Início » Celular » Uma falha do iPhone X afeta a tela em baixas temperaturas

Uma falha do iPhone X afeta a tela em baixas temperaturas

Felipe Ventura Por

Devido à escala de fabricação e vendas, cada geração do iPhone apresenta pelo menos um problema notável. Pode ser algo grave, como o “antennagate” do iPhone 4 ou o “bendgate” do iPhone 6, ou algo mais ameno — como o ruído que o iPhone 7 pode emitir quando realiza tarefas pesadas.

Desta vez, temos um problema perceptível no iPhone X. Alguns donos dizem que a tela deixa de responder temporariamente, ou responde com lag, quando o aparelho é exposto a um ambiente frio — por exemplo, quando você sai de um local aquecido para uma rua fria.

Foto por William Hook/Flickr

O problema foi apelidado de “coldgate”. Um usuário do Reddit explica o que acontece: “percebi que a tela do iPhone X deixa de ficar responsiva assim que eu saio de casa. Literalmente dois segundos após eu sair para um ambiente frio, minha tela deixa de responder direito aos toques. Eu tento deslizar nos sites e eles não registram meu dedo”.

A Apple diz que os dispositivos iOS devem ser usados ​​a temperaturas entre 0°C e 35°C. O problema do iPhone X acontece a temperaturas próximas a zero, mas ainda dentro dessa faixa de temperatura recomendada. Ele volta a funcionar alguns segundos depois.

Em comunicado, a Apple diz que isso será resolvido com uma atualização do iOS:

Estamos cientes de casos em que a tela do iPhone X temporariamente deixa de registrar toques após uma mudança rápida para um ambiente frio. Após vários segundos, a tela voltará a responder completamente. Isso será resolvido em uma futura atualização de software.

Com informações: SlashGear, 9to5Mac.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sidney Piesco
É uma iFeature
Sidney Piesco
Essa tela não consegue me convencer. A Apple tem a maçã mordida como seu símbolo. Agora tem a tela mordida também. Que coisa feia.
Sidney Piesco
Aqui no Brasil não vamos ter esse problema por dois motivos: o primeiro é que não temos temperaturas tão baixas e o segundo é que não temos contas bancárias tão altas.
Shrueak

Vamos adicionar à lista
https://uploads.disquscdn.c...

Arthur Estevam
Vamos adicionar à lista https://uploads.disquscdn.com/images/291c14ce33f69e50ffbe8e02ac0eaf18937a9a0f99ef50b2c199ddbe7bf9fff7.png
Maicon Bruisma
Não sei qual a tecnologia, mas todos meus aparelhos funcionam o touch perfeitamente quando a temperatura está em - 2° e até quando atinge 50°, como é o caso da minha cidade e dos lugares em que vou trabalhar (principalmente serra do RS). Aparelhos com telas in-cell-touch, como o LG K10, também não sofrem disso (a Apple usa isso desde o 6s, que é tirar camadas do vidro para aproximar o display). Tenho quase certeza que não vai resolver com software, assim como aquela tela com risco verde
SignaPoenae
Não, porque cuiabano quando morre e vai pro inferno, leva o agasalho e um cobertor.
Gustavo Beckman
a minima aqui hoje foi de -18ºC. Se acontecesse uma emergencia e eu tivesse q depender do iPhone X eu estaria morto a essa altura.
David Diniz
Isso ai é a porta do Inferno?
tuneman
ano passado estive ai em Corumbá. Calor pavoroso!
Renan Wisniewski
iCold
Como assim?
Kkkk, não pera aí, parece que é sério...
Theo Queiroz
Caralho! Hahahaha
Rosana
Muito ancioso para o IPhone X! Pra quem é viciado em tecnologia e também é um Applemaniaco, isto é, não tem como não querer comprar um smartphone top de linha. Sendo assim, vale ressaltar que encontrei uma plataforma de finanças online que facilita o pedido de cartão de crédito sem a encheção de saco dos bancos. Sendo assim Recomendo http://www.triunfei.com que seleciona as melhores opções de produtos e serviços financeiros (tais como Contas Corrente, Cartões de Crédito e Empréstimos)para você, dentro das suas necessidades. Ancioso para o lançamento do X aqui no Brasil!
Lucas Carvalho
pois já e um problema GRANDE.
Exibir mais comentários