Windows Mixed Reality roda jogos de realidade virtual do Steam

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 semana

O Windows Mixed Reality é a aposta da Microsoft em uma plataforma bem semelhante à realidade virtual, com headsets que você conecta ao PC para entrar em um ambiente tridimensional.

Ainda são poucos os apps compatíveis com a realidade mista, mas esse número está prestes a aumentar: headsets Mixed Reality poderão rodar boa parte dos jogos e aplicativos do SteamVR.

Como lembra o Ars Technica, o SteamVR é conhecido por jogos como EVE Valkyrie e Project Cars, mas também oferece aplicativos como o Virtual Desktop, para usar sua área de trabalho na realidade virtual; e o Tilt Brush, do Google, para criar pinturas tridimensionais.

Segundo a Rolling Stone, os usuários poderão acessar conteúdo do SteamVR em 15 de novembro. Ele estará disponível a partir do Mixed Reality Portal, onde a Microsoft reúne as experiências de realidade mista. No entanto, o recurso ainda estará em beta.

Fabricantes como Acer, HP e Samsung lançaram seus dispositivos de realidade mista ao redor do mundo. A Lenovo foi a única a incluir o Brasil: o headset Explorer está à venda por R$ 2.499.

Para usar o headset, estas são as especificações mínimas da Microsoft: processador Intel Core i5 7200U, 8 GB de RAM, chip gráfico Intel HD Graphics 620 ou Nvidia MX150/965M, e uma porta USB 3.0. É preciso rodar o Windows 10 Fall Creators Update.

Com informações: Rolling Stone, Ars Technica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados