Início » Computador » iMac Pro terá processador ARM embutido para ouvir comandos da Siri

iMac Pro terá processador ARM embutido para ouvir comandos da Siri

Por
2 anos atrás

A Apple está preparando uma versão mais potente de seu computador tudo-em-um: o iMac Pro tem processador Intel Xeon, placa de vídeo de 11 teraflops e tela 5K. E segundo diversos especialistas, ele também virá com um coprocessador para sempre ouvir o comando “Ei, Siri”.

O desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo descobriu referências à Siri no software da Apple que deve acompanhar o iMac Pro. Dessa forma, você não precisa pressionar uma tecla ou clicar no botão da assistente para ativá-la. Isso é semelhante ao “Ei, Cortana” que pode ser ativado em PCs com Windows 10.

Segundo Jonathan Levin, especialista em engenharia reversa, o iMac Pro terá uma versão simplificada do processador A10 Fusion — cuja versão original foi lançada no iPhone 7 e 7 Plus — que funcionaria mesmo quando o computador estiver desligado. O desenvolvedor Steve Troughton-Smith acredita que esse chip vai cuidar dos processos de boot e segurança.

Não seria a primeira vez que a Apple coloca um coprocessador ARM em seus computadores. Os modelos mais recentes do MacBook Pro com Touch ID e Touch Bar possuem um chip personalizado chamado T1.

O iMac Pro tem processador Intel Xeon de 8, 10 ou 18 núcleos; placa de vídeo Radeon Vega com até 16 GB de VRAM; e 128 GB de RAM ECC que não pode ser removida pelo usuário. Ele será lançado em dezembro, custando a partir de US$ 4.999.

Com informações: Engadget, The Next Web.