Serviços de streaming de música são convenientes de usar e reduzem a pirataria, mas geralmente não oferecem a melhor qualidade possível de áudio. Para quem leva bitrates a sério, o Deezer tem uma oferta interessante.

Quem assina o plano Deezer Premium+ (R$ 16,90 mensais) terá acesso a músicas com qualidade de CD se baixar o aplicativo beta para Windows e macOS. Ele está disponível para download aqui.

Isso significa que você poderá ouvir 36 milhões de faixas a 1.411 Kb/s em formato FLAC lossless (16 bits/44,1 kHz), em vez do formato MP3 a 320 Kb/s.

Vale notar que a qualidade de CD está disponível apenas no aplicativo para computador, e em alguns alto-falantes da Sonos e Bang & Olufsen. Em outros dispositivos — incluindo smartphones — a qualidade é de 320 kbps.

O acesso promocional dura até 31 de dezembro de 2017; depois, será necessário assinar o plano Deezer HiFi, que custa R$ 33,80 mensais. É o mesmo preço do Tidal HiFi, que também oferece áudio lossless. O Spotify cogita lançar um plano semelhante.

A TIM explica que “apenas o seu celular tem todas as funções Premium” do serviço Music by Deezer. Ou seja, seus clientes não terão acesso ao áudio lossless, pois isto não está disponível para smartphones. Além disso, o acesso promocional não vale para clientes do Deezer Family.

Com informações: Deezer, The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Samuel Alexandre
Pois eu discordo, acho a qualidade das músicas no Deezer muito melhor, no Spotify o aplicativo gera uma compressão muito grande, de modo que as músicas soam abafadas, o Deezer só perde pro Spotify, na minha opinião, em playlist, as seleções das músicas das playlists do Spotify é bem melhor, mas em interface o Deezer também ganha pro Spotify.
Samuel Alexandre
CD não tem qualidade mediana coisa nenhuma, é o supra sumo que existe em qualidade de áudio e muito mais do que o ouvido humano pode perceber, isso se você tiver um bom ouvido, do contrário não conseguirá nem ouvir toda gama de frequência que o ouvido humano consegue captar, os arquivos gerados pelas gravadoras geralmente são 24 bits 192khz pra quando eles forem gravar no CD não perder qualidade, mas a qualidade padrão do CD que é de 24 bits 44,1khz.
Samuel Alexandre
Muito bom né, eu senti a diferença na hora
Samuel Alexandre
16 bits em vez de 24 bits foi meh, mas já é uma melhora, eu senti muita diferença ao ouvir no modo hi-fi, infelizmente, muitas pessoas, não percebe diferença, por não ter um ouvido aguçado, ou não possuir um sistema que consiga reproduzir de forma fiel, o ideal é um sistema 3 vias, com um sub dedicados para os graves, woofer para os médios e tweeter para agudos.
Gedson Junior

Apareceu aqui tmb.

Gleibson Pereira

Consegui logar de boa

Gleibson Pereira

Aqui funcionou mesmo tendo a assinatura do Tim Beta, ao invés de logar pelo email (que estava dando erro) loguei pelo facebook

ludiaz

Olha, comigo funciona de boa.
Ouço tudo, sem interrupções, sem falhas, inclusive stream quando estou no 2G.
A única coisa que aconteceu uma vez foi o app mudar pro plano gratuito e eu liguei pra central e a TIM informou que era um erro geral e o problema estava sendo corrigido. No outro dia voltou (8h da manhã, como fui informado).
Tirando isso, nunca deu nenhuma zica.

Meninão Bobo

Aqui ta de boa!! Se deve assinar OI!

Meninão Bobo

CD tem uma qualidade médiana e tem mais... com os ritmos de musicas atuais, qualquer radinho de pilha serve..
Batem com a bunda no chão.... FUNK nossa senhora...

Russo

Esse Deezer é muito ruim. Quando fiz o plano da Tim parei de pagar o Spotify, mas a qualidade do Spotify é muito maior. O Deezer não consegue tocar três músicas em sequencia que dá erro. App porco, quase voltando aqui pro Spotify.

Gaius Baltar

Pelo mesmo motivo que Twitter, Snapchat e Instagram sobreviveram tanto tempo antes de irem à bolsa ou serem comprados: investidores. Estes colocam grana em projetos que têm potencial de retorno futuro alto, embora ainda não tenham lucro no presente. É uma aposta de risco, mas tem prazo de validade. A verdade é que apenas as grandes empresas são capazes de manter um serviço de streaming indefinidamente, seja como um diferencial para seus aparelhos (Apple) ou como emissor de propaganda (Google e Facebook). O Spotify é o único serviço independente que tem reais chances de vingar sozinho, embora ainda não tenha dado lucro. Deezer, Tidal e similares devem ter o destino do Rdio ou serem absorvidos por uma grande empresa.

Anderson Antonio Santos Costa

Esses planos de streaming HiFi, embora sejam bem mais caros que os tradicionais, são ideais para os fãs de músicas mais aguçados. Para mim, o Premium já me satisfaz.

Leonardo Silva Coutinho

aqui vai deboas pelo navegador, inclusive no modo high quality

LekyChan

diga isso para todas as empresas de streaming de musica que até hoje não deram lucro

Exibir mais comentários