Início » Aplicativos e Software » 1Password X é um gerenciador de senhas que roda direto do navegador

1Password X é um gerenciador de senhas que roda direto do navegador

Por
1 ano e meio atrás

O funcionamento do 1Password limita um pouco as possibilidades de uso: você precisa instalar o gerenciador de senhas no seu computador (Windows ou macOS) e depois uma extensão que faz a ponte entre o navegador e o software instalado. Isso muda a partir desta quarta-feira (15): a AgileBits lançou o 1Password X, um gerenciador de senhas que roda inteiramente no navegador.

O 1Password X (pronuncia-se “1Password xis”, não “1Password dez”) é uma extensão para Chrome que guarda todas as suas senhas, dispensando a necessidade de instalar um software adicional. A grande vantagem é que usuários de Chrome OS e Linux, que não eram atendidos pelo 1Password, agora poderão adotar o gerenciador de senhas sem fazer nenhuma gambiarra.

Leia maisPor que você deveria usar um gerenciador de senhas

Leia maisOs melhores apps para gerenciar suas senhas

Como a extensão está mais integrada ao navegador, seus logins, senhas e até códigos de autenticação de duas etapas serão exibidos e preenchidos diretamente na página. Além disso, quando você estiver fazendo um novo cadastro em algum serviço, o 1Password poderá sugerir uma senha logo no formulário e incluí-la automaticamente no seu cofre.

Ele funcionou bem nos meus testes, mas a AgileBits explica que o 1Password X “(por enquanto) não é para todo mundo”, já que alguns recursos estão faltando, como a possibilidade de personalizar uma senha gerada automaticamente, e ainda não há suporte ao Safari, Firefox ou Edge. No entanto, “se você estiver rodando Linux ou Chrome OS, deveria instalá-lo imediatamente”.

A extensão já está disponível na Chrome Web Store; é necessário ser assinante do serviço do 1Password, que custa a partir de US$ 36 por ano.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.