Você provavelmente está acostumado com os preços exorbitantes que a Apple pratica no Brasil, especialmente com o iPhone. No entanto, ele é bem mais acessível em outras partes do mundo, o que ajuda a explicar suas fortes vendas globais.

Segundo a Canalys, o iPhone 7 foi o smartphone mais vendido do mundo no terceiro trimestre, com 13 milhões de unidades. Em segundo lugar, está outro aparelho da Apple: o iPhone 6s, com 7,9 milhões de unidades. (Esses números não incluem os modelos Plus.)

O top 5 é completado pelo Galaxy J2 Prime, Oppo A57 e Oppo R11. As vendas mundiais de smartphones chegaram a 375,9 milhões de unidades, aumento de 5,9% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

O iPhone 8 não aparece no top 5, o que é esperado, já que ele esteve disponível por apenas nove dias do trimestre. Ainda assim, a Apple vendeu 5,4 milhões de unidades do iPhone 8, e 6,3 milhões do iPhone 8 Plus.

Durante a apresentação dos resultados financeiros, Tim Cook disse que o iPhone 8 e 8 Plus “se tornaram nossos dois modelos de iPhone mais populares”, sem revelar números. A Canalys parece discordar: enquanto eles venderam 11,8 milhões de unidades, o iPhone 7 e 7 Plus chegaram a 14 milhões no lançamento.

A Samsung está em primeiro lugar na venda de smartphones, com 82,8 milhões de unidades no terceiro trimestre, aumento de 8,2% em um ano. Seu principal destaque foi a série Galaxy J, particularmente na Índia e no Oriente Médio. O Galaxy Note 8 vendeu 4,4 milhões de unidades; enquanto o Galaxy S8 e S8 Plus chegaram a 10,3 milhões no mesmo período.

Em segundo lugar nas vendas está a Apple, com 46,7 milhões de smartphones no terceiro trimestre. O top 5 inclui ainda as chinesas Huawei, Oppo e Xiaomi.

Com informações: Canalys, CNBC.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

raphael_silva

Como falei LG só faz caca no mercado, ela mais perde do que ganha no smartphone e mesmo assim não para.

Raphael Silva ??
Como falei LG só faz caca no mercado, ela mais perde do que ganha no smartphone e mesmo assim não para.
Jhonatham Matos
E temos que levar em conta, que até mesmo o iPhone 8 que saiu quase no final do trimestre da pesquisa, vendeu mais que o Note 8 que já estava bem antes em circulação.
Bil

É mesmo? A LG tem errado ano após ano.

bcayres
É mesmo? A LG tem errado ano após ano.
raphael_silva

As empresas só distribuem o que vai vender, eles fazem estudo de mercado, imagina que fail colocar 8milhões de celular no mercado e vender 4milhões...

Raphael Silva ??
As empresas só distribuem o que vai vender, eles fazem estudo de mercado, imagina que fail colocar 8milhões de celular no mercado e vender 4milhões...
LuisPauloLohmann
Tanto faz diferença que já faz tempo que a imprensa e as consultorias gringas deixaram de falar em "sales" e passaram a falar normalmente em "shipments", como dá pra ver no gráfico. Tradicionalmente, pelo controle dos seus canais de venda, a Apple é a que sabe com mais precisão quanto vendeu. Já no universo Android a coisa é bem mais nebulosa.
Douglas B

Acho meio impossível contabilizar o que cada loja do mundo vende no período. Tem que ser a distribuição mesmo. Se distribuiu é pq vai vender.
A menos que dê pra controlar pela ativação do aparelho né, mas aí não sei se seria um dado confiável.

Douglas Baião
Acho meio impossível contabilizar o que cada loja do mundo vende no período. Tem que ser a distribuição mesmo. Se distribuiu é pq vai vender. A menos que dê pra controlar pela ativação do aparelho né, mas aí não sei se seria um dado confiável.
André Dias
No trimestre mais fraco da Apple com seus smartphones no final de ciclo e aguardando a chegada de novos modelos. A Samsung tinha um lançamento fresquinho, que foi o Note 8. Vamos ver agora no Q4 que todas as grandes estão com seus modelos populares em venda.
Fabiano
Disso tudo, me chama muito mais atenção a Samsung em primeiro (com crescimento maior que Apple), Xiaomi com crescimento de 87% do que as vendas de iPhone
LuisPauloLohmann
Shipment não é venda. É distribuição.