O Windows 10 está sempre recebendo atualizações, e a mais recente traz um recurso chamado Compartilhamento Próximo (Near Share): basicamente, você pode enviar arquivos com mais facilidade para PCs próximos.

A Microsoft diz que isso será útil para enviar um documento de trabalho, ou mesmo uma captura de tela, sem depender de e-mail e de uma conexão à internet.

O Compartilhamento Próximo está disponível para Windows Insiders a partir da build 17035. Os dois computadores precisam rodar pelo menos essa versão, e ter Bluetooth, para o recurso funcionar. Então, basta seguir as instruções:

  • ative o Compartilhamento Próximo na Central de Ações (se a opção não estiver visível, vá em Configurações > Sistema > Notificações e Ações > Adicionar/remover ações rápidas);
  • abra um aplicativo compatível — como Microsoft Edge, Fotos ou Explorador de arquivos — então clique com o botão direito em um arquivo e escolha Compartilhar;
  • selecione um dos PCs nas proximidades com o recurso ativado;
  • o destinatário recebe uma notificação para aceitar a transferência, e o arquivo é enviado por Bluetooth.

A build 17035 também traz outras novidades. O Microsoft Edge enfim permite desativar o som de uma aba:

O teclado virtual está translúcido, seguindo as diretrizes do Fluent Design:

E agora o Windows Update permite limitar a largura de banda usada para downloads em primeiro plano — quando você clica em “Verificar atualizações”, ou começa a baixar um app da Loja.

Há outras novidades menores, descritas neste post da Microsoft. O Windows 10 recebe duas grandes atualizações por ano; a próxima (codinome Redstone 4) virá por volta de março.

Com informações: Microsoft, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Velho Bit

Pra quê ficarem perdendo tempo com um navegador que ninguém usa, quando está cheio de problemas no OS?

Portillo Rodrigo
Pra quê ficarem perdendo tempo com um navegador que ninguém usa, quando está cheio de problemas no OS?
Gustave Dupré
Não tinha lido, mas achei muito legal. Não é simples a implementação ou ideal, mas é funcional. Valeu.
obitow
A boa notícia é que ambos parecem estar interessados nisso. Chrome inclusive tem em fase experimental há mais de dois anos já.
Marcogro®
Tô esperando isso também. Ia tornar tarefas com muitas pastas abertas mais práticas e ainda economizaria tempo, ou seja, mais produtividade...
Lucas Santos
Isso que ia dizer. Finalmente uma melhoria realmente destinada a usuários de desktop. Espero que venha mais(principalmente abas no Explorador de Arquivos)
Douglas Souza Luz
https://medium.com/@AmJustSam/how-to-do-css-only-frosted-glass-effect-e2666bafab91 Chegou a ler esse artigo ai? Acho que o efeito é bem próximo, além de estar bem explicado. Boa sorte =)
Felipe Xavier
E agora o Windows Update permite limitar a largura de banda usada para downloads em primeiro plano Aleluia irmãos de internet lixo, essa é pra glorificar de pé. Já desativei completamente o Update porque ele insiste em consumir toda minha banda quando eu mais preciso da internet.
Renan Barbosa
Empolgante kkkkk
Gustave Dupré
Exatamente isso. Muitíssimo obrigado. Infelizmente, por padrão, não é suportado pelo Chrome e firefox o que dificulta a implementação, mas é um ponto de partida, valeus.
JN Marcos
Com certeza não, no pen drive: (baixar o conteúdo) 1) abrir o Explorador 2) copiar para o pendrive (ejetar) 3) pôr o pendrive no outro dispositivo (pendrive pode ter vírus) 4) colar o arquivo para o outro dispositivo (apagar o arquivo do pendrive?/ejetar/devolver o pendrive) Lembrando que no NearShare o primeiro passo, que seria o mais "complexo", que é só clicar para ativar o recurso, é feita uma vez. Bem simples.
JN Marcos
"Se tá na internet é verdade, se tá no SO, não" (especializado, pessoal) PS.: foi num teste desenvolvido pela própria Google. Até agora, a Google não reclamou para remover seu nome disso.
tuneman
Muito complexo. É mais fácil passar com um pendrive.
obitow
Isso? https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/CSS/backdrop-filter
Renan Barbosa
Se tá na internet é verdade. Kkkkk
Exibir mais comentários