O mercado de tablets vem sofrendo um declínio nos últimos anos, em parte pela ascensão dos smartphones grandes. Ainda assim, a venda de iPads cresceu no último trimestre, e parece que a Apple está preparando um redesign para um de seus produtos mais famosos.

Rumores dizem que o iPad Pro de 2018 terá desbloqueio por reconhecimento facial através do Face ID. E, segundo a Bloomberg, o próximo iPad também vai usar a mesma tecnologia. Ele será capaz de autorizar pagamentos e até mesmo criar Animojis.

Além disso, fontes dizem que o iPad de 2018 terá bordas mais finas na parte superior e inferior do dispositivo, porque não terá botão Home. A navegação seria feita por gestos, assim como no iPhone X, e o desbloqueio seria feito apenas pelo Face ID.

O designer Benjamin Geskin fez renderizações de como seria um iPad sem o botão Home, e sem o entalhe do iPhone X:

A Apple também estaria preparando uma nova versão do Apple Pencil e novas ferramentas de software para usar a stylus.

No entanto, diz a Bloomberg, é improvável que o próximo iPad inclua uma tela OLED. A Samsung é a única fabricante com a capacidade de produzir esses displays para iPads em 2018, “mas restrições técnicas e financeiras ainda tornam isso improvável”.

Outros fornecedores, como LG, Japan Display e Sharp, também não teriam a capacidade de fornecer telas OLED para tablets no ano que vem, pelo menos não no volume que a Apple exige.

Com informações: Bloomberg, 9to5Mac.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Keaton
Problema do tablet Android é o seguinte: As empresas criam centenas de modelos diferentes, dos mais váriados preços e tamanhos para depois não conseguir atualizar eles. (Sim, Samsung, estou olhando para você...)
J_Eduardo
Se o iPad Pro e o iPhone X já sao um assalto aqui no Brasil, este suposto novo iPad custaria o que? Nem me atrevo a pensar.... Uso um iPad Air 1 como ferramenta de trabalho e como meu computador pessoal do dia a dia, mesmo tendo um MacBook Air, que uso muito, muito pouco. Quando penso em trocá-lo, vejo os preços nacionais dos modelos novos e desisto da ideia, nem gosto de pensar no preço...
tuneman
sim, e ainda tem o mítico windows 10 ARM ou Andromeda.... alguns fanboys já estão preparando terreno dizendo que é uma categoria totalmente nova de produto, assim não compete com Apple ou Android.
Trovalds
Surface é x86, Win10 completo. Digamos que estaria em "outra categoria".
tuneman
Mas o Surface...., bem, melhor nem começar, pois vai ser 'em breve'....
Tori
oh, então simplesmente li errado, peço desculpas pelo ocorrido.
Trovalds
Não falei em nenhum momento que morreu ou estava em vias disso.
Daniel R. Pinheiro
Sobre segurança... https://mspoweruser.com/conclusion-face-id-iphone-x-not-secure-apple-announced/
Lucas Santos
Trinta anos de crise kkkkkk
Maico Andrade
Design ok. Preço nunca ok.
Tori
Meh, estou tentando dizer que o mercado de tabletes ainda é ativo
zoiuduu .
hun rum xD
Programador Front-End
Pode colocar mais de 60 meses na vida util de tablets fácil. Conheço gente que ainda está com as primeiras edições do ipad antes do air funcionando e atingindo as performances esperadas.
Renan Barbosa
Zoiudu, como disse a relevância dela pra mim diminuiu. Tenho meus motivos para isso, mas respeito a opinião sua e do mercado.
Trovalds
É cada preguiça de entender que a gente vê...
Exibir mais comentários