Apple corrige falha que fazia tela do iPhone X travar em baixas temperaturas

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas
iPhone X

O iOS 11.1.2 foi liberado na tarde de quinta-feira (16) para corrigir uma falha do iPhone X: a tela parava de responder por alguns segundos quando o aparelho era repentinamente exposto a um ambiente frio.

O coldgate, como o problema foi apelidado, entrava em ação quando você saía de um local aquecido para uma rua fria, por exemplo. “Literalmente dois segundos após eu sair para um ambiente frio, minha tela deixa de responder direito aos toques. Eu tento deslizar nos sites e eles não registram meu dedo”, relatou um usuário.

Os dispositivos com iOS são projetados para trabalhar em temperaturas entre 0ºC e 35ºC, mas a falha no painel sensível ao toque do iPhone X acontecia mesmo dentro da faixa recomendada. A Apple admitiu o problema, informando que a tela voltava a “responder completamente após vários segundos”.

Além do coldgate, o iOS 11.1.2 conserta uma falha que poderia causar distorções em Live Photos e vídeos capturados com o iPhone X. Ele traz os mesmos patches de segurança do iOS 11.1, incluindo a que mitiga uma vulnerabilidade do protocolo WPA2, que deixou as redes de Wi-Fi ao redor do mundo desprotegidas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados