Início » Internet » Novo Hotmail terá conversas agrupadas

Novo Hotmail terá conversas agrupadas

Avatar Por

Na corrida com o Google, a Microsoft ainda perde feio. O Hotmail não tem um monte de recursos que o Gmail possui há séculos, mas a empresa de Bill Gates vem tentando inverter esse jogo. E o site LiveSide teve acesso a algumas das novidades que o Hotmail terá graças à série de lançamentos focados em web que a MS carinhosamente chama de Wave 4.

Talvez o mais interessante dos novos recursos sejam as conversações. Sabe quando o Gmail coloca várias mensagens uma abaixo da outra, pois são respostas para um mesmo e-mail? O Hotmail terá algo similar (esperamos que funcione tão bem quanto o do Gmail). Diferentemente do serviço do Google, no Hotmail isso ainda será opcional.

Para evitar phishing – roubo de senhas e informações particulares -, a Microsoft está implementando os remetentes confiáveis. Um indicador visual permitirá que o usuário tenha certeza que a mensagem foi enviada do banco no qual mantém conta bancária ou da loja na qual fez compras recentemente.

A segurança ficará mais forte com a criptografia por SSL durante toda a sessão. Até agora, o Hotmail tinha esse tipo de criptografia somente quando o usuário faz o login. Com a novidade, toda a leitura de e-mails ficará mais segura.

Talvez para concorrer com o que já é oferecido no iPhone, a Microsoft vai inaugurar o Exchange ActiveSync para Hotmail. Mensagens, contatos e calendários salvos na web poderão estar sempre sincronizados com o smartphone.

Falando em contatos, o serviço de e-mail vai ganhar integração com redes sociais como Facebook e LinkedIn. Aparentemente, o usuário do Hotmail poderia mandar mensagens para os contatos nas redes sociais (inclusive o Live Messenger também teria chat com quem está logado no FB).

Por último, mas não menos importante, a edição de documentos em anexo ficaria mais fácil. Seria possível editar uma informação ou outra no documento e enviá-la de volta sem ter que abrir o Office ou qualquer aplicativo de escritório.

Tomara que tudo isso seja verdade… [LiveSide]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

néia papa
Não achei muito funcional as mensagens agrupadas do Hotmail, vc responde ou encaminha a mensagem recebida acaba passando o histórico de todas as conversas anteriores, eu apago todas e só encaminho a que me interessa, mas quando a pessoa recebe, está lá todo historico de conversas anteriores.
jrk
Até que enfim, não? O Google que é bom ou a concorrência que é muito ruim?
Rafael
Ahh não conversas agrupadas!!! It's a nightmare! Ainda bem que eu não uso o Hotmail. :P
Alexandre
Pois é, havia comentado no outro artigo exatamente esse lance do msn virar uma rede social. Mais uma! Aqui só uso o messenger e se comecar a ficar pesado ou incomodo, skype nele!\ Mas vale ainda comentar que as redes sociais, apesar dos pesares, redem muito $$$!!!
Rodrigo Fante
Eu tenho minha conta de MSN usando o gmail, sempre tive, isso que quis dizer, nunca criei um hotmail para usar messenger. Criei contas algumas vezes para testar o serviço, pois acessava 1x e depois ficava tempo sem acessar, nunca lembrava o login, dai criava outra para testar, continuava uma porcaria e desistia novamente.
Breno Brito
eu tb era assim, mas chegou uma hora dei um basta. Falei pra galera meu novo msnGmail e parei de acessar o msnHotmail =)
Breno Brito
Gates vem tentando inverter o jogo ou copiar o jogo? Pra mim isto é uma cópia e nada mais =) cópia de tudo e de todos ^^ Anyway, num largo o meu Gmail... desaforo do hotmail há 9 anos ao disponibilizar apenas 2mb pra brasileiros e 25mb pro resto do mundo. Tomei birra daquilo >.<
Alisson melo
Também espero. Vai deixar de ser um simples Messenger, pra entrar no embalo das grandes redes sociais. Vamos ver.
Rodrigo Fante
Alguém ainda usa o live mail/hotmail? Não chega nem perto do gmail em funcionalidades, velocidade, usabilidade. Estão reduzindo a distância com essas mudanças mas continuam ainda muito atrás do gmail.
Rodrigo Fante
tenho minha conta de MSN faz muito tempo, sempre usei o gmail, bem antes do Live ser disponibilizado.
Leandro Eduardo
Tomara que esse novo hotmail não seja tão lento
gsctt
Mas não precisaria. Com o Windows Live ID, você pode continuar com seu email (por exemplo o Gmail) e usar o Messenger, sem ter de ter a porcaria do Hotmail. Pouca gente parece se atentar a isso. Muitos dos meus amigos, por exemplo, somente mantém o Hotmail por causa do Messenger.
Omar
Espero que mudem a interface tambem, eu nao uso o Hotmail pq ele é muito "travado" é ruim de se fazer as coisas nele tenho minha conta la só por causa do msn