Um dos destaques no iOS 11 é uma central de controle repaginada com widgets personalizáveis. No entanto, usuários descobriram que os botões de Bluetooth e Wi-Fi não desativam essas redes — eles só desconectam o aparelho temporariamente.

Agora, a Apple vai deixar mais claro que a central de controle não desativa o Bluetooth e Wi-Fi. Segundo o Apple Insider, o iOS 11.2 beta 3 traz uma mensagem explicativa quando você usa esses botões.

Esta é a mensagem que aparece ao tocar no botão de Wi-Fi pela primeira vez:

Desconectando o Wi-Fi nas proximidades até amanhã. A rede Wi-Fi atual e outras próximas serão desconectadas até amanhã. O Wi-Fi continuará disponível para o AirDrop, o Acesso Pessoal e a localização.

Nas próximas vezes, o iOS exibe apenas o aviso “Desconectando redes Wi-Fi próximas até amanhã” no topo da tela. E o Wi-Fi será reativado automaticamente se ocorrer uma dessas condições:

  • você se conecta a uma rede Wi-Fi através de Ajustes > Wi-Fi;
  • você caminha ou dirige para outro local;
  • são 5h no horário local;
  • o dispositivo é reiniciado.

E esta é a explicação para o Bluetooth:

Desconectando acessórios Bluetooth até amanhã. Os acessórios atualmente conectados serão desconectados, e outros acessórios não se conectarão. O Bluetooth continuará disponível para o Apple Watch, o Apple Pencil, o Acesso Pessoal e o Handoff.

Nas próximas vezes, o iOS exibe apenas o aviso “Desconectando dispositivos Bluetooth até amanhã” no topo da tela. E o Bluetooth será reativado automaticamente se:

  • você conecta um acessório Bluetooth em Ajustes > Bluetooth;
  • são 5h no horário local;
  • o dispositivo é reiniciado.

Para realmente desativar o Wi-Fi ou Bluetooth, é preciso ir em Ajustes e selecionar a opção correspondente no iOS; ou ativar o modo avião.

Com informações: Apple Insider, MacRumors.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

David Marquardt

Passo por essa mesma situação.

André Silva

Concordo também, mas era melhor do que esta merda que ela resolveu fazer.

Mas melhor ainda seria usar a funcionalidade que ela mesma criou, como o Danniel F. citou - 3D Touch para ativar diferentes opções...

André Silva

Cara eu tinha esquecido do 3D Touch e aparentemente a Apple também. Este sim é o uso correto da tecnologia. Não atrapalharia ninguém. Muito bem pensado, parabéns!

Danniel F.

Bem que poderia ser assim: toca uma vez, continua conectado no Apple Watch, pressiona usando o 3D Touch, exibe opção para desativar o bluetooth. E o mesmo princípio aplicado ao Wi-Fi. Mas essa de reconectar ao Wi-Fi automaticamente as 5h da manhã é nada a ver. Não vejo justificativa coerente.

Gedson Junior
Entupir o sistema de opções não é nada "elegante".
Marcelo Carvalho
E eu aqui pensando o contrário...
Eliézer José Lonczynski
Fiasco pra quem não tem, porque quem usa sabe como isso é ótimo.
Eliézer José Lonczynski
Daria pra usar o 3d touch pra desativar os dispositivos.
Matheus Siqueira Moreno
No começo eu odiei esse método de só desconectar, mas depois que o Handoff e Airdrop começaram a aparecer direto no mac ou iPad, sem eu precisar ligar eles novamente na central, mudei de opinião. Gostei desse novo método. Desconectar de redes chatas - faculdade - e ao chegar em casa ele conectar automático na rede, isso pra mim é uma maravilha. Só pra lembrar que deixar bluetooth e wifi ligado não impacta em nada a bateria.
Lindomar Filho
A melhor forma que eu consegui pra desativar o Bluetooth/Wi-Fi sem precisar entrar nos ajustes, foi pedindo pra Siri. Ela rapidamente desativa e você nem precisa falar, pra quem tem vergonha de falar por aí. Basta digitar e a "mágica" acontece.
Gabriel Antonio
uai, pq fiasco do 3d touch? Sinto muita falta do 3d touch no ipad que tenho..
Jhon
Felizmente não tenho essa frescura de ficar desligando wifi/bluetooth quando não to usando, deixo ligado 24/7 pra ter uma experiência de uso melhor, o bluetooth conecta no som do carro assim que entro, o wifi conecta quando chego em casa, o handoff com o Mac funciona sempre, airdrop idem. Então no meu caso isso de só desconectar foi ótimo.
Marks Duarte

Por essas e outras que vendi meu iPhone.

Marks William
Por essas e outras que vendi meu iPhone.
Don Ramón
Deixar o usuário definir como vai configurar seu dispositivo?! Nunca, jamais!
Exibir mais comentários