Início » Web » Facebook substitui Messenger Day por outro clone do Snapchat

Facebook substitui Messenger Day por outro clone do Snapchat

Por
14/11/2017 às 10h43
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Mark Zuckerberg incorporou o recurso stories em todo lugar possível: no Instagram, no WhatsApp, no Facebook e também no Messenger. São clones demais do Snapchat! Por isso, a rede social decidiu fazer uma pequena limpeza.

Daqui em diante, suas histórias do Facebook vão aparecer no Messenger, e vice-versa. Antes, existia uma seção de stories exclusiva para o aplicativo de mensagens — mas o Messenger Day deixará de existir.

Ou seja, quando você postar uma foto ou vídeo no Facebook Stories, ela vai aparecer no Messenger, e vice-versa. Você pode aplicar filtros e usar máscaras; o conteúdo desaparece após 24 horas. Ao ver histórias em um app, elas são marcadas como lidas no outro.

O Messenger Day era meio irritante: sempre que você enviava uma imagem no chat, o app recomendava colocá-la como uma história para todos verem. Ainda assim, ele tinha 70 milhões de usuários todo dia.

Ou seja, o Facebook Stories pode ganhar mais usuários com a nova integração. A rede social está dedicada a fazê-lo crescer: você pode usar o Instagram para postar stories no Facebook; e acessar o recurso através do desktop.

A estratégia de colocar stories em todo app está dando certo. O Instagram Stories tem 300 milhões de usuários diários, assim como o WhatsApp Status. Enquanto isso, o Snapchat tem 178 milhões de contas ativas.

Com informações: The Next Web.

  • Leto Leitão

    Gente não sei se é fase beta mas meu Instagram da pra acessar os stories pela web (computador)

  • Taí um exemplo de que vivemos numa bolha. Ninguém no meu Facebook (e no de vários amigos meus) usa as Stories e o recurso tem 300 milhões de usuários.
    Nunca entendi o motivo de colocarem essa função em mensageirios. Ok, o WhatsApp atinge outro público, mas essa inconsistência dentro do próprio Facebook (o app, não a empresa) me irritava. Pior ainda: essa ideia fixa do Facebook de tornar o Messenger um produto separado ainda não faz sentido na cabeça de muita gente.

    • Gnull

      Pra mim o único que fez sentido foi no Instagram, que é um app de fotos, e realmente foi o que fez mais sucesso.
      Nos demais só me incomoda e só tem 1 pessoa que fica postando histórias hahahaha

    • Diogo

      Aqui no meu ainda é pouco usado, mas tá começando a aparecer algumas stories no Facebook sendo compartilhadas das stories do Instagram, e tá começando a aparecer de algumas pages também (divulgando algum produto ou evento).

  • Yargo Martins

    O único que pegou mesmo foi o do Instagram

    • Do Instagram pegou muito, do WhatsApp pegou mais ou menos, do Facebook pegou pouco.

  • Eu só uso no whatsapp e tipo uma vez por mês, de resto nem uso o app de Messenger.

  • Jordan Pablo

    A melhor coisa que fiz foi deletar meu facebook, cada dia caminhando para seu fim.