Não é só a Netflix que está investindo pesado em conteúdo próprio. A Amazon começou a semana confirmando os rumores levantados recentemente pelo Variety: a companhia adquiriu mesmo os direitos para produzir uma série baseada em O Senhor dos Anéis. O plano é fazer a produção ser exclusividade do Prime Video.

Os detalhes ainda são escassos, mas a Amazon já revelou que a série, pelo menos na primeira temporada, será ambientada na Terra Média em uma época que precede o livro A Sociedade do Anel, o primeiro da saga. A ideia é explorar principalmente acontecimentos e personagens pouco retratados nos filmes e livros, ou seja, não haverá uma simples releitura das adaptações lançadas para o cinema.

A produção será conduzida em parceria com a Tolkien Estate and Trust, entidade que controla direitos sobre obras de J.R.R. Tolkien, e com a New Line Cinema, divisão de entretenimento da Warner Bros que está por trás das adaptações para o cinema de O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

As informações iniciais dão conta de que a Tolkien Estate and Trust e a Warner também teriam oferecido os direitos sobre a série para Netflix e HBO, mas a Amazon venceu a disputa — se é que realmente houve uma — por, aparentemente, ter sido a única disposta a pagar o preço pedido: algo entre US$ 200 milhões e US$ 250 milhões, embora nenhuma das partes tenha confirmado o valor.

O Senhor dos Anéis

É um preço elevadíssimo e que não inclui os custos com a produção em si, que também não devem ser baixos: naturalmente, é de se esperar que a qualidade gráfica seja tão ou mais impressionante do que aquela existente nos filmes.

Mas é um investimento que deve compensar: a intenção da Amazon é fazer o acervo da Prime Video não ficar devendo nada para os rivais. Para isso, só gastando muito. Produções como American Gods e The Man in the High Castle já conseguem atrair assinantes para o serviço, mas uma série baseada em O Senhor dos Anéis tem enorme potencial de ser imbatível nesse aspecto.

Os fãs da saga terão que ser pacientes. A Amazon não deu nenhuma previsão sobre a data de estreia da série, mas uma produção como essa não fica pronta em poucos meses. Sendo muito otimista, dá para apostar em algo para o segundo semestre de 2019.

Com informações: Ars Technica, Deadline

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados