A Nintendo anunciou que a partir do dia 9 de maio estará disponível para venda um novo pacote de seu console Wii. O novo conjunto contará, além do conteúdo atual do kit (console, Wii Remote, Nunchuck e o jogo Wii Sports) com a adição de um Wii Motion Plus e do jogo Wii Sports Resort, que faz uso do novo acessório.

Novo Wii: “back in black”

Ambos eram vendidos separadamente, mas o novo pacote chegará pelo mesmo preço sugerido do atual, US$ 200 (teoricamente o equivalente a cerca de R$ 350, mas não cultive a vã esperança de encontrar um Wii no Brasil por qualquer valor próximo a esse).

Além das novas adições, o pacote vai ter duas opções de cor: a tradicional branca, e a novidade, o Wii preto. Essa era uma tendência que já se observava nos controles da linha, que já estão disponíveis há bastante tempo na cor preta. O próprio Wii Classic Controller Pro — o mais recente lançamento de hardware da Nintendo — vem por padrão na cor preta. Agora temos o que faltava para aqueles que acham que o preto é a nova cor da estação para os nintendistas: o console.

Quanto ao Motion Plus e ao Wii Sports Resort, para quem não os conhece, basta saber que o primeiro é um acessório que se acrescenta ao controle a fim de lhe conferir uma precisão muito maior na leitura dos movimentos do jogador. Já o segundo é um jogo da Nintendo, mais ou menos na mesma linha do famoso Wii Sports, mas dessa vez com novas modalidades (a saber: kendô, wakeboarding, frisbee, arco-e-flecha, basquete,tênis de mesa, golfe, boliche, jet-ski, canoagem ciclismo e esportes aéreos), e todas elas utilizando os controles mais precisos do Motion Plus.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados