Início » Aplicativos e Software » Prévia do Windows 10 facilita compartilhamento de arquivos entre PCs

Prévia do Windows 10 facilita compartilhamento de arquivos entre PCs

Por
2 anos atrás

O Windows 10 está sempre recebendo atualizações, e a mais recente traz um recurso chamado Compartilhamento Próximo (Near Share): basicamente, você pode enviar arquivos com mais facilidade para PCs próximos.

A Microsoft diz que isso será útil para enviar um documento de trabalho, ou mesmo uma captura de tela, sem depender de e-mail e de uma conexão à internet.

O Compartilhamento Próximo está disponível para Windows Insiders a partir da build 17035. Os dois computadores precisam rodar pelo menos essa versão, e ter Bluetooth, para o recurso funcionar. Então, basta seguir as instruções:

  • ative o Compartilhamento Próximo na Central de Ações (se a opção não estiver visível, vá em Configurações > Sistema > Notificações e Ações > Adicionar/remover ações rápidas);
  • abra um aplicativo compatível — como Microsoft Edge, Fotos ou Explorador de arquivos — então clique com o botão direito em um arquivo e escolha Compartilhar;
  • selecione um dos PCs nas proximidades com o recurso ativado;
  • o destinatário recebe uma notificação para aceitar a transferência, e o arquivo é enviado por Bluetooth.

A build 17035 também traz outras novidades. O Microsoft Edge enfim permite desativar o som de uma aba:

O teclado virtual está translúcido, seguindo as diretrizes do Fluent Design:

E agora o Windows Update permite limitar a largura de banda usada para downloads em primeiro plano — quando você clica em “Verificar atualizações”, ou começa a baixar um app da Loja.

Há outras novidades menores, descritas neste post da Microsoft. O Windows 10 recebe duas grandes atualizações por ano; a próxima (codinome Redstone 4) virá por volta de março.

Com informações: Microsoft, The Verge.

Mais sobre: , ,