O Windows Mixed Reality é a aposta da Microsoft em uma plataforma bem semelhante à realidade virtual, com headsets que você conecta ao PC para entrar em um ambiente tridimensional.

Ainda são poucos os apps compatíveis com a realidade mista, mas esse número está prestes a aumentar: headsets Mixed Reality poderão rodar boa parte dos jogos e aplicativos do SteamVR.

Como lembra o Ars Technica, o SteamVR é conhecido por jogos como EVE Valkyrie e Project Cars, mas também oferece aplicativos como o Virtual Desktop, para usar sua área de trabalho na realidade virtual; e o Tilt Brush, do Google, para criar pinturas tridimensionais.

Segundo a Rolling Stone, os usuários poderão acessar conteúdo do SteamVR em 15 de novembro. Ele estará disponível a partir do Mixed Reality Portal, onde a Microsoft reúne as experiências de realidade mista. No entanto, o recurso ainda estará em beta.

Fabricantes como Acer, HP e Samsung lançaram seus dispositivos de realidade mista ao redor do mundo. A Lenovo foi a única a incluir o Brasil: o headset Explorer está à venda por R$ 2.499.

Para usar o headset, estas são as especificações mínimas da Microsoft: processador Intel Core i5 7200U, 8 GB de RAM, chip gráfico Intel HD Graphics 620 ou Nvidia MX150/965M, e uma porta USB 3.0. É preciso rodar o Windows 10 Fall Creators Update.

Com informações: Rolling Stone, Ars Technica.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cortana ?
Só muda o formato, de .exe para .appx, não precisa de outra loja.
leoleonardo85
Todos vão fazer suas soluções, mas todo mundo sabe que a tecnologia só vai deslanchar de vez quando a Apple lançar o seu Oculos de VR
Git Gud
Forte onde? O SteamOS até hoje não mostrou pra que veio, esta em uma situação tão ruim quanto o Windows 10 Mobile. Alias, não seria necessario de uma nova loja pra lidar com o UWP.
Esperto
MS de boba só tem os cliente... kakakakakaka
Trovalds
Difícil. A Steam tá focando forte no SteamOS e na compatibilidade com Linux e MacOS. Não sei se seria interessante eles criarem uma loja nova pra abrigar jogos compatíveis com o UWP.
Jose Costa
Basta o querer mesmo para que aconteça. Infelizmente, não apenas de um.
Tori
Ai você já quer demais.
Anderson Antonio Santos Costa
Só falta o Steam vender jogos em UWP....