No ano passado, a Microsoft fez a maior aquisição de sua história ao comprar o LinkedIn por US$ 26,2 bilhões. Ela vem integrando a rede social a seus produtos, inclusive no pacote Office.

Segundo a Microsoft, 80% dos currículos ao redor do mundo são feitos no Word. Por isso, ele ganhou um recurso chamado Resume Assistant, que ajuda você a montar ou atualizar seu CV com base em perfis do LinkedIn.

Uma barra lateral mostra exemplos de currículos na mesma área em que você trabalha, listando quais habilidades as pessoas geralmente destacam.

Ele também sugere descrições de vagas para que você possa adaptar seu currículo a elas. Por exemplo, se muitas empresas procuram especialistas em marketing B2C (voltado para consumidores), talvez valha a pena mencionar algo a respeito.

Além disso, a ajuda do Office — não apenas do Word — está integrando recursos do LinkedIn Learning. Por exemplo, se você não sabe como fazer uma tabela dinâmica no Excel, o programa vai recomendar um tutorial em vídeo.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, diz que aumentar a receita do LinkedIn é uma prioridade imediata. Com a integração ao Word, mais pessoas podem participar da rede social — e, quem sabe, utilizar seus recursos pagos.

O Resume Assistant está disponível para os usuários do Office 365 que entraram no programa Insider. Inicialmente, ele funciona apenas no Windows em inglês para usuários no Brasil, África do Sul, Alemanha, Austrália, Canadá, China, Cingapura, Espanha, EUA, França, Índia, Irlanda, Japão, Nova Zelândia e Reino Unido.

A Microsoft vai expandir esse recurso para mais usuários nos próximos meses.

Com informações: Ars Technica, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados