Início » Celular » Plantão: Apple deixa MacWorld, e sem keynote de Steve Jobs

Plantão: Apple deixa MacWorld, e sem keynote de Steve Jobs

Por
11 anos atrás

A notícia que nós não queríamos dar saiu hoje nos principais blogs de tecnologia do mundo. Gizmodo e Engadget reportaram que nesse ano Steve Jobs, o CEO da Apple, fez sua última apresentação de abertura do MacWorld Expo. O evento, que acontece tradicionalmente em janeiro, não será mais ancorado por Steve, mas sim por Phil Schiller, vice-presidente de alguma-coisa da Apple.

E a história não pára por aí: a Apple decidiu que em 2009 fará sua última participação na MacWorld. Só para lembrar, foi em apresentações durante a MacWorld que Steve anunciou produtos como o iPhone e mais recentemente o MacBook Air. Aparentemente, em 2009 a Apple não terá nenhum grande lançamento para o evento. Seria um forma de evitar futuras faltas do que apresentar?

O mais curioso é que Steve Jobs é conhecido por fazer apresentações majestosas – ele realmente gosta de fazer isso. Abrir mão de um evento com calibre como o da MacWorld, que repercute no mundo inteiro e tem cobertura ao vivo (minuto a minuto, quase segundo a segundo) por diversos blogs pode se mostrar um erro.

Se Steve Jobs é o motor da Apple, a falta dele no principal evento do calendário Mac pode nos mostrar os novos rumos que a Maçã está tomando. Ou então pode nos levar a duas conclusões, ambas muito ruins: ou Steve Jobs decidiu pendurar os iPods (leia-se: aposentadoria; não me pergunte o que a empresa fará sem ele), ou seu estado de saúde não permite mais que ele participe desse tipo de coisa.

Espero estar errado nas duas hipóteses.

Ainda hoje o Wall Street Journal informou que as vendas de Macs caíram 1% em novembro/2008, enquanto que as vendas de PCs cresceram 2%. Sem dúvida nenhuma, é a crise financeira afetando os negócios da Apple. Com os rumores da saída do iGod da Apple, só Deus sabe como as ações da empresa vão se comportar na abertura da Nasdaq amanhã. Quem viver verá.

E para lembrar um pouco do carisma que Steve Jobs costuma(va) ter em suas apresentações, abaixo está um vídeo que eu fiz há alguns meses, compilando os adjetivos que Steve adora usar em seus keynotes.

Sentiremos saudades desses momentos.

Atualização às 23:20
O Tecnoblog entrou em contato com a assessoria de imprensa da Apple, mas a empresa prefere não dar mais detalhes sobre a saúde e o futuro de Steve Jobs.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.