Início » Mobile » Uma falha do iPhone X afeta a tela em baixas temperaturas

Uma falha do iPhone X afeta a tela em baixas temperaturas

Por
36 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Devido à escala de fabricação e vendas, cada geração do iPhone apresenta pelo menos um problema notável. Pode ser algo grave, como o “antennagate” do iPhone 4 ou o “bendgate” do iPhone 6, ou algo mais ameno — como o ruído que o iPhone 7 pode emitir quando realiza tarefas pesadas.

Desta vez, temos um problema perceptível no iPhone X. Alguns donos dizem que a tela deixa de responder temporariamente, ou responde com lag, quando o aparelho é exposto a um ambiente frio — por exemplo, quando você sai de um local aquecido para uma rua fria.

Foto por William Hook/Flickr

O problema foi apelidado de “coldgate”. Um usuário do Reddit explica o que acontece: “percebi que a tela do iPhone X deixa de ficar responsiva assim que eu saio de casa. Literalmente dois segundos após eu sair para um ambiente frio, minha tela deixa de responder direito aos toques. Eu tento deslizar nos sites e eles não registram meu dedo”.

A Apple diz que os dispositivos iOS devem ser usados ​​a temperaturas entre 0°C e 35°C. O problema do iPhone X acontece a temperaturas próximas a zero, mas ainda dentro dessa faixa de temperatura recomendada. Ele volta a funcionar alguns segundos depois.

Em comunicado, a Apple diz que isso será resolvido com uma atualização do iOS:

Estamos cientes de casos em que a tela do iPhone X temporariamente deixa de registrar toques após uma mudança rápida para um ambiente frio. Após vários segundos, a tela voltará a responder completamente. Isso será resolvido em uma futura atualização de software.

Com informações: SlashGear, 9to5Mac.

Mais sobre: , ,