A Apple está preparando uma versão mais potente de seu computador tudo-em-um: o iMac Pro tem processador Intel Xeon, placa de vídeo de 11 teraflops e tela 5K. E segundo diversos especialistas, ele também virá com um coprocessador para sempre ouvir o comando “Ei, Siri”.

O desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo descobriu referências à Siri no software da Apple que deve acompanhar o iMac Pro. Dessa forma, você não precisa pressionar uma tecla ou clicar no botão da assistente para ativá-la. Isso é semelhante ao “Ei, Cortana” que pode ser ativado em PCs com Windows 10.

Segundo Jonathan Levin, especialista em engenharia reversa, o iMac Pro terá uma versão simplificada do processador A10 Fusion — cuja versão original foi lançada no iPhone 7 e 7 Plus — que funcionaria mesmo quando o computador estiver desligado. O desenvolvedor Steve Troughton-Smith acredita que esse chip vai cuidar dos processos de boot e segurança.

Confirmed: “Hey, Siri” is coming to the Mac pic.twitter.com/Dw9bRAzbxD

— Guilherme Rambo (@_inside) November 18, 2017

Não seria a primeira vez que a Apple coloca um coprocessador ARM em seus computadores. Os modelos mais recentes do MacBook Pro com Touch ID e Touch Bar possuem um chip personalizado chamado T1.

O iMac Pro tem processador Intel Xeon de 8, 10 ou 18 núcleos; placa de vídeo Radeon Vega com até 16 GB de VRAM; e 128 GB de RAM ECC que não pode ser removida pelo usuário. Ele será lançado em dezembro, custando a partir de US$ 4.999.

Com informações: Engadget, The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados