Confirmando rumores, a Lenovo está lançando o primeiro tablet em cinco anos com a marca Motorola. Ele tem alguns recursos de produtividade, incluindo um acessório opcional de teclado ThinkPad.

O Moto Tab possui tela Full-HD de 10,1 polegadas, alto-falantes frontais Dolby Atmos, e um leitor de impressão digital. Ele tem uma câmera traseira e outra frontal, mas a Lenovo ainda não menciona os detalhes delas.

Por dentro, as especificações não impressionam. Temos aqui um processador Snapdragon 625, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento expansível por microSD. Essa configuração talvez não seja o bastante para jogos pesados, mas a bateria de 7.000 mAh deve durar bastante — o processador é eficiente em consumo de energia.

O tablet roda Android 7.1 Nougat com algumas mudanças voltadas para produtividade. Basicamente, há um modo que coloca os botões Voltar/Home/Multitarefa à esquerda e cria uma barra de tarefas para alternar entre os apps abertos.

Há também um acessório opcional de teclado ThinkPad que se conecta via Bluetooth. Ele possui um touchpad integrado, além de um kickstand para manter a tela em pé; e funciona como uma capa para o teclado. A bateria integrada tem 400 mAh.

É possível configurar até sete perfis de usuário diferentes, e registrar impressões digitais para cada um deles. Há também o Kids Mode, feito para crianças acessarem apenas alguns apps e sites específicos.

Além disso, a Lenovo incorporou alguns recursos de entretenimento. É possível deslizar para a esquerda na tela inicial ou tela de bloqueio para acessar o TV Mode; isto abre o app da DirecTV ou de outro serviço de vídeo. E temos um alto-falante opcional de 3W que se conecta ao tablet via USB Type-C e carrega o dispositivo.

Como nota o Android Police, o Moto Tab é bem semelhante ao Lenovo Tab 4 10 Plus: eles têm o mesmo design, processador e bateria. Há algumas diferenças, no entanto, em especial na RAM e no armazenamento.

Esta não é uma grande investida como foi o Motorola Xoom, mas as coisas mudaram bastante no mercado de tablets de 2011 para cá. O Moto Tab será vendido exclusivamente pela operadora americana AT&T por US$ 300, e estará disponível a partir desta sexta-feira (17).

Com informações: Lenovo, Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados