelo menos por enquanto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo
Pra quê? É só não utilizar os 140 restantes! E, 280 não gera textão, tanto que até os espaços são contados. Isso é frescura, ou preguiça de ler? Povo frescurento, cheio de fogo no rabo!
Renan Barbosa

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jhon
O problema não é o espaço que os tweets ocupam, mas sim o conteúdo. Ler um tweet com enquete é de boas, agora ficar lendo textão de 280 caracteres é zzzzz.
Highlander

Que idiotice meu Deus!!!

Marcus Fenix
Que idiotice meu Deus!!!
Seraph

não funciona no tweetdeck não?

Henrique Seraph
não funciona no tweetdeck não?
Juan de Souza
"deixar o Twitter great again" hahahahahaha
Cato
kkkk..........
Henrique Seraph
o problema não é digitar os 140, quem n quiser n digita, simples. O problema é que NEM TODOS PENSAM ASSIM E ENCHE DE TEXTÃO NA TL por conta dos rt etc
Alisson Santos

Tem gente que acha boa ideia aumentar o número de caracteres do Twitter para poder escrever mais coisas. Pra essas pessoas só digo uma coisa

Alisson Silva
Tem gente que acha boa ideia aumentar o número de caracteres do Twitter para poder escrever mais coisas. Pra essas pessoas só digo uma coisa