O iOS 11.1.2 foi liberado na tarde de quinta-feira (16) para corrigir uma falha do iPhone X: a tela parava de responder por alguns segundos quando o aparelho era repentinamente exposto a um ambiente frio.

O coldgate, como o problema foi apelidado, entrava em ação quando você saía de um local aquecido para uma rua fria, por exemplo. “Literalmente dois segundos após eu sair para um ambiente frio, minha tela deixa de responder direito aos toques. Eu tento deslizar nos sites e eles não registram meu dedo”, relatou um usuário.

iPhone X

Os dispositivos com iOS são projetados para trabalhar em temperaturas entre 0ºC e 35ºC, mas a falha no painel sensível ao toque do iPhone X acontecia mesmo dentro da faixa recomendada. A Apple admitiu o problema, informando que a tela voltava a “responder completamente após vários segundos”.

Além do coldgate, o iOS 11.1.2 conserta uma falha que poderia causar distorções em Live Photos e vídeos capturados com o iPhone X. Ele traz os mesmos patches de segurança do iOS 11.1, incluindo a que mitiga uma vulnerabilidade do protocolo WPA2, que deixou as redes de Wi-Fi ao redor do mundo desprotegidas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Coneglian
Tenho um 6S+ e o meu está travando direto... apps "simples" como o whatsapp, waze tenho que ficar fechando.... atualizei para o 11.1.2 e continua bugado... :( continuo tendo que ficar fechando os app e reiniciando o aparelho toda hora... desde que tenho iphone esse foi a primeira vez que tenho enfrentado esse tipo de problema... espero que a Apple corrija logo essas falhas...
Sid

Tem razão. Então é falha de projeto mesmo.

johndoe1981

Mas no sudoeste dos EUA tem regiões desérticas que passam tranquilamente dos 40 °C durante o dia, e temperaturas muito baixas à noite.

Sid

Desde quando a Apple se preocupa com países tropicais?

Sid

Ou seja, lá se vai a bateria.

Sid

Só pode ser isso.

Sid

Ainda bem que dessa vez a culpa não foi do usuário.

johndoe1981

Não consigo ver outra maneira a não ser o sistema fazer um overclock momentâneo, para elevar temperatura.

johndoe1981

"Os dispositivos com iOS são projetados para trabalhar em temperaturas entre 0ºC e 35ºC"

Então não dá pra usar um iPhone aqui no Nordeste, então? Aqui em Fortaleza costuma dar 33-34 °C à tarde , no interior de um carro fechado exposto ao sol, chega a uns 45-50 °C tranquilamente.

Jordan Pablo

Aqui em Palmas o meu 8 Plus teve problemas pra completar a carga durante os dias que marcavam 41,5 graus. Nao passava de 80% e após esse período de calor extremo tudo voltou ao normal.

Gabriel B.R.

Pois é, também achei muito restrito.

Waldecir Faria

Devem detectar a temperatura pela internet e fazer um overclock no processador para aumentar a temperatura quando precisar ;P

Dayman Novaes

Fiquei muito curioso em como isso pode ter sido um problema de software. Ou os engenheiros da Apple são muito espertos de conseguir resolver isso com software, ou eles são muito burros para que esse problema seja por causa de software.

Silvio Ney

"Os dispositivos com iOS são projetados para trabalhar em temperaturas entre 0ºC e 35ºC"

Aqui em Teresina só faz 35º se for de madrugada AHIUAHOIAHUIAHOIUAHOIUAHOIUHA

Renan

Interessante um problema desses ser resolvido por software. Imaginei um grande recall.

Exibir mais comentários