Serviços de streaming de música são convenientes de usar e reduzem a pirataria, mas geralmente não oferecem a melhor qualidade possível de áudio. Para quem leva bitrates a sério, o Deezer tem uma oferta interessante.

Quem assina o plano Deezer Premium+ (R$ 16,90 mensais) terá acesso a músicas com qualidade de CD se baixar o aplicativo beta para Windows e macOS. Ele está disponível para download aqui.

Isso significa que você poderá ouvir 36 milhões de faixas a 1.411 Kb/s em formato FLAC lossless (16 bits/44,1 kHz), em vez do formato MP3 a 320 Kb/s.

Vale notar que a qualidade de CD está disponível apenas no aplicativo para computador, e em alguns alto-falantes da Sonos e Bang & Olufsen. Em outros dispositivos — incluindo smartphones — a qualidade é de 320 kbps.

O acesso promocional dura até 31 de dezembro de 2017; depois, será necessário assinar o plano Deezer HiFi, que custa R$ 33,80 mensais. É o mesmo preço do Tidal HiFi, que também oferece áudio lossless. O Spotify cogita lançar um plano semelhante.

A TIM explica que “apenas o seu celular tem todas as funções Premium” do serviço Music by Deezer. Ou seja, seus clientes não terão acesso ao áudio lossless, pois isto não está disponível para smartphones. Além disso, o acesso promocional não vale para clientes do Deezer Family.

Com informações: Deezer, The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados